TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O verdadeiro amigo


"Em todo o tempo ama o amigo, e para a hora da angústia nasce o irmão."
(Provérbios 17.17)

A palavra amigo está vulgarizada, como está também a palavra amor. Muitas são as pessoas que usam essas palavras, mas nem sabem o que significam de fato e de verdade. O verdadeiro amigo é aquele com quem se pode contar principalmente nos momentos difíceis. É aquele que ajuda o outro nas lutas do dia-a-dia. É aquele que tem uma palavra pra levantar e animar na hora em que o outro está desmotivado. Pois sente felicidade em ver o outro vencer. É aquele que fala a verdade em amor, pois não quer ver o outro sofrendo mais cedo ou mais tarde. O amigo não alimenta inveja. Pelo contrário, ele se alegra em ver coisas boas acontecendo pro próximo. E deseja pro outro apenas o bem, tal como deseja pra si mesmo e para os seus somente o bem. Um  amigo verdadeiro é um reflexo do próprio Senhor Jesus, o melhor Amigo que alguém pode ter!






quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Encontro com Deus


O desejo de Deus é que todo o ser humano, sem exceção, O encontre e tenha uma vida de estreito relacionamento com Ele. Mas, infelizmente, poucos são os que desfrutam da comunhão com o Criador. E poucos são os que compreendem as coisas de Deus. Por quê?

Certa vez, o Senhor Jesus disse algo com respeito aos seus discípulos que acho muitíssimo interessante. Ele disse: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar." (Lucas 10.21-22)  E, em Jeremias 29.13, lemos: "[Disse Deus]: ... buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."

O Senhor Jesus fala em 'sábios e inteligentes' e em 'criancinhas'. E diz que é necessário que Ele mesmo, o Filho, nos revele o Pai pra que O possamos conhecer. Então, quem são as 'criancinhas'? E a quem o Filho revelará o Pai? 'Criancinhas' refere-se aos humildes de coração. Pra Deus, tanto faz se as pessoas têm cultura e formação, ou se são analfabetas. O que importa para o Senhor é se as pessoas têm um coração quebrantado, humilde. Pois aos humildes de coração é que Cristo revela o Deus Pai. 'Sábios e inteligentes' refere-se às pessoas de coração orgulhoso, arrogante, apoiado em seu próprio vão entendimento. A esses, é impossível Deus revelar-se por mais que o queira.

Quem são os humildes de coração a quem o Filho revela o Pai? São aqueles que reconhecem que precisam ter um encontro pessoal com Ele. Pois percebem que o conhecimento intelectual de Deus não leva a lugar nenhum. Pergunte a um traficante, a um assaltante, a uma prostituta se eles creem que Deus existe. A maioria dirá que sim, mas essa mera crença não os leva a nenhuma transformação de vida. A mudança vem com a transformação do interior da pessoa através da entrega da vida, sem reservas, nas mãos de Deus. Não importa quão boazinha seja uma pessoa. Nem importa quão horrível ela possa ser, nem quão medonha seja a vida que ela leve. Quando ela cai em si, e percebe que é infeliz, vazia e que nada supre a sua alma. Quando ela reconhece que é uma pecadora e que precisa de um Salvador. Quando ela recebe a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. E decide viver com Deus segundo o querer Dele expresso na Sua Palavra, e buscando-O de todo o coração... A essa pessoa, Cristo revela o Pai! Isso mesmo, é simples! Deus não é nada complicado. Você entenderá isso quando O conhecer!





quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Retorno do Filho Pródigo


 "Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos." (Zacarias 1.3)   

Um dia, você recebeu a Cristo em sua vida. Foi batizado(a), congregava junto a outras pessoas que professam a fé no Senhor Jesus. Mas, por algum motivo, você enfraqueceu na fé. Quem sabe, você não tenha se desviado propriamente dito. Continuou congregando, mas com o coração longe de Deus. Talvez, você tenha sido sonhador(a), idealista, esperando muito de algumas pessoas (que são seres humanos falhos iguais a você). A mágoa, os maus olhos, o senso de justiça própria podem ter sujado seu coração. Ou seja, a fé emocional lhe afastou do Senhor (acha que não está longe de Deus? Então, analise sua alma; analise sua vida atualmente. Você tem paz e alegria independente das circunstâncias? Em que se baseia sua salvação eterna neste instante: em boas obras que você faça ou na sua justificação pela fé em Cristo? Como você encara o fato de que pode morrer a qualquer momento: com tranquilidade ou com inquietação? Pense...).

Amigo(a), não sei o que aconteceu com você, mas isso não importa. O que interessa é que o Pai eterno lhe espera de braços abertos. Pois o amor Dele por você é incondicional. Assim, deixo um convite: venha neste domingo à Igreja Universal do Reino de Deus mais próxima de sua casa e participe da reunião do Encontro e Reencontro com Deus. Na ocasião, você estará participando da Santa Ceia, restabelecendo sua aliança com Deus. Mais ainda do que nós, Deus espera você e lhe receberá com alegria!


 


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Testemunho impactante

Compartilho com vocês o testemunho de transformação de vida da jovem senhora Bárbara Oliveira. Teve uma vida de grande sofrimento, sem família, no tráfico de drogas e na prostituição. Hoje, é uma mulher de Deus, esposa de pastor e com a vida totalmente restaurada.

Este é o mal, digno de perseguição pela mídia, que Deus faz às pessoas através da Igreja Universal: restituir a vida e a dignidade àqueles que estão no fundo do poço, sem esperança, sem saída e em franco processo de destruição.






segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Falando a verdade em amor


"Fiéis são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."
(Provérbios 27.6)

Hoje em dia, não é fácil encontrar pessoas que se preocupem com o bem-estar do próximo. Pois são muitos os que estão voltados unicamente pra seus próprios interesses. E quantas são as pessoas que parecem ter esquecido que a vida aqui neste mundo é apenas uma passagem! Esquecem que o depois desta vida é que é eterno. E onde passarão a eternidade? Eis a questão.

Tenho procurado transmitir esta consciência da eternidade através dos posts que venho escrevendo. Às vezes, penso em escrever sobre outros assuntos, mas a direção de Deus tem sido bem nítida: falar sobre o depois desta vida. Ninguém sabe o dia nem a hora da própria morte. Ninguém sabe o dia nem a hora da volta do Senhor Jesus pra buscar Seu Povo. E precisamos estar preparados tanto pra um quanto pro outro.

Sei que esse assunto incomoda quem não quer parar pra pensar na vida. Mas como escrevi algum tempo atrás: se você se sente incomodado com o que escrevo e, mesmo assim, continua lendo, dou graças a Deus. Porque é o próprio Espírito Santo lhe atraindo pra ler. Pois Ele quer salvar sua alma, assim como um dia salvou a minha. Talvez alguém precise entender algo: posso passar por idiota, por "persona non grata" ou seja lá pelo quê for. Não tem problema. Afinal, o servo não é maior do que o seu Senhor. E quem é salvo, também quer salvar outros. Saiba que prefiro ser rotulada por causa de meu amor por Cristo e pelas almas a ver você indo pro inferno! Pois o inferno é uma realidade e um caminho sem volta. As pessoas lá pedirão pra morrer (se é que já não pedem) por causa de tanto sofrimento. Só que elas já morreram, mas a alma não morre jamais! E agora? Não tem o que fazer! Será toda a eternidade em tormento, choro, dor e ranger de dentes. Isto é a morte eterna: eterna separação de Deus em sofrimento atroz. Ninguém, por pior que seja, merece o inferno, pois é um lugar simplesmente terrível e sem saída. E não culpe a Deus, pois Ele não tem nada a ver com isso. O inferno existe por causa de Satanás, e a maioria das pessoas vai pra lá por opção. Tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho, mas O rejeitaram por várias razões alegadas.

Amigo(a), quem sabe, você esteja procurando preencher o vazio de seu coração com tantas coisas, mas em vão. É como se você dissesse: "Pelo menos, assim não tenho tempo pra parar e ter de pensar na minha vida." Por favor, use sua inteligência: lembre que sua alma é seu bem mais precioso, e que ela é eterna. Deus a vê assim (e o Mal também).  Agora, é você quem precisa dar o devido valor a sua vida. Pois a escolha de onde você passará a eternidade está em suas mãos!

O amor de Deus por você é incondicional. Saiba que Ele é o melhor amigo que alguém pode ter!
Deus já fez a parte Dele: Ele entregou Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, pra morrer e ressuscitar por você. Cristo pagou o preço pelo resgate de sua alma: a vida Dele numa cruz em troca da sua condenada à perdição eterna. Cristo chama você, e lhe oferece este Presente: a salvação eterna. Caso queira, arrependa-se de seus erros, e peça perdão a Deus por eles. Receba a Cristo como Senhor e Salvador de sua alma. E viva pra agradar a Deus de agora em diante, contando com a ajuda do Espírito Santo em sua caminhada de fé. E então, fará sua parte? Receberá esse Presente de Deus?





sábado, 13 de agosto de 2011

Seria engraçado, se não fosse trágico


É humor, mas que reproduz a realidade. Como têm pessoas no dito meio cristão que vivem numa confusão tremenda!

Lembro de um fato da época em que minha mãe já havia descoberto o câncer, e que estava fazendo os tratamentos químio e radioterápicos. Uma senhora, membro de uma certa denominação evangélica, conhecida nossa de longa data, chegou pra minha mãe e disse: "Dinorá, você nem sabe a irmã abençoada que conheci! Volta e meia, vou à casa dela pra que ore por mim. Deus a usa com dom de revelação. Quando estou com algum problema, vou lá me aconselhar, e ela sempre me dá uma palavra revelada. Ela é minha "guru"! Você tem de ir lá também!"

Ao mesmo tempo que aquelas palavras soaram tentadoras, também geraram um desconforto em minha mãe. Ela pediu uma direção a Deus sobre aquela conversa, e olha o que Deus respondeu: "Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?" (Isaías 8.19) Exatamente, aquela mulher era possessa por um espírito de adivinhação. Estava no meio cristão, achava que estava servindo a Deus. Mas estava enganada e enganando a outros. Importante: a nossa conhecida não sabia que minha mãe estava passando por um período difícil de doença. Mas o diabo sabia e, na sede pela alma de minha mãe, quis se aproveitar de um período de debilidade pra conseguir seus intentos. Mas seu tiro saiu pela culatra, pois Deus prevaleceu na vida de minha mãe. Bem que Deus quis curar seu corpo do câncer, mas esse assunto renderia outro post... O que importa é que o Mal perdeu a guerra pela alma de minha mãe. Ela vive, e viverá eternamente, junto ao Senhor Jesus.

Como é revoltante o misticismo infiltrado no meio cristão! Isso faz parte do viver na fé emocional. Cristãos emocionais estão preocupados em "sentir"; querem emoções. Se no culto não "sentiram" a presença de Deus, se não foram "tocados" pelo poder de Deus, se não choraram, se não teve "revelação", se o pastor não pregou "ungido" (entenda-se por "ungido" pregar bem animado, dando "glória a Deus", "aleluia" e falando em línguas enquanto prega), se não teve "sapato de fogo" (entenda-se dar pulos e dançar de alegria "no Espírito"), o culto "não foi lá essas coisas..." O perigo é que esse emocionalismo todo dá lugar aos espíritos malignos. O Mal é mestre na manipulação de sentimentos; é tudo o que ele quer! E, infelizmente, o ser humano tem essa tendência má de querer sentir, de querer ver coisas sobrenaturais, de querer entrar em contato com o além (por isso que o ocultismo consegue tantos adeptos). Entre os não-cristãos, isso é compreensível. Pois "... o mundo jaz no maligno." (1 João 5.19b) Mas ver pessoas, no meio cristão, dando lugar ao diabo... É o fim da picada!

É por essa e por outras que gosto de igreja como a Igreja Universal. Na IURD, esse tipo de coisa não se cria. Pois a membresia é ensinada a viver segundo a Palavra de Deus, usando a fé racional, a fé inteligente. A Bíblia nos obriga a pensar. A Palavra de Deus é pra ser lida e meditada. Quem a lê por ler não chega a lugar nenhum. Quem a lê querendo apenas conhecer a Palavra, adquire apenas conhecimento teológico (que é uma arma nas mãos do diabo pra atar a mente da pessoa, criando religiosos). Mas quem a lê, e nela medita, querendo conhecer a Deus, e querendo adquirir o caráter Dele, é instruído pelo Espírito Santo, aprende, adquire entendimento e discernimento do Espírito, cresce espiritualmente e o Mal perde força e espaço na vida da pessoa. Agora percebe porque as Trevas "deitam e rolam" às custas dos cristãos emocionais? Exato, pois são presas fáceis pra ele. Tudo porque, na realidade, ainda não tiveram um encontro com Deus. Não nasceram do Espírito Santo, não vivem fundamentados apenas na Palavra de Deus, nem entendem o que é ser cristão de fato e de verdade.

O Mal tem pressa por arrastar consigo o maior número de almas que conseguir. Por quê? Porque sabe que tem pouco tempo, pois a volta de Cristo está próxima. Que Deus abra o entendimento dos cristãos sinceros e os leve até lugares onde serão pastoreados com entendimento segundo a Palavra de Deus e na verdadeira unção do Espírito Santo.

Finalizo com um pensamento do pregador Martinho Lutero:

"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir."


Paz contigo


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Reflexão 10


"... Sabemos que todos temos ciência [conhecimento]. A ciência incha, mas o amor edifica. Se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber. Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele." (1 Coríntios 8.1b,c-3)


O Fenômeno Lázaro

Tenho conhecimento de alguns casos de pessoas que foram atestadas pelos próprios médicos como mortas. Visitaram o céu, o inferno e, então, ressuscitaram.

Quero compartilhar o depoimento de um pastor nigeriano chamado Daniel Ekechukwu. Ele faleceu num acidente de carro. Conheceu o céu e o inferno, e ressuscitou. Veja uma parte do seu testemunho:




Além do vídeo acima, deixo um documentário entitulado O Fenômeno Lázaro. Nele, você pode assistir ao depoimento do Pr. Daniel na íntegra. Graças a Deus que deu ao pastor essa chance de ressuscitar! Assista e saiba o porquê. 




quinta-feira, 11 de agosto de 2011

E.T.


"Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura." 
(Hebreus 13.14)

"Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo..." (Filipense 3.20)


Se existe vida inteligente em outros planetas, e que perambule pelo nosso, não sei. Só sei que os cristãos são "extraterrestres". Sim! Trabalhamos, estudamos, constituímos família, passeamos, compramos... Somos pessoas normais. Porém estamos neste mundo, mas somos apenas peregrinos aqui. Vivemos nele, mas não pertencemos mais a ele. Não compactuamos com o Sistema do mundo; somos como "peixes fora d'água" frente à Ideologia que impera no planeta. Não vemos como "normal" certas coisas que são vistas assim por muitos. Pois passamos a enxergar a vida pela ótica de Deus.

E existem outros "extraterrestres" por aqui também. São os espíritos do Bem (anjos) e os espíritos do Mal (demônios). Apesar de não podermos enxergá-los, podemos perceber a atuação deles no mundo. Os primeiros, atuam para o bem; os segundos, para o mal do ser humano. Os espíritos malignos também incitam a antipatia e, até, o ódio em alguns contra os cristãos (o fato do cristão não compartilhar do mesmo modo de viver e de pensar do mundo também faz com que seja visto como "persona non grata", como "cisco no olho". Afinal, seu bom proceder incomoda quem não vive segundo a vontade de Deus. A alegria e a paz de espírito do cristão são coisas que perturbam quem não as tem, mas gostaria de ter). Esse é um dos motivos de perdoarmos e de compreendermos as pessoas que antipatizam conosco e que nos destratam, que pagam com o mal nosso bem pra com elas: o Espírito Santo nos dá discernimento de que os espíritos das trevas manipulam seus pensamentos e as colocam contra nós.

Amigo(a), entenda algo: passar a ver as coisas como Deus vê não é um "privilégio" de "alguns". É pra quem quiser! Faça como muitos (entre os quais me incluo) fizeram: humilhe-se pra Deus e peça a ajuda Dele. O Senhor Deus deseja muito que você veja a vida sob a ótica Dele. Isso faz toda a diferença. Você passará a ter a verdadeira paz e a verdadeira alegria, que são aquelas que independem se as circunstâncias estão boas ou não. Deus também transformará todo o mal que possam desejar ou fazer contra você em bênçãos. Posso dizer que, dia-a-dia, Ele tem me ensinado e aberto meu entendimento pra tantas coisas que antes não entendia... Saiba que o único que pode lhe excluir dessa oportunidade é você mesmo... 

Quanto a existir vida inteligente em outros planetas, do jeito que está a vida aqui no nosso, compartilho do pensar de minha cunhada Vanessa: "É por essas e outras que eu digo que se realmente houver vida inteligente fora da Terra, se for realmente inteligente, certamente mantém distância segura deste planeta."  (http://lampertop.com.br/?p=1189)

Deixo como sugestão para assistir o trailer de um filme produzido em 1988, intitulado Eles Vivem. Fala sobre extraterrestres vivendo no meio de nós, conspirando em sigilo para o nosso controle e escravização. E o consequente movimento humano de resistência a essa realidade. Usando-o como uma analogia, acho muito interessante. E vem a calhar com o que escrevi sobre a atuação do Mal no ser humano e através dele.





Mudança nos planos


... mais cedo do que esperava!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pausa



Oi!

Estarei ausente do blog por umas três semanas. Quando, então, retornarei com novas postagens pra todos vocês!

Abraço e fiquem com Deus!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...