TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Eu apoio


Em 25 de novembro, comemora-se o Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher, mas poucas mulheres na situação de abuso são beneficiadas pela data. Não somente porque não sabem da existência da mesma, mas, ainda pior, porque sabem, mas não têm forças para tomar uma atitude diante da violência de que são vítimas. Donas de casa, esposas esforçadas, mulheres inteligentes, jovens solitárias, crianças inocentes, enfim, pessoas do sexo feminino de todas as idades vêm sendo alvo de violência mais do que nunca. Infelizmente, muitas nunca sequer expuseram a situação humilhante em que se encontram dia e noite, ou que, mesmo tendo acontecido há muitos anos, continua a atormentá-las.

É por essa razão que o Sisterhood e o Mulher V, os dois grupos mais predominantes de Godllywood, estarão se movimentando neste mês de novembro para fazer algo por essas mulheres. Nós sabemos que há dois tipos de mulher violentada: aquela que já passou por isso no passado, mas que ainda vive com as memórias no presente, que a fazem sofrer; e aquela que está passando por esse drama e não sabe como resolver, vive com medo de perder tudo.

Realizaremos uma passeata no sábado, dia 26, em todo o Brasil e em várias outras cidades no mundo. Todas as participantes dos grupos, além das mulheres que estiverem interessadas em participar da luta contra esse tipo de violência, estarão usando uma camiseta, segurando cartazes e convites para convidar todas que estejam nessa situação ou que conheçam alguém na mesma para uma palestra chamada ‘ROMPENDO O SILÊNCIO’.

Nessa palestra, teremos a presença de uma mulher que passou por tal violência doméstica; ela contará sua história e como conseguiu superá-la. Estarão presentes ainda uma assistente social e várias voluntárias da Delegacia da Mulher para prestar auxílio e dar mais informações. Uma peça de teatro ilustrando o assunto será apresentada, além de muitas outras surpresas. Será uma palestra como nunca houve outra, já que todas as presentes sairão não só com informações, mas com dicas práticas do que fazer dali em diante.

O horário em cada lugar poderá ser diferente; por isso, recomendamos às interessadas que nos contatem nesse LINK. Caso você queira participar da passeata, comprar a camiseta para maior apoio ou doar para esse evento, Godllywood e todas as mulheres presentes agradecem com antecedência!







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...