TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Sobre a inveja

  

 "O coração tranquilo é a vida da carne; 
       a inveja, porém, é a podridão dos ossos."      
(Provérbios 14.30)

   A inveja é um dos piores males que existe na face da Terra. Ela é tão terrível que é pior do que macumba.  

   A inveja é como um câncer que o invejoso carrega por onde quer que vá. E por conta desse mal que leva consigo, semeia a intriga, suja o coração de outros com suas maldades, induzindo criaturas de cabeça fraca e tendência para o mal a pensar como ele. 

   O invejoso, por algum motivo, não tem disposição pra fazer o que o invejado faz: tomar atitude, ir à luta. Não faz o que o outro faz, mas quer ter o mesmo resultado! O invejoso, além de tudo, é orgulhoso, pois não se humilha pra Deus e não pede pra Ele:   "Deus, estou confuso. Dirige-me qual curso fazer, me orienta onde trabalhar, com quem casar, caso ou não caso?, compro ou não compro?, vendo ou não vendo? e assim por diante. Não, ao invés disso, escolhe invejar, pois invejar é fácil... Também são falsos, hipócritas, dissimulando a inveja, a maldade, com sorrisos e falsas palavras.

   O pior da inveja é que ela, mais cedo ou mais tarde, destrói a vida do próprio invejoso. A amargura de alma que ele sente ao se deparar com as vitórias alheias acaba por fim causando doenças físicas e mentais, inclusive o câncer. E, por fim, lança a alma do invejoso no inferno. Sim, o inferno é uma realidade, tanto quanto o céu.

   Como o invejoso pode se tornar uma pessoa com coração puro, com uma mente saudável, e se livrar de um futuro funesto? Reconhecendo que tem um problema de alma que o conecta com as trevas, se arrependendo, pedindo perdão a Deus e entregando sua vida pra Ele. Quando a pessoa toma essa atitude com sinceridade, Deus vem, perdoa e faz o maior milagre, que é o novo nascimento (mudança de mente, mudança de pensar). Daí se cumpre o que está escrito:

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5.17)

   Se, por acaso, você que lê estas linhas tem vivido esse tipo de vida, de inveja em inveja, de maldade em maldade: pare, pense e decida ainda hoje ser mudado em uma nova pessoa. Deixe as trevas pra trás e venha pra luz! O Senhor Jesus lhe ama, quer e pode fazer tudo novo em você! Agora, depende de você, da sua escolha. Use a inteligência e escolha bem.  ;-)



Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

2 Coríntios 5:17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

2 Coríntios 5:17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

2 Coríntios 5:17

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...