TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 20 de março de 2014

Do coxear entre dois pensamentos



"Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o..."
(I Reis 18.21)

Às vezes, fico pensando o que Deus, o Criador dos céus e da terra, deve pensar quando vê pessoas adorando, consciente ou inconscientemente, a outros deuses. Usarei um exemplo que, acredito, ajudará a dar uma pequena noção do que Deus deve sentir. Você se relacionaria  amorosamente com alguém que fosse tipo "metralhadora giratória" (que "atira pra todo o lado")? Alguém que não visse você como a única opção, mas apenas como o "plano A, B ou C"? É óbvio que não! (a menos que você não tivesse um pingo de amor e respeito próprios). Por mais que seu coração gostasse da pessoa, você pesaria na balança o caráter e a maturidade dela, e sua razão não aprovaria.
Pois é, mas com Deus, muitas pessoas acham esse tipo de atitude normal, natural. Por mais que Deus queira se relacionar com o ser humano, Ele fica impedido por esse tipo de atitude. Estão como o povo de Israel nos tempos do profeta Elias: coxeando entre dois pensamentos. Não sabia se servia ao Deus vivo ou se servia aos falsos deuses. Na verdade, quem O trata assim é porque ainda não O conhece. Não sabe, de fato e de verdade, que existe o Deus Todo-Poderoso, que nunca teve princípio, nem terá fim de dias. O único Deus verdadeiro.
Deus não aceita ser apenas mais um na vida de uma pessoa. Ou Ele é o único ou Ele não é nada! Já vi pessoas dizerem coisas tais como: "Onde está Deus que não me ajuda?" Olha o jeito que está este mundo! Onde está Deus que não faz alguma coisa?" Sabe, Deus está no lugar onde essas próprias pessoas o colocaram: fora da vida delas. Daí, fica difícil de Ele fazer alguma coisa. Pois Deus é cavalheiro, Ele não obriga ninguém a amá-Lo e a buscá-Lo. Mas uma coisa Deus pode fazer e Ele faz. Ele envia, pelos quatro cantos da terra, aqueles que já o conheceram pessoalmente pra apresentá-Lo a outros. Isso é maravilhoso! Como Deus é bom! Daí, fica a critério de cada pessoa recebê-Lo ou não...

 
"E [Jesus] disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura."
(Marcos 16.15)

"Mas, a todos quantos o receberam [ao Senhor Jesus], deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome..."
(João 1.12)


sexta-feira, 14 de março de 2014

Para recebermos o TUDO




"[Disse Jesus]: Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem." 
(João 15.7)

Assim como é verdade que recebemos resposta às nossas orações não por nosso merecimento, mas por causa de nossa manifestação de fé em Deus, também existe o outro lado. O receber TUDO o que pedirmos é apenas para aqueles que têm compromisso firmado com Deus, expresso numa vida de obediência diária a Sua Palavra por amor a Ele.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Fé prática faz a diferença



"Apresentai a vossa demanda, diz o SENHOR; alegai as vossas razões, diz o Rei de Jacó."
(Isaías 41.21) 

Você leu com atenção a passagem bíblica acima? Nela, o próprio Deus está nos estimulando a fazer algo. E o que aprendemos com apenas este versículo é grandioso! Simplesmente, pode mudar nossa vida e as circunstâncias que enfrentamos no dia a dia.

Esta semana, aconteceu algo comigo que serve pra ilustrar o que quero dizer. É um exemplo simples, mas serve mesmo assim. Eu estava no trabalho, e se aproximava a hora do meu intervalo de almoço, quando caiu uma chuva forte. Fiquei pensando no banho que iria tomar no caminho até o restaurante. Então falei pra Deus, no meu pensamento, mais ou menos assim: "Ah, meu Deus, olha essa chuva! Justo agora que preciso sair pra almoçar! Estou com fome. E não quero ter de ficar comendo bolacha com chá. Não sustenta, além do que encher a barriga de bolacha engorda. Faz a chuva dar uma estiada pra eu poder ir almoçar." Falei aquilo com certeza de que estava sendo ouvida por Deus, desejando realmente uma resposta. E continuei meus afazeres. E não é que na hora do intervalo de almoço a chuva tinha parado mesmo? Fui faceira pro restaurante! Não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que peço pra Deus parar a chuva e Ele me atendeu.

Alguém pode me perguntar: "E aí, Marjorie, qual é o segredo?" A resposta é que não tem segredo. Está bem explícito na Palavra de Deus o que é preciso fazer. Importante que se diga que não foi por méritos meus que a chuva parou. Sou apenas um vaso de barro, pó e cinza. Não sou melhor nem pior do que ninguém. E tenho muito pra aprender. Mas Deus ouve todo aquele que pede com fé. Não é por nossos méritos. A fé é a moeda de troca com Deus. E não diga que não tem fé, pois todo o mundo tem. Pode é estar adormecida pelo fato de que, até hoje, você não sabia como usá-la. Apresente a Deus sua fé e Ele lhe apresentará a resposta.

Também é importante dizer, e isso é o que quero frizar: o próprio Deus nos convida a apresentarmos a Ele nossos problemas e nossas razões. No exemplo da chuva, meu problema era estar chovendo próximo da hora do meu almoço. Minhas razões eram que eu estava com fome, que não queria tomar banho de chuva e que não queria me encher de bolacha, pois não sustenta e engorda. Minhas razões, unidas à fé e ao desejo de Deus de nos ajudar, resultaram na resposta positiva que tive! Simples como 1+1=2!

Então, quando você estiver com algum assunto pra resolver, mostre a Deus sua fé na prática apresentando a Ele suas razões. Peça como uma criança que espera animado pela bicicleta que pediu de aniversário. Apenas receba pela fé, em seu coração, e você verá materializado seu pedido. Mostre na prática sua fé. Deus quer lhe abençoar, creia somente! E veja o Justo Juiz "bater o martelo" em seu favor!




 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...