TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Persevere!



"O perseverante jamais se deixa levar pelas dificuldades. Antes, ele as usa como degraus da sua conquista."
(Bp. Macedo)




Perseverança e Justiça


"... ouve Tu (Deus) nos céus a sua oração e a sua súplica e faze-lhe justiça."
 (I Reis 8.45)

Se você está buscando que a justiça de Deus seja feita em sua vida, não olhe para as circunstâncias contrárias que se apresentam. Elas são, unicamente, para tentar desmotivá-lo(a) de perseverar. Nessas horas, lembre da fidelidade de Deus, e lembre da recompensa que virá como resultado da sua perseverança.



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Família da Fé



"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!"
(Salmo 133.1)

"Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé."
(Gálatas 6.10)

 Depois da salvação de nossa alma, do batismo no Espírito Santo e da nossa família, o mais importante é a família da fé. Sim, a Igreja vem antes até das vidas sedentas por Deus.  Pois se uma pessoa não tem amor pelos que são da fé, que foram ganhos pra Deus com sacrifício, não parece, no mínimo, um contrassenso querer alcançar os de fora? 

O próprio Deus é quem põe irmãos e irmãs em Cristo em nosso caminho pra nos ajudarmos mutuamente nos momentos difíceis da vida, pra nos edificarmos e também pra compartilharmos as alegrias.

Através dos amigos cristãos, podemos contemplar a face do Senhor!






sábado, 22 de setembro de 2012

Você é um(a) pacificador(a)?



"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus."
(Mateus 5.9)

"Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens [todas as pessoas]."
(Romanos 12.18)

"Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz."

(Tiago 3.18)



É possível uma pessoa que ainda não teve um encontro com Deus ter um espírito inclinado à paz. Mas é impossível uma pessoa nascida do Espírito Santo não ser um pacificador. Pois a paz é um fruto do Espírito de Deus. 

Não basta ter nascido do Espírito, é preciso vigilância constante pra se manter no Espírito. Aí que muitos se enganam, se estribando em tempo de igreja, em funções dentro dela, em círculos de amizades... Mas, na realidade, estão caídos e, o pior, não se dão conta por causa da falsa sensação de bem estar.

Já é bastante a inevitável guerra contra as Trevas que o cristão trava diariamente. Como alertou o Senhor Jesus, Ele não veio trazer paz, mas espada. (Mateus 10.34) Todavia,  sabemos que nossa luta não é contra as pessoas, mas contra as hostes infernais que, encostadas nestas, investem contra os cristãos. Porém, entre os filhos de Deus, é preciso haver amor fraternal, que é fruto de amor e temor a Deus. 

Não empreste sua mente nem sua boca a Satanás. Afinal, Deus deseja poder usar nossos lábios com boas palavras, com palavras que edifiquem. A própria Palavra de Deus é chamada de "Evangelho da Paz" (Efésios 6.15). Então, fuja de fofocas, de intrigas, de panelinhas, da inveja, dos malditos maus olhos, do desprezo ao próximo. Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você. Lembre que os outros também tem sentimentos assim como você. Perdoe a quem for preciso perdoar, abençoe quem nutre antipatia gratuita contra você. Enfim, não se deixe contaminar pelos encostos. Tudo o que o diabo quer é ter acesso a sua vida, assim como ele já tem na das pessoas que, consciente ou inconscientemente, fazem a vontade dele. 

Não se engane! Nada de viver do passado. É necessário que cada um que se chama pelo nome do Senhor examine a si mesmo pra ver se, hojepermanece no amor de Deus. Conte com a ajuda do Espírito Santo pra retornar ao primeiro amor. Deus ajudará você, pois, melhor do que ninguém, Ele sabe que a eternidade aguarda a cada pessoa. E deseja tê-lo(a) ao lado Dele! A escolha é sua.  Seja um pacificador! Você terá paz e será chamado filho(a) de Deus!





quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Quando menos é mais


Como saber quando a maquiagem está na medida certa? É simples: ela está na medida certa quando serve pra realçar nossos traços, mas sem nos ofuscar. Na dúvida, lembre do velho conselho: menos é mais!

Abra o link abaixo e você verá 10 erros fatais de maquiagem e como evitá-los. Muitas já devem conhecê-los. Mas se você não sabe, aprenda e divirta-se com as fotos!




terça-feira, 18 de setembro de 2012

Da doçura


"O que ama a pureza do coração e tem graça nos seus lábios terá por seu amigo o rei."
(Provérbios 22.11)

Sabia que o único alimento que não se degenera, que não perde o sabor, é o açúcar? Fiz um paralelo entre o açúcar e o nosso falar. Como é bom conversarmos com pessoas que tem doçura no falar, não é verdade? Você pode estar passando por um período difícil, mas as palavras amáveis dessas pessoas como que derramam doçura sobre o amargo. Elas podem até falar algo difícil de engolir, mas que é o que estamos precisando ouvir. Depois, nos damos conta de que aquela palavra, aparentemente amarga, era para nosso bem. E redundou em bênção pra nós. Foi como açúcar no café.

