TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pagando o mal com o bem

"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."
(Romanos 12.19-21)


Esta é uma história real. Conta-se de uma mulher que era casada com um alcoólatra. Chegou um tempo em que, quase todo o dia, o marido chegava em casa de madrugada e embriagado. Ela, muito irada com ele e com a situação, agredia-o verbalmente. Estava insuportável viver assim.

Foi quando ela recebeu um convite para ir numa igreja cristã, e teve um encontro com Deus. Um milagre aconteceu em seu coração: ela passou a ver o marido pela ótica de Deus. E entendeu que era o Mal atuando na vida do marido. Agora, ela tinha vontade e força para ajudá-lo, mas não sabia como. Então, o pastor orientou-a como deveria proceder: com sabedoria e sempre abençoando o marido em oração. Voltou para casa determinada a fazer a diferença na vida de seu esposo.

Oportunidade pra colocar em  prática o que aprendeu foi o que não faltou! Como de costume, o marido chegou em casa bêbado e incomodativo. Ela o recebeu sem xingamentos, nem sermões, mas com uma xícara de café forte. Tirou os sapatos dele, ajudou-o a trocar de roupa e colocou-o na cama. Assim ela procedeu por várias semanas. Certa madrugada, ele ainda trouxe consigo dois "gambás" que arranjou de "amigos" no bar! Ela serviu café para os três sem dizer uma única palavra de reprimenda. O marido, apesar de embriagado, ficou sem entender o comportamento que a esposa vinha tendo ultimamente. Fato que também não passou despercebido aos companheiros de farra. 
Até que, não se aguentando mais de curiosidade, ele perguntou à esposa:
- Sabe, estou confuso. O que aconteceu com você?
- Como assim?, ela perguntou.
- É que você tem suportado calada minhas bebedeiras. E porque está me tratando tão bem, mesmo eu não merecendo bom tratamento nenhum? Eu só tenho feito você sofrer!
Ao que ela respondeu:
- Querido, é que conheci alguém muito especial, o Senhor Jesus Cristo. Desde que entreguei minha vida e meu coração a Ele, passei a ver você com os Olhos Dele, e a amá-lo com o amor Dele. Quando chegar o dia de minha morte, sei que irei pra junto do meu Senhor. E terei uma vida feliz com Ele eternamente. Mas quando você morrer, você irá pra um lugar de dor e sofrimento eternos. Então, eu trato bem você aqui, pois você não terá nada melhor do que isso no além.

As palavras da esposa penetraram no mais íntimo do seu ser, e lhe trouxeram lucidez. Começou a chorar e pediu perdão a ela por todo o sofrimento que lhe causou. E disse mais:

- Hoje mesmo, quero ir com você à igreja. E também quero entregar minha vida pra Deus, assim como você fez.

Daquele dia em diante, ela passou a ter o marido que sempre sonhou!



Não é fácil pagar com o bem aqueles que estão em trevas. E que, consequentemente, fazem o mal ao próximo por palavras e/ou ações das mais variadas formas. Mas, com Deus, é possível amar, perdoar e abençoar estas pessoas. Vale a pena ser aprendiz dessa lição!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...