segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O quê uma mulher procura em um homem?


Para começo de conversa, não sou nenhuma expert em relacionamentos, pelo contrário! Porém sou observadora, gosto de ler e de ouvir, me alegra ajudar as pessoas dentro do possível e nasci já faz algum tempo, sabe? E tenho visto, ao longo da caminhada, muita gente legal sofrendo na vida amorosa. Alguém precisa ajudá-las, e se quem tem menos qualificação é quem está disposta, porque não?! :-)

Nas minhas observações, (falo também por experiência própria, pois passei por isso), percebo que a mulher tende a ser fantasiosa no que diz respeito à vida sentimental. Deseja ter um relacionamento para a vida inteira, mas não sabe o quê deve procurar em um homem. Muitas são as que tem um modelo idealizado na cabeça, e rejeitam pretendentes que valeriam a pena por causa dessas ideias pré-concebidas as quais se prendem (também passei por isso, meninas). No entanto, tendem a ignorar características importantes que não podem faltar em um companheiro.

Quando se pergunta: como você gostaria que fosse o homem para ter um relacionamento?, muitas dizem: Ah, gostaria que ele tivesse tal altura, olhos de tal cor, que tivesse tal peso, que fosse charmoso, com uma boa conversa, que me fizesse rir... Ou seja, se apegam a pontos superficiais que no dia a dia do relacionamento não é o que pesa. Pense: do quê adianta o homem ser um deus grego por fora, se o interior dele não for condizente com o exterior? Beleza não sustenta relacionamento. Pra dizer a verdade, na hora dos desentendimentos, pela qual todos os casais passam, a pessoa nem se lembra da beleza do outro! Se o cara tiver as qualidades necessárias e ainda for bonito, ótimo! É bônus! Mas o que se observa é que muitos sofrimentos e arrependimentos vêm quando a aparência física e o contato físico era o que realmente importava. Relacionamentos assim não duram. Já nascem com prazo de validade, isso quando não morrem na casca!

Aí vão alguns aspectos que você deve observar quando procura um homem para um relacionamento:

- Primeiro, invista em você. Ninguém é perfeito, mas você precisa estar de bem consigo mesmo e com uma certa maturidade emocional antes de pensar em entrar em um relacionamento amoroso;

- Você realmente está a fim de entrar em um relacionamento? Ou, na verdade, está feliz sozinha, mas se sente pressionada pela família, parentes, amigos? Ou realmente quer ter um relacionamento, mas, quem sabe, tem medo de sofrer?

- Procure conhecer homens para amizade, sem aquela neura por um relacionamento sério. Quando você menos esperar, você o conhecerá;

- Como ele trata os pais e irmãos dele? Em especial, a mãe e a irmã (se tiver)?

- Ele evita apresentá-la para a família dele? É misterioso quanto à vida pessoal?

- Ele é monogâmico? (dispensa comentários)

- Ele é honesto nos negócios?

- É trabalhador?

- Ele tem uma certa maturidade emocional para entrar em um relacionamento?

- Ele tem algum vício? (Por exemplo: se ele gosta de beber socialmente, observe o quanto é esse “beber socialmente”. Em alguns casos, é um pré-estágio ao alcoolismo e a pessoa não se dá conta);

- Ele respeita você como pessoa e como mulher? Ou a expõe e humilha perante os outros, ou a trata bem apenas na frente dos outros? Ou demonstra não ter boas intenções quanto a você?

- Ele se importa com você? Se importa com seus sentimentos, procura ser presente nos momentos difíceis e valoriza você? (Não existe relacionamento que sobreviva sem empatia)

- Ele quer saber mais sobre você, conhecer sua pessoa melhor? (Cara interessado apenas fisicamente pela mulher costuma não ter interesse em a conhecer melhor. Ele sai com uns chavecos só pra iscar a mulher. Mas interesse genuíno por ela, ele não tem. Afinal, para quê investir emocionalmente em alguém que será descartada assim que ele conseguir o que quer?)

- É generoso com você? (quando o homem gosta de uma mulher, ele investe nela também financeiramente. Isso é fato, pois faz parte da conquista e da manutenção de um relacionamento. Não estou dizendo que ele tenha que gastar horrores com você para demonstrar seu interesse. Não! Refiro-me a não ser sovina. Os pequenos agrados agradam tanto a uma mulher! De vez em quando, uma lembrancinha; outra vez, um cartão com uma bonita e sincera mensagem. Outro dia, sai com você pra jantar. Tem tantos restaurantes legaizinhos em que o preço é mais em conta do que fast food numa praça de alimentação de shopping, não é verdade?!

- Suas personalidades se completam?

- E por último, mas não menos importante: vocês comungam dos mesmos princípios e objetivos de vida? (mesmo as personalidades sendo diferentes, é importante e necessário que os dois tenham os mesmos princípios de vida, e que estejam “olhando para a mesma direção”, tendo objetivos em comum. Isso solidifica a relação e minimiza conflitos).


Poderia citar outros aspectos, mas esses já dão um norte sobre o quê procurar em um homem para um relacionamento sério. Espero que tenha sido útil de alguma forma, meninas!
E quanto aos homens, fiquem tranquilos. O próximo post será dirigido a vocês, rapazes. Afinal, o quê o homem deve procurar em uma mulher para um relacionamento sério? Aguardem!



2 comentários:

  1. O terceiro parágrafo é tudo, no meu olhar engloba todos os outros. Pois uma verdadeira amizade não visa interesses próprios e sim a preocupação de que o outro esteja bem. Isto persiste além da aparência física, além do interesse sexual, etc. Se o outro está bem, está é a minha felicidade, e claro, isto tem que ser recíproco para um bom relacionamento, tipo daqueles "até que a morte os separe".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...