TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

"O mar, quando quebra na praia...


... é bonito, é bonito." Concordo com a letra da música de Dorival Caymmi. Também acho o mar lindo. Esta foto foi tirada na praia de Tramandaí em mil novecentos e deixa pra lá, rsrs... Eu tinha um ano e onze meses nessa época. Ao fundo, vocês podem ver a plataforma de pesca.

Existem praias mais "chiques" no Rio Grande do Sul, tipo Torres, Capão da Canoa entre outras (embora Tramandaí seja um lugar onde veraneiam e moram desde pessoas de poucas posses até pessoas abastadas). Sabe, gosto pela memória afetiva que tenho. Até alguns anos atrás, parecia que eu tinha o umbigo enterrado lá, tanto que gostava dessa praia. Hoje, já não tenho mais esse apego. Pra falar a verdade, já não tenho mais apego a lugar nenhum. Percebi que não existe lugar melhor de se estar do que aquele onde Deus quer que a gente esteja. 

Bom, não estou escrevendo pra falar de Tramandaí, mas sim do mar. Pra mim, o mar é o rei das belezas naturais. Gosto tanto do mar que coloquei nome nele. Surgiu sem querer. O mar, o mar, o mar ... "Osmar"!!! Osmar é bonito e cheiroso! Amo o cheiro do mar, rsrsrs...

Esses dias, estava lendo na Bíblia o livro de Apocalipse, capítulo 21. Já li várias vezes esta passagem. Porém nesse dia, chamou minha atenção de forma especial o primeiro versículo, que diz: "Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe." Confesso que levei um baque: "Deus, como assim, 'o mar já não existe'? Não vai ter mar no Céu? O Osmar? Bonito e cheiroso? Gosto tanto do mar! Não vai mais existir?" Mas o interessante é que, na hora em que pensei essas coisas, me veio o entendimento: "Se no Céu não existe o mar, que é tão lindo, é porque lá existem coisas muito superiores a ele!" Na hora, percebi que eu estava olhando com a visão humana e limitada. Pois nunca vi as maravilhas que esperam os salvos na glória. Apenas li o que fala em Apocalipse sobre o novo céu e a nova terra, e que nos dá uma pequena ideia de como é o Céu.

Quando Deus diz que "o mar já não existe", é como se Ele estive nos dizendo: "O mar? O mar é insignificante comparado ao que preparei para os meus! Pra começo de conversa, os salvos terão outra mente, e nem lembrarão mais do que ficou pra trás. No Céu, tudo é novo e totalmente maravilhoso, magnífico, esplendoroso!"

Ok, meu Deus! De bom grado, e muito feliz, troco o mar por todas as maravilhas que preparadas já estão na eternidade. Afinal, "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (I Coríntios 2.9) Mas, acima de tudo, quero ver face a face o Senhor Jesus, meu Salvador. Quero abraçá-Lo, conversar com Ele e viver junto a Ele por toda a eternidade. Tem galardão maior do que esse??


Gosto muito desta canção da cantora Cassiane: "Imagine". O clipe é antiguinho, mas a música é curtida e cantada até hoje! 








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...