TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 22 de abril de 2014

Escolhendo o cós ideal

Mulher, você está precisando comprar uma calça. Então, vai a um shopping. São tantos os modelos, tecidos, cores... Experimenta uma, experimenta outra... De repente, você se pergunta: "Qual a melhor altura de cós pra o meu corpo?" Realmente, esse é um aspecto a ser considerado na hora de escolher uma calça.

Não é porque algo está na moda que cairá bem em todo o mundo. Uma modelagem problemática é o cós baixo. É de dar arrepios as "bordas de catupiry", ou "coberturas de cupcake" (como queira), que vemos pelas ruas.


A jovem da foto acima tem um corpo bonito, mas que se tornou "feio". Isso, graças ao cós baixo e apertado que está deformando sua silhueta. E, pra completar, à blusinha ligada e curta, que deixa o que já está ruim ainda pior! O cós baixo é uma modelagem pra magrinhas, sem gordurinhas sobrando e pra mais ninguém. No máximo, manequim 38! E não interessa se fazem calças com cós baixo em numerações maiores. Na real, a indústria e o comércio estão nem aí se vão desfavorecer o corpo da mulher! Querem é vender, lucrar! Então, vai é da pessoa mesmo, de se olhar no espelho e ter a noção do que fica legal ou ridículo. Sinto muito, mas muita franqueza nessa hora!


Outro cós que merece cuidado é o alto. Esse também é só pra mulheres magras. Porém precisam ser altas, além de magrinhas. Em baixinhas, o cós alto achata a silhueta, deixando-as ainda mais baixas. Em mulheres com pouca distância entre a cintura e os seios, também produz esse mesmo efeito "achatante". Então, evite cós alto se você se encaixa num ou noutro caso.


Já, o cós na cintura e o cós médio vestem bem as gordinhas, as com peso normal e as magras. Entretanto, mulheres que têm o abdômen saliente, seios grandes e distância ínfima entre a cintura e os seios devem evitar o cós na cintura. Efeito "Jeca Tatu" não está com nada! :-) Pra essas, o cós médio é o ideal.



Amiga, esse negócio de "está na moda, não incomoda" é uma grande mentira. A roupa errada pra o seu corpo irá desfavorecê-la! E o que tem de legal nisso? Não sou nenhuma "expert" em moda. Mas gosto de aprender e, também, de compartilhar dicas que possam ajudar. Afinal, melhorarmos nosso visual é investirmos em nós mesmas! E não importa seu peso: você pode ficar ainda mais linda realçando sua beleza com a roupa certa! Espero que as dicas tenham sido úteis. Um bom look pra você!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...