TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 22 de setembro de 2012

Você é um(a) pacificador(a)?



"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus."
(Mateus 5.9)

"Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens [todas as pessoas]."
(Romanos 12.18)

"Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz."

(Tiago 3.18)



É possível uma pessoa que ainda não teve um encontro com Deus ter um espírito inclinado à paz. Mas é impossível uma pessoa nascida do Espírito Santo não ser um pacificador. Pois a paz é um fruto do Espírito de Deus. 

Não basta ter nascido do Espírito, é preciso vigilância constante pra se manter no Espírito. Aí que muitos se enganam, se estribando em tempo de igreja, em funções dentro dela, em círculos de amizades... Mas, na realidade, estão caídos e, o pior, não se dão conta por causa da falsa sensação de bem estar.

Já é bastante a inevitável guerra contra as Trevas que o cristão trava diariamente. Como alertou o Senhor Jesus, Ele não veio trazer paz, mas espada. (Mateus 10.34) Todavia,  sabemos que nossa luta não é contra as pessoas, mas contra as hostes infernais que, encostadas nestas, investem contra os cristãos. Porém, entre os filhos de Deus, é preciso haver amor fraternal, que é fruto de amor e temor a Deus. 

Não empreste sua mente nem sua boca a Satanás. Afinal, Deus deseja poder usar nossos lábios com boas palavras, com palavras que edifiquem. A própria Palavra de Deus é chamada de "Evangelho da Paz" (Efésios 6.15). Então, fuja de fofocas, de intrigas, de panelinhas, da inveja, dos malditos maus olhos, do desprezo ao próximo. Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você. Lembre que os outros também tem sentimentos assim como você. Perdoe a quem for preciso perdoar, abençoe quem nutre antipatia gratuita contra você. Enfim, não se deixe contaminar pelos encostos. Tudo o que o diabo quer é ter acesso a sua vida, assim como ele já tem na das pessoas que, consciente ou inconscientemente, fazem a vontade dele. 

Não se engane! Nada de viver do passado. É necessário que cada um que se chama pelo nome do Senhor examine a si mesmo pra ver se, hojepermanece no amor de Deus. Conte com a ajuda do Espírito Santo pra retornar ao primeiro amor. Deus ajudará você, pois, melhor do que ninguém, Ele sabe que a eternidade aguarda a cada pessoa. E deseja tê-lo(a) ao lado Dele! A escolha é sua.  Seja um pacificador! Você terá paz e será chamado filho(a) de Deus!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...