Não me refiro à bajulação, que não tem nada a ver com amabilidade. Refiro-me à virtude que leva as pessoas a ter boas palavras que são frutos de um pensar saudável. Você não vê pessoas amáveis falando mal dos outros (os conhecidos "fofoqueiros de plantão", gente maledicente), só se queixando da vida, criando intrigas, olhando pessoas com maus olhos e lançando palavras negativas sobre estas por pura inveja. Pessoas que agem assim são, na realidade, egoístas.

Pessoas amáveis não tem tempo a perder com mesquinharias, pois tem outro pensar que as diferem das pessoas amargas. Então, sejamos como o açúcar!





quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Nada a Perder


"Nada a perder": livro do bispo Macedo é lançado em Porto Alegre
Na noite de autógrafos, 15 mil pessoas passaram pela Livraria Fnac, e todo o estoque de livros foi vendido
Da Redação do R7 - redacao@arcauniversal.com

Mais uma vez, o lançamento do primeiro volume da biografia do bispo Edir Macedo superou as expectativas. Nesta terça-feira (11), o sucesso de público e de vendas foi em Porto Alegre, capital gaúcha. As filas para receber o autógrafo do coautor de "Nada a Perder", Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, chegavam até o estacionamento do local.
O evento lotou a livraria Fnac, do Barra Shopping Sul. Cerca de 15 mil pessoas compareceram, e, após uma recontagem feita pela livraria, o total de livros vendidos foi de 10,4 mil, em 5 horas. No dia do evento, havia sido divulgado um número inferior, mas isso se deu porque o etoque enviado para o lançamento se esgotou. A gerência da Fnac explicou que como muitas pessoas compraram exemplares após o término do estoque, elas os receberão em domicílio, o que fez com que o estabelecimento contabilizasse, no total, os mais de 10 mil livros vendidos.
A expectativa dos gerentes da Fnac, de mais um lançamento de sucesso, se confirmou, como ocorrido no Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), São Paulo (SP), Santos (SP), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES).
Douglas Tavolaro representou o bispo Macedo na capital gaúcha, autografando exemplares da biografia ao lado do pastor Carlos Cucato, responsável pela Igreja Universal no Rio Grande do Sul, que não se surpreendeu com a quantidade de pessoas no local. "Sabíamos que seria esse sucesso, porque o Rio Grande do Sul é um estado com tradição em leitura."
No livro, o bispo conta sua trajetória e revela detalhes íntimos, como as humilhações que sofreu, do problema congênito de sua filha Viviane e da prisão em 1992.
O livro tem sido um sucesso de vendas em todas as cidades nas quais é lançado. Na lista da revista Veja, "Nada a perder" está em 1º lugar na categoria 'Não ficção', ficando à frente de obras consideradas sucesso de público, como "A queda", de Diogo Mainardi, e "Nunca fui santo", de Marcos Reis e Mauro Beting -- biografia oficial do ex-goleiro Marcos, do Palmeiras e da Seleção Brasileira de Futebol.
Já na lista da Publish News, uma das mais respeitadas do mercado editorial, o livro está em 2º lugar na categoria 'Não ficção' e em 3º na categoria 'Geral', superando autores conhecidos como Paulo Coelho e padre Marcelo Rossi.
Dúvidas e Orientações: fabiolins.df@hotmail.com
Se você estiver precisando de um Socorro Espiritual Urgente, encontre aqui o telefone dos principais Cenáculos do Espírito Santo no Brasil. Ligue e receba uma orientação de fé.


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

We bow down (Twila Paris)




Nós nos curvamos

Tu és Senhor da criação
E Senhor da minha vida
Senhor da terra e do mar
Você era o Senhor dos céus antes que houvesse tempo
E Senhor de todos os senhores Você será

Nós nos curvamos e O adoramos, Senhor
Nós nos curvamos e O adoramos, Senhor
Nós nos curvamos e O adoramos, Senhor
Senhor de todos os senhores Você será

Você é o Rei da criação 

E Rei da minha vida
O Rei da terra e do mar
Você era o Rei dos céus antes que houvesse tempo
E o Rei de todos os reis Você será


Nós nos curvamos e coroamos Você o Rei
Nós nos curvamos e coroamos Você o Rei
Nós nos curvamos e coroamos Você o Rei
Rei de todos os reis Você será



Nós nos curvamos e adoramos, Senhor
Nós nos curvamos e adoramos, Senhor
Nós nos curvamos e adoramos, Senhor
Senhor de todos os senhores Você será

Nós nos curvamos e coroamos Você o Rei
Nós nos curvamos e coroamos Você o Rei
Nós nos curvamos e coroamos Você o Rei
Rei de todos os reis Você será




Beleza não é tudo!





sábado, 8 de setembro de 2012

Onde está seu foco?


