TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 18 de março de 2011

Crer em Deus X Ser de Deus



Como diz o subtítulo do blog, escrevo “de tudo um pouco”. Mas, ultimamente, sinto a urgência de escrever mais sobre assuntos da vida espiritual. O ser humano é um todo, não está dividido em “vida espiritual”, “vida sentimental”, “vida financeira”... Esta "divisão" é feita apenas pra ficar mais didático. Sabe, estamos vivendo tempos difíceis. Diria mesmo Tempos do Fim.

O mundo está simplesmente caótico. É só olhar nosso planeta. O próprio ser humano está destruindo-o. E, depois, fruto da cegueira espiritual em que vive, pergunta: -”Onde está Deus pra deixar acontecer um desastre desses! Que Deus é esse!” O mesmo acontece com a vida humana. As pessoas vivem suas vidas da forma como bem entendem; dão lugar ao Mal. E, depois, vêm se queixar de Deus pelas desgraças que são resultado de seu próprio afastamento do Senhor Jesus.

O mundo está cheio de doutrinas de demônios que induzem as pessoas a abraçar a ideologia anticristã. A ideologia do Anticristo (cujo espírito já está no mundo (I João 4.3), faltando apenas a sua manifestação corpórea. Pois será um homem que governará regido por Satanás (II Tessalonissenses 2.9)), nega que Deus veio ao mundo em forma de homem [em carne] na pessoa do Senhor Jesus Cristo. Pra essas doutrinas, Ele foi apenas um grande Mestre, um Iluminado que ensinou o caminho da verdade e da vida. Mas não ensinam que o Senhor Jesus é o caminho, a verdade e a vida (João 14.6) como Ele testificou de si mesmo. E não são poucas as pessoas que as têm seguido. Pois, nelas, não é preciso abrir mão do pecado. Muitas pessoas acham que não roubar, não matar, pagar as contas em dia, fazer caridade é o suficiente. Se isso fosse suficiente, Deus Pai não precisaria ter enviado Seu Filho pra morrer numa cruz. Era uma grande humilhação a morte de cruz. Só as mais vis das criaturas eram mortas dessa forma. Mas o justo morreu pelos injustos, e ressuscitou ao terceiro dia. Pra quê? Pra dar salvação a todos quantos viessem a crer Nele tal como Ele é: o Deus Todo-Poderoso, Rei dos reis e Senhor dos senhores.

-”Então, como alcançar a vida eterna?”, alguém pode perguntar. Pelo “caminho largo”, pelo “caminho das facilidades” que não é, isso posso garantir. Pois apertado é o caminho que leva à vida eterna. E largo o caminho que conduz à perdição. E, infelizmente, são muitos os que entram por ele. (Mateus 7.13-14) O caminho que conduz à eternidade com Deus passa pela negação do nosso eu, das nossas vontades que só nos afastam Dele. Veja o que o Senhor Jesus diz sobre isso:

“Ora, iam com ele [com Jesus] grandes multidões; e, voltando-se, disse-lhes: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar. Ou qual é o rei que, indo entrar em guerra contra outro rei, não se senta primeiro a consultar se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? No caso contrário, enquanto o outro ainda está longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14.25.33)

Multidões iam com o Senhor Jesus. Eram muitos os que o procuravam, pois viam os sinais e milagres que Ele fazia. Muitos queriam apenas receber algum benefício. Alguns achavam que Ele era um profeta. Outros até criam que Ele era o próprio Deus encarnado, o Messias prometido. Mas há uma grande diferença entre “crer em Deus”e “ser de Deus”. Crer que Deus é um só, até os demônios creem e estremecem! (Tiago 2.19) Geralmente, quem “crê em Deus” tem o coração voltado pras coisas materiais. São pessoas que valorizam o “ter” mesmo que não se deem conta disso. Não é errado termos bens materiais. Pelo contrário! O problema é ter o coração nestas coisas a ponto de nos sentirmos inferiores se não as tivermos. Essas pessoas acham estranho quando outros não têm a mesma ânsia que eles por adquirir. Acham estranho quando pessoas não têm o mesmo proceder que eles no dia-a-dia. Simplesmente, não conseguem ver a vida de outra forma, pois são deste mundo. O prazer deles está nesse mundo que está em franco processo de destruição. Ainda não pertencem a Deus, ainda não são “cidadãos do Céu”. Têm a mentalidade do mundo, que é a mentalidade do Mal...

Para ser de Deus, é preciso assumir um compromisso com Deus. É um “casamento” com Ele. No casamento, os cônjuges fazem uma aliança, um pacto de amor, fidelidade, dedicação, respeito. Pois quem ama se sacrifica pelo ser amado. Da mesma forma, Deus espera estas atitudes pra com Ele de quem se diz ser Dele. Pois são pelos frutos [atitudes, ações no dia-a-dia] que sabemos quem é de Deus e quem não é Dele (Mateus 7.16-20). Ser de Deus exige renúncia. Implica colocá-Lo em primeiro lugar em nossa vida. Ele tem de estar acima de tudo e de todos. Assim, a salvação eterna está em:

1. Reