TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

domingo, 6 de janeiro de 2013

Como Deus vê



" ... O SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração." 
(1 Samuel 16.7b)

Deus procura por pessoas que tenham o coração voltado pra Ele, e tem uma forma toda própria de fazê-lo. Ele escolhe as pessoas pelo interior delas. 

Quem escolheria o jovem e inexperiente Davi pra ser rei da nação de Israel? Quem diria que a prostituta Raabe viria a ser uma mulher de Deus e contada na genealogia de Jesus? E o que dizer de Zaqueu, o mal visto cobrador de impostos, que teve uma impressionante mudança de caráter ao conhecer Jesus? E do sanguíneo Simão Pedro, discípulo que negou o Mestre por três vezes, e do colérico Saulo de Tarso, religioso perseguidor da Igreja, se tornarem apóstolos que deram a vida pela causa do Senhor Jesus? 

Quando Deus olha o ser humano, Ele percebe quais corações são boa terra. Basta tirar as pedras, os tocos, adubar, arar, semear, ... que dali sairão bons frutos. 

Só Deus tem o poder de perscrutar o mais íntimo de cada ser humano. Por isso, só Ele tem condições de analisar sem erros de julgamento, mas pela reta justiça. E sempre que o faz é com a intenção de achar a quem abençoar.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...