"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,
olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma."
(Hebreus 12.1-3)

Jesus é o espelho para nos olharmos e imitarmos, pois só Ele é perfeito. Só Ele nos amou a ponto de dar a própria vida por nós. E saiba que é do desejo de Deus que todo nosso ser (espírito, alma e corpo) estejam Nele. 

Penso que o maior desafio é o da alma estar em Cristo. Por quê? Porque a alma é o centro de nossa vontade, de nosso querer, de nossas emoções. É na alma que nascem os bons e os maus sentimentos. E somos nós que escolhemos sujeitá-la a Deus ou não.  Dependendo de em quem ou em quê a alma esteja focada, a vida de uma pessoa pode ser levantada ou derrubada aos poucos. Quando não sujeitamos a alma a Deus, ela fica à mercê do diabo e se torna a maior aliada desse contra nós.

Por isso, foque sua mente apenas no Senhor Jesus. Em mais ninguém e em mais nada, pois não vale a pena. Esteja "por cima", nas alturas com Cristo, e o que vem de baixo não o atingirá. E lembre que existe recompensa para nossa decisão inteligente e para nosso esforço: uma vida com paz e alegria na terra, e a vida eterna juntamente com Cristo!




terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dicas para pequenos reparos

Areia na tinta
Escadas cimentadas e pintadas podem ser muito escorregadias. Misture, antes da pintura, a tinta com um pouquinho de areia. Assim, a superfície se torna mais áspera e ninguém vai escorregar.

O saca-rolhas e as buchas
É difícil tirar buchas antigas da parede com a mão ou com um alicate. Por isso, você pode girar a ponta de um saca-rolhas dentro da bucha. Agora você puxa e retira a bucha sem dificuldade.

Umidade no armário
Para combater a umidade no armário podemos usar um pedaço de carvão vegetal. Colocamos o pedaço em uma tigelinha de vidro no armário. O carvão atrai a umidade.

Palito de fósforo
Quando o buraco do parafuso na madeira está gasto, colocamos um palito de fósforo embebido em cola. Deixamos a cola secar e depois, apertamos o parafuso, que volta a ficar firme.

Sabão no zíper

Às vezes, é muito difícil abrir e fechar um zíper. Podemos esfregar sabão, uma ponta de lápis ou uma vela sobre os dentes do zíper. O sabão, o grafite e a parafina são excelentes lubrificantes.

Elásticos no cabide
Vestidos de alças facilmente escorregam do cabide. Podemos evitar isso. Enrolamos um elástico — como aqueles usados no escritório — em cada extremidade do cabide ou então colamos nas extremidades do cabide um pedacinho de espuma.

Fio dental para botões
Constantemente perdemos botões porque o fio partiu. Para roupa branca existe uma solução: não costuramos o botão com linha comum, mas com fio dental fino.


Fonte: www.taps.org.br



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sacerdotes de Deus



"Chegando-vos para Ele [os cristãos estreitando o relacionamento com o Senhor Jesus], a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,  
vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo."
(I Pedro 2.4-5)

"... Àquele que nos ama [Senhor Jesus Cristo], e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,    
e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a Ele, glória e poder para todo o sempre. Amém!"
(Apocalipse 1.5b-6)

O Senhor Jesus foi o perfeito sacrifício para a remissão dos pecados da humanidade. Ele foi a oferta de Deus pelo resgate da humanidade das garras do diabo. Todo aquele que crê em Cristo como o Filho de Deus. E que, em troca, entrega totalmente sua vida a Deus, fazendo uma aliança de amor e obediência a Ele, recebe uma nova vida com direito à eternidade com Deus. 

Ao mesmo tempo que Cristo foi a oferta dada por Deus em sacrifício por nossas faltas, Cristo também é nosso Sumo Sacerdote. Ele é o Mediador entre Deus e os homens, tal como antigamente os sacerdotes judeus entravam na presença de Deus intercedendo pelas pessoas com sacrifícios.

Da mesma forma, quando oferecemos a Deus nossas ofertas no Altar, quando queimamos o incenso da oração, reconhecendo nossas falhas e quão dependentes somos Dele. Quando meditamos na Sua Palavra para A obedecer, não apenas para adquirir conhecimento teológico. E quando louvamos a Deus com nossa vida diária, sendo testemunhas de Sua ressurreição através de um viver justo, estamos sendo sacerdotes de Deus. Pois estamos oferendo sacrifícios espirituais agradáveis a Ele.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...