TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 8 de setembro de 2012

Onde está seu foco?


"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,
olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma."
(Hebreus 12.1-3)

Jesus é o espelho para nos olharmos e imitarmos, pois só Ele é perfeito. Só Ele nos amou a ponto de dar a própria vida por nós. E saiba que é do desejo de Deus que todo nosso ser (espírito, alma e corpo) estejam Nele. 

Penso que o maior desafio é o da alma estar em Cristo. Por quê? Porque a alma é o centro de nossa vontade, de nosso querer, de nossas emoções. É na alma que nascem os bons e os maus sentimentos. E somos nós que escolhemos sujeitá-la a Deus ou não.  Dependendo de em quem ou em quê a alma esteja focada, a vida de uma pessoa pode ser levantada ou derrubada aos poucos. Quando não sujeitamos a alma a Deus, ela fica à mercê do diabo e se torna a maior aliada desse contra nós.

Por isso, foque sua mente apenas no Senhor Jesus. Em mais ninguém e em mais nada, pois não vale a pena. Esteja "por cima", nas alturas com Cristo, e o que vem de baixo não o atingirá. E lembre que existe recompensa para nossa decisão inteligente e para nosso esforço: uma vida com paz e alegria na terra, e a vida eterna juntamente com Cristo!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...