TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Antipatia de graça: superar faz diferença?

Resultado de imagem para antipatia gratuita

Por: Abraham Shapiro

A funcionária me abordou dizendo:  
- “Eu sei que a minha nova gerente não gosta de mim”.  
E eu respondi: 
- “Você nem a conhece. Como pode saber?”.
É difícil para qualquer indivíduo encarar seu “lado obscuro”. E todos nós temos um. Você também. É aquela área interna onde reside o modo de ser e de reagir que não nos agrada. Por isso nós o negamos ou o escondemos dos outros...  e até de nós mesmos. 
Quando nos deparamos com alguém que se parece conosco, sentimos um súbito desconforto. Começa com a sensação de ameaça. Então, tendemos a rejeitá-lo. Depois, vem o medo e a perda da espontaneidade porque fazemos tudo para não sermos revelados, julgados e criticados. 
E o momento seguinte? Nós o julgamos e o criticamos. Fizemos contra ele o que pensamos ter ele feito contra nós. Algo como:
- “Ele é a minha cara. E eu não gosto de ninguém que se pareça comigo”. 
Já passou por isso? Se você disser que não, é mentira. Apenas não tem consciência. Deseja superar? Vamos a uma receita prática e eficaz.
Primeiro: observe o que foi que você mais detestou nessa pessoa. 
Segundo: vasculhe em si até descobrir que você também possui aquela característica. 
Terceiro: trabalhe para transformar esse atributo negativo em  positivo. Ao conseguir, você verá que o ‘jeito dele ser’ já não o incomoda tanto. 
"Antipatia gratuita" ou "repulsão entre pessoas semelhantes" é, no fim das contas, uma excelente oportunidade de auto aperfeiçoamento.
No dia em que você for capaz de dizer: - “Este fulano é a minha cara e por isso não gostei dele”, então você estará maduro para ser seu colega de trabalho ou talvez até um grande amigo dele. 
O mais importante, contudo, é você sair disso melhor do que entrou.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...