TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

domingo, 9 de abril de 2017

Conhecimento e fé





Quando menina, meu sonho de consumo era ter uma boneca Amiguinha e uma casa de boneca como as das fotos acima. Pra mim, eram os brinquedos mais lindos e legais que existiam! 

Eu devia ter uns cinco anos, tinha ido na casa de uns tios-avós com minha família, quando chegaram uns adultos com uma menina. Ela trazia uma boneca Amiguinha, e fiquei admirada pelo fato de a boneca ser quase do tamanho dela! Achei um brinquedo tão maravilhoso que lembro como se fosse hoje eu pensando: "Esta boneca deve ser muito cara! O pai não pode comprar uma pra mim..." Pensava a mesma coisa com relação à casa de boneca... Só que eu não sabia que meu pai tinha condições de comprar tanto a boneca quanto a casinha! Bastaria eu ter pedido a ele! Mas meu desconhecimento impediu de eu pedir e de receber.

Muitas pessoas se encontram nessa situação com relação a Deus. Necessitam da ajuda Dele, mas não pedem! Várias razões levam-nas a agir assim. Algumas acham que Deus não está olhando pra elas, e que Ele não se importa com suas necessidades. Outras acham que têm que contar somente com a força do braço delas, e que seria uma humilhação contar com a ajuda de Deus. Outras nem creem que Ele existe, ficando à mercê da própria sorte. Outras acham que tem mais a agradecer do que a pedir (forma de pensar aparentemente tão piedosa, mas que pode esconder uma incredulidade. Se pedir, será que receberei?). Enfim, as diversas formas de cegueira espiritual levam o ser humano a uma vida separada de Deus e impedida de fazer uso do direito de pedir e de receber Seu auxílio.

Mas a verdade é que Deus pode e quer nos ajudar! O Senhor Jesus, entre todas as promessas que fez aos que creem, disse: "...Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á." (Lucas 11.9-10) E quem crê e pede, tem recebido!

Desafio você a crer! Toda a força mental negativa que você tem empregado na incredulidade, decida, usando a razão, em transformar em força positiva de fé. A partir de hoje, encare como auto sabotagem alimentar a dúvida e a incredulidade. E decida que se esforçará pra crer. Leia a Bíblia pra conhecer a Deus, saber como Ele pensa. Peça pra Ele lhe ajudar a entender o que está lendo pra que você possa extrair a vida contida nas Palavras Dele. Esforce-se pra colocar em prática os ensinos de Deus. E se prepare para as mudanças que paulatinamente você verá em sua vida, começando pelo seu interior! Vale a pena crer!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...