TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

domingo, 4 de dezembro de 2011

Como saber qual é a vontade de Deus?



“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos.”
(Salmo 119.105)

“Quando vier, porém, o Espírito da verdade [Espírito Santo], ele vos guiará a toda verdade.”
(João 16.13a) 


Alguns perguntam: como saber qual é a vontade de Deus em cada área da minha vida? Como ter certeza de qual é a vontade de Deus nos assuntos do meu dia-a-dia? Como isso se dá na prática?

A resposta está no meditar na Palavra de Deus e na comunhão com o Espírito Santo. A Palavra de Deus é nossa lâmpada. Só quem está caminhando no escuro que sabe como faz falta uma luz, não é verdade? O Espírito Santo é nosso Guia. Como um guia turístico é útil quando se está viajando por um lugar desconhecido, você há de concordar!

Quando a pessoa busca comunhão com o Espírito Santo em oração. E quando ela “cavoca” na Bíblia, em oração, pra encontrar as respostas vindas diretamente de Deus pra ela, mais cedo ou mais tarde, Deus responde. Por vezes, Deus também pode usar servos Dele pra confirmar aquilo que Ele já falou pra você. Pra confirmar, tá? Mas lembre que isso acontece de forma natural, é algo do Espírito Santo mesmo. Nada de ficar tirando pessoas pra “guru”, nem pra “profetisa”, pra não dar lugar ao diabo, ok? Infelizmente, é mais fácil buscar um “revelaço” ou uma “profetada” do que ter de se esforçar em oração e Palavra, né? Muitos são os que agem assim ... Só que esse “atalho” leva pra um precipício. O caminho seguro pode ser mais longo e requer esforço. Porém é seguro! Ou você quer moleza, amigo(a)? Então, senta no pudim!

Busque a direção do Espírito Santo em oração, e medite na Palavra de Deus em oração. É por aí que funciona, digo por experiência própria. Deus ama ter comunhão conosco, e os beneficiados somos nós! Valorizemos!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...