TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 20 de março de 2014

Do coxear entre dois pensamentos



"Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o..."
(I Reis 18.21)

Às vezes, fico pensando o que Deus, o Criador dos céus e da terra, deve pensar quando vê pessoas adorando, consciente ou inconscientemente, a outros deuses. Usarei um exemplo que, acredito, ajudará a dar uma pequena noção do que Deus deve sentir. Você se relacionaria  amorosamente com alguém que fosse tipo "metralhadora giratória" (que "atira pra todo o lado")? Alguém que não visse você como a única opção, mas apenas como o "plano A, B ou C"? É óbvio que não! (a menos que você não tivesse um pingo de amor e respeito próprios). Por mais que seu coração gostasse da pessoa, você pesaria na balança o caráter e a maturidade dela, e sua razão não aprovaria.
Pois é, mas com Deus, muitas pessoas acham esse tipo de atitude normal, natural. Por mais que Deus queira se relacionar com o ser humano, Ele fica impedido por esse tipo de atitude. Estão como o povo de Israel nos tempos do profeta Elias: coxeando entre dois pensamentos. Não sabia se servia ao Deus vivo ou se servia aos falsos deuses. Na verdade, quem O trata assim é porque ainda não O conhece. Não sabe, de fato e de verdade, que existe o Deus Todo-Poderoso, que nunca teve princípio, nem terá fim de dias. O único Deus verdadeiro.
Deus não aceita ser apenas mais um na vida de uma pessoa. Ou Ele é o único ou Ele não é nada! Já vi pessoas dizerem coisas tais como: "Onde está Deus que não me ajuda?" Olha o jeito que está este mundo! Onde está Deus que não faz alguma coisa?" Sabe, Deus está no lugar onde essas próprias pessoas o colocaram: fora da vida delas. Daí, fica difícil de Ele fazer alguma coisa. Pois Deus é cavalheiro, Ele não obriga ninguém a amá-Lo e a buscá-Lo. Mas uma coisa Deus pode fazer e Ele faz. Ele envia, pelos quatro cantos da terra, aqueles que já o conheceram pessoalmente pra apresentá-Lo a outros. Isso é maravilhoso! Como Deus é bom! Daí, fica a critério de cada pessoa recebê-Lo ou não...

 
"E [Jesus] disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura."
(Marcos 16.15)

"Mas, a todos quantos o receberam [ao Senhor Jesus], deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome..."
(João 1.12)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...