TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

domingo, 26 de agosto de 2012

O Espírito Santo da promessa


[Disse o Senhor Jesus]: "E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai [o Espírito Santo]; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder." (Lucas 24.49)

Essa promessa foi dada pelo Senhor após Sua ressurreição, e antes de voltar para o Pai. Ele comissionou os cristãos a transmitirem o Evangelho a toda a criatura. Mas somente cumpririam essa missão após receberem o batismo no Espírito Santo. Tal e qual o próprio Senhor Jesus que, apesar de ser Deus, veio ao mundo em forma de homem, e também precisou ser revestido de poder antes de começar Sua missão redentora na terra.

Após a ascenção do Senhor, a Bíblia nos relata que os discípulos se reuniam no cenáculo e perseveravam unânimes [quando todos concordam com uma ideia ou proposta, sem nenhuma exceção] em oração, esperando na promessa que lhes fora feita (Atos 1.13-14). Até que, no dia de Pentecostes, o Senhor Jesus enviou o Espírito Santo sobre todos os que estavam reunidos. O Espírito Santo entrou neles e os possuiu, passando a habitar dentro dos cristãos (Atos 2.1-4). 

Isso é o que Deus tem feito, e deseja fazer com cada pessoa nos nossos dias. Porém, é preciso buscar o Espírito Santo tendo o coração purificado por Deus através do arrependimento. E o Senhor, com certeza, enviará o Consolador tal como prometeu! 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...