TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Por que participar da Terapia do Amor?


Essa é uma pergunta que muitos talvez se façam. Eu mesma me perguntava isso. Participei uma época, deixei de participar por um tempo e retornei à Terapia do Amor com outra visão sobre ela.

Quem sabe, alguns pensem (como eu pensava): "Mas já oro em casa pra Deus me abençoar na vida sentimental.", ou "Fiz a Terapia e não vi resultado.", ou ainda "Não me preocupo com esse assunto. Quando tiver de ser, será.", etc. e etc. Pude constatar que essas formas de pensamento são equivocadas. Pois, apesar de Deus ter me guardado, foi um tempo em que poderia estar investindo nessa área, tempo que eu simplesmente perdi não participando. Foi um tempo que desperdicei por pura ignorância minha no que diz respeito ao valor da Terapia. Mas, enfim, me caiu a ficha e entendi a importância dessa reunião.

Quem pensa dessas formas demonstra que não está colocando toda a sua força. No fundo, é como se não estivesse realmente crendo que Deus pode e quer abençoar sua vida sentimental. Quando a pessoa realmente quer algo, e crê que alcançará, ela se esforça. Ela ouve a direção que vem do Altar, e faz o que tem de ser feito porque ela tem um objetivo. Ela, simplesmente, não se acomoda e nunca se dá por vencida. Por quê? Pelo fato de que ela entende que se ainda não viu o resultado é porque a luta ainda não chegou ao fim. E que na perseverança conquistará a realização sentimental.

É importante participar da Terapia do Amor porque, quando a pessoa pega firme, as atitudes de não faltar à reunião e de fazer os propósitos dão uma certeza pra pessoa de que Deus a ajudará. Pois ela tem a consciência de que está fazendo a sua parte, de que está agindo a fé. E sabe que, mais cedo ou mais tarde, o Espírito do Amor (Espírito Santo) fará a parte Dele. Além disso, o pastor responsável pela reunião é uma autoridade espiritual, e abençoa a vida de todos aqueles que vêm às reuniões. Não são poucas as pessoas que sofrem nessa área por amarrações espirituais que precisam ser quebradas pelo poder de Deus. Só assim, as pessoas poderão ser felizes sentimentalmente. De igual maneira, Deus dirige Seus servos quanto aos propósitos que devem ser feitos e que vêm a calhar com as necessidades das pessoas que fazem a Terapia. De quantos males e sofrimentos nessa área somos livres (e nem sabemos!) só por estarmos sujeitando nossa vida sentimental a Deus e por estarmos recebendo Sua bênção através dos pastores! 

Ademais, na Terapia aprendemos como ser bons cônjuges, aprendemos o que é benéfico e o que é nocivo ao relacionamento entre tantos ensinamentos preciosos que recebemos. Nosso temperamento vai sendo moldado por Deus. O que é preciso tirar é tirado. O que é preciso ser acrescentado é acrescentado. Quando a pessoa quer ser aperfeiçoada por Deus, então, e somente então, Ele pode fazê-Lo (não que Ele não possa todas as coisas, mas pelo fato de que Deus não impõe nada a ninguém. Ele respeita o nosso querer). Tornamo-nos pessoas melhores e, consequentemente, seremos bons cônjuges. A pessoa que é solteira (como eu) aprende como escolher a pessoa certa (ela não atira a responsabilidade toda sobre Deus, pois entende que tem de fazer a sua parte) e não entrará crua na vida a dois. Quem já é casado aprende como ser uma pessoa e um cônjuge melhor, mais sábio pra somar no seu relacionamento.

Percebe agora como é importante a Terapia do Amor? Aqui em Porto Alegre, acontece todas as quintas-feiras às 15h e às 19h30min no seguinte endereço: Av. Júlio de Castilhos, 607, Centro. Você que nunca participou, ou que parou de vir às reuniões, solteiros, casados, divorciados, viúvos. Enfim, todos aqueles que desejam encontrar sua cara metade ou aprimorar o relacionamento em que já estão: sejam bem-vindos à Terapia do Amor!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...