TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 20 de março de 2012

Questão de senhorio


"Porque o Filho do Homem [Jesus Cristo] há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras."
(Mateus 16.27)

" Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?"
(Lucas 6.46)

[Disse o Senhor Jesus a Seus discípulos]: "Quem vos der ouvidos ouve-me a mim; e quem vos rejeitar a mim me rejeita; quem, porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou."
(Lucas 10.16) 

Há uma importante diferença entre a pessoa que serve ao Senhor Jesus e a que não O serve. A primeira tem prazer em fazer a vontade de Deus. Ela é obediente à Palavra de seu Senhor. Já a segunda não tem aliança, não tem compromisso com Cristo. E, por isso, acaba fazendo a vontade de seu próprio coração enganoso, e sendo manipulada pelo Mal. Ela também é obediente, só que à voz do seu senhor, que é o diabo. Consequentemente, esta última classe de pessoas é pouco, pra não dizer nada, confiável. Afinal, a qualquer momento elas podem ser usadas pelo Mal com palavras e/ou ações carregadas de maldade dissimulada. Como quem não quer nada, destilam "veneno" com o objetivo de "contaminar" suas "vítimas". E sentem prazer em fazer isso. Se o "alvo" de sua "peçonha" não estiver "imunizado" pela Palavra de Deus e pelo discernimento do Espírito Santo, é facilmente atingido.
Examine-se e seja sincero(a) consigo mesmo(a): A quem você tem servido? Quem é o senhor da sua cabeça (mente)? Como você trata, pela frente e pelas costas, as pessoas que se esforçam por fazer o bem e o que é certo, inclusive para com você? Com base nestas perguntas, aonde você pensa que passará a eternidade? 
Use a inteligência, pois você sabe as respostas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...