TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 5 de novembro de 2011

Herança eterna


"Digo ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente. [...]
O SENHOR é a porção da minha herança e o meu cálice; tu és o arrimo da minha sorte.
Caem-me as divisas em lugares amenos, é mui linda a minha herança."
(Salmo 16.2,5-6) 


 A maioria dos Salmos foram escritos pelo rei Davi. Davi não foi sempre um rei. Era um simples jovem pastor de ovelhas, mas se fez escolhido por Deus para ser rei de Israel pelo fato de ser um homem segundo o coração de Deus. De uma pessoa oriunda de uma família humilde, foi cumulado por Deus de bênçãos materiais e exaltado à posição de rei. Mas, mesmo sendo um homem rico, nunca perdeu de vista sua maior riqueza: o Deus Vivo. Tanto que ele se refere ao Senhor como a porção da sua herança. Davi nunca foi apegado aos bens materiais, mas ofertava abundantemente ao Senhor de coração. Ele reconhecia que tudo o que possuía vinha de Deus. E, quando sacrificava bens materiais a Deus, Davi reconhecia que estava apenas devolvendo ao Senhor o que vinha do próprio Deus!

Existe bênção maior do que ser de Deus e tê-Lo como herança eterna?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...