terça-feira, 1 de setembro de 2015

O quê um homem procura em uma mulher?


Homens, hoje, a conversa é com vocês. Como disse, não sou expert em relacionamentos, mas o que tenho aprendido quero compartilhar. Quase todos os aspectos que abordei no post “O quê uma mulher procura em um homem?” servem para vocês também. Se ainda não leu, que tal dar uma passada lá? :-)
Gostaria de falar com vocês sobre o quê um homem procura em uma mulher. De certo, você que está agora lendo estas linhas tem um perfil de mulher ideal para si. Então, o quê procurar numa mulher para um relacionamento sério? Ou o quê você não deseja numa mulher para um relacionamento duradouro? O raciocínio inverso também serve.

- Primeiro, invista em você. Falei isso para as mulheres, e também vale para vocês homens. Como disse, ninguém é perfeito, mas procure estar de bem consigo mesmo e amadurecer emocionalmente. Quanto à vida profissional, procure estudar e invista em um curso técnico ou faculdade em uma área para a qual seja vocacionado. Ou, de repente, seu desejo é ter o próprio negócio. Se esse for o caso, informe-se a respeito. Instrua-se sobre administração de pequenos negócios (geralmente, se começa pequeno), existem até cursos gratuitos na internet que podem lhe ser úteis. Converse com pessoas que já tenham negócio próprio. Assista palestras motivacionais que o ajudarão a expandir a visão, e absorva as palavras positivas que forem transmitidas. Ao mesmo tempo, feche os ouvidos às palavras e pensamentos medíocres e derrotistas para que você não se torne assim e não seja jogado cal nos seus sonhos;

- Valorize-se, isso também serve para os homens. A mídia passa a ideia de que homem que é homem é pegador, fica com várias mulheres e coisas do gênero. Isso é coisa de cafajeste, e você não é um (por mais que a mídia queira tornar você em um). E outra coisa, rapazes: mulher legal não quer saber de cafajeste. O que sobra então para os caras que não se valorizam?! O que essa mídia maldita não conta aos homens é como os caras pegadores passam a se ver, nem como eles passam a ver as mulheres. Eles passam a se ver como pessoas desmoralizadas que tem mais é que se contentar com relacionamentos passageiros com mulheres quaisquer. Uma noite com uma, outra noite com outra. Namoram um tempo com uma, quando enjoam da brincadeira, trocam por outra e assim vai. E passam a ver as mulheres como “todas iguais”. Nunca ouviu caras dizerem: “as mulheres são todas iguais?”, e ainda as chamam por palavras de baixo calão. As mulheres não são todas iguais, o problema é que esses pobres moços se relacionaram com as mulheres erradas. Estão é machucados emocionalmente. De repente, se encantaram pelas “sereias”, que na realidade eram “bruxas” (mulheres também feridas e ferindo homens). Então, homens, busquem ser os 'homens certos' para se relacionarem com as 'mulheres certas';

- Ela é ciumenta? Isso serve tanto para homens quanto para mulheres, pois também existem muitos homens ciumentos. É difícil conviver com o ciúme, é opressivo. Em alguns casos, esse item está relacionado com o anterior. Como a pessoa teve experiências negativas no passado, ela suspeita que a pessoa com quem está se relacionando agora também não é confiável. Tem uma visão distorcida das coisas. As pessoas ciumentas precisam colocar os pensamentos em ordem antes de entrar em um relacionamento. Senão, sofrerão e farão sofrer;

- Como ela trata a família, principalmente o pai e irmão (se tiver)?

- Ela tem uma certa maturidade emocional para entrar em um relacionamento?

- Procure uma mulher monogâmica (ninguém merece “arrastar chifres” pela vida)! E cuidado com mulher que assim como namora homem solteiro, dali a pouco está envolvida com homem casado. Se ela não respeita o casamento e a esposa do cara com quem se envolve, você acha que ela será fiel a você?

- Como ela lida com as finanças? Ela é gastadora ou procura economizar? Tira o homem para “galinha dos ovos de ouro”? Cuidado com as interesseiras, marias-gasolina, que vêm com palavras doces, beijos, abraços... Mas se não conseguem o que querem, fazem chantagem emocional. Só não viram o homem de ponta-cabeça e sacodem até cair a última moeda porque não tem força muscular pra isso;

- Ela tem algum vício? (Se tem, ela precisa cuidar de si mesma primeiro);

- Ela o respeita e valoriza?

- É compreensiva e se importa com você?

- É uma mulher que valoriza a graciosidade? Quando digo graciosidade não me refiro a ter um corpo de ninfa que mais parece deslizar do que caminhar. Nem me refiro a falar feito uma gata miadeira. Refiro-me à feminilidade, que é algo que percebo que toda mulher precisa buscar e cultivar. Ser graciosa pode-se resumir em ter um comportamento bonito. Infelizmente, da década de 1970 para cá, com o advento do movimento feminista, muitas mulheres abdicaram da graciosidade, reputando como bobagem. Quantas mulheres falam palavrão, são indiscretas, não sabem cozinhar e nem tem interesse em aprender entre outras coisas. Os rapazes acham-nas boas companhias para ir com a turma em um barzinho ou restaurante para tomar cerveja, jogar conversa fora e dar risadas, não é verdade? Afinal, são caras de saia!

- Suas personalidades se completam?

- E por último, mas não menos importante: vocês comungam dos mesmos princípios e objetivos de vida? (mesmo as personalidades sendo diferentes, é importante e necessário que os dois tenham os mesmos princípios de vida, e que estejam “olhando para a mesma direção”, tendo objetivos em comum. Isso solidifica a relação e minimiza conflitos).


Esses são alguns aspectos importantes quando o assunto é procurar uma mulher para um relacionamento sério. Espero que tenham sido úteis, rapazes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...