TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Reservas internacionais na reconstrução do RS: uma possibilidade

 

 

Olá, pessoal!

Para quem não viu a notícia, compartilho. Acho muito apropriado o pedido que o deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos - RJ) encaminhou ao Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP - AL), para que o Governo Federal utilize um percentual do saldo da balança comercial no socorro ao RS. Deixo link da matéria para que se inteire do assunto: https://agendadopoder.com.br/crivella-quer-que-governo-federal-utilize-reservas-internacionais-em-socorro-ao-rs/

Boa dia para todos!


segunda-feira, 13 de maio de 2024

Ainda sobre a tragédia climática no Rio Grande do Sul

Oi, pessoal!

Retorno ainda tratando sobre o assunto das enchentes no RS. Agora, mais especificamente em Porto Alegre. Compartilho duas matérias muito esclarecedoras com o depoimento da arquiteta Lígia Maria Bergamaschi Botta. Ela e seu marido, o engenheiro Décio Carlos Botta, acompanharam de perto a construção do Muro da Mauá e suas comportas, dos diques e de cinco das então 18 casas de bombas de esgotamento de água (hoje, são 24 casas de bombas). Essa tríade de proteção foi essencial e, sem ela... não sei o que teria sido de Porto Alegre.


Arquiteta Lígia Bergamaschi Botta e seu esposo, engenheiro Décio Botta

Por favor, leiam as matérias, pois entenderão a importância desse sistema de proteção, bem como o porquê dos alagamentos mesmo em bairros mais afastados das áreas mais afetadas pela inundação. Aqui vão os links para as matérias:

Depoimento na íntegra: https://www.brasildefators.com.br/2024/05/11/se-houvesse-manutencao-do-sistema-nada-disso-estaria-acontecendo

Matéria a partir do depoimento: https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/cidades/casal-que-trabalhou-na-constru%C3%A7%C3%A3o-do-sistema-de-prote%C3%A7%C3%A3o-contra-cheias-aponta-faltou-manuten%C3%A7%C3%A3o-1.1493356


Nada melhor do que ouvir a opinião de quem entende do assunto para podermos nos inteirar corretamente a respeito.

Fiquem com Deus!


sexta-feira, 10 de maio de 2024

Sobre as enchentes no Rio Grande do Sul

 


Olá, pessoal!

Espero que estejam bem. Estou bem graças a Deus, mas chateada com o caos em que meu Estado, Porto Alegre e região metropolitana se encontram. E mesmo dando uma parada temporária nas postagens, não poderia deixar de falar um pouco sobre essa tragédia ambiental.

Não é de hoje que o RS e todo o Brasil estão passando por mudanças climáticas. Os estudiosos da área já vêm alertando há tempo sobre isso, bem como da necessidade de se tomar medidas preventivas justamente para evitar desastres dessas proporções. Mas, infelizmente, não foram ouvidos. Sugiro a leitura desta matéria, pois é esclarecedora: https://apublica.org/2024/05/tragedia-do-rio-grande-do-sul-era-mais-do-que-anunciada-mas-alerta-foi-ignorado/

Essa desgraça que abateu o RS também mostra como todo ser humano precisa de Deus. O que os homens mais ricos do mundo podem fazer para parar a chuva? O que eles podem fazer para mandar para longe do Estado as nuvens de chuva? Contra a natureza, só o poder de Deus. É tempo de todos usarmos a fé e nos unirmos em oração clamando a Deus para que perdoe os pecados do povo, a fim de que o mal não tenha mais força para seguir devastando o extremo Sul do Brasil. Sim, porque tem o lado espiritual em tudo isso que está acontecendo. Esse cataclismo é decorrente da degradação da natureza que o próprio ser humano tem feito. Também é resultado das corrupções moral e espiritual em que muitas pessoas se encontram e que dá concessão ao mal para pintar e bordar como estamos vendo. E o pior é que pessoas do bem acabam também sendo atingidas. O arrependimento e a busca a Deus são a chave para abrir a porta de salvação nesse período atribulado e interromper a maldição que o pecado traz.

Mas ao mesmo tempo, essa tragédia climática revela coisas boas. Ela lembra das forças do amor ao próximo, da união em prol de algo, da generosidade, do ajudar sem olhar a quem. A fome, a sede, o frio, as dores física e emocional não têm classe social, não têm nível cultural, não têm religião, não têm cor... São homens, mulheres, jovens, crianças e idosos sendo socorridos através das mais variadas formas de doação: com ajuda em abrigos, no socorro aos ilhados, com dinheiro, com roupas, com água, com comida... É o doutor ajudando lado a lado com o servente; o pós-graduado ajudando ao lado do semialfabetizado. O povo ajudando o povo. Algo muito lindo e que, com certeza, agrada a Deus.

Se você quer ajudar, mas não tem nenhuma instituição em mente para fazer doações aos atingidos pelas águas, sugiro doar numa Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) mais próxima de você. Se for doação em dinheiro, pode ser feita pela seguinte chave-Pix destinada para isso: social@universal.org. Todas as doações são encaminhadas para os atingidos pelas enchentes. Pode fazer suas doações sem receio, pois é 100% garantido que tudo o que é doado, seja em dinheiro, seja em doações de água, comida, roupas entre outros, é destinado às pessoas que estão precisando de ajuda. Muitas pessoas não quiseram sair de suas casas com medo de que fossem saqueadas ou invadidas. E agora, estão ilhadas e sem água, sem comida, sem luz e sem internet. E a IURD está levando água e comida diariamente para essas pessoas. No vídeo abaixo, você verá a chave-Pix que citei, bem como um pouquinho do que a IURD está fazendo para socorrer os atingidos pelas enchentes. 

Obrigada a todos, tanto de outros Estados do Brasil quanto de outros países, que estão orando pelo RS e ajudando com doações! Deixo estes versículos da Palavra de Deus que são promessas e bênçãos Dele a todos os que pensam no seu semelhante. Que Deus os abençoe! 


"Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal."

(Salmo 41.1)

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus."

(Filipenses 4.19)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...