TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 24 de março de 2011

Novo nascimento para vida eterna

"Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação."
(Salmo 24.3-5)

Infelizmente, muitos são os que ainda vivem o contrário do que lemos acima. Pois existem muitas pessoas de coração maldoso, cheio de inveja e malícia. Vêm com as mãos carregadas de desejo maligno contra outros. Jorra veneno de suas bocas dissimuladas. E, como são criaturas vazias, procuram, em vão, preencher a alma com superfluidades. São velhas criaturas, mortas em seus delitos e pecados. E sobre elas permanece a condenação eterna.

O Espírito Santo é a única esperança de salvação para os tais. Pois somente Ele tem poder pra convencê-los do pecado, da justiça e do juízo. E somente o Espírito Santo tem poder de transformar uma mente maligna em uma mente segundo a mente de Deus. Mas isso se, e somente se, abrirem o coração para o Senhor Jesus como muitos, um dia, o fizeram ... Quando a pessoa recebe a nova vida em Cristo, e vive esta nova vida que recebeu, ela é vista por Deus como uma pessoa santa [separada] para Ele. E com direito à vida eterna!


"E Jesus ... disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." (Marcos 2.17)


"Digo-vos [Jesus falando] que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." (Lucas 15.7)


Paz contigo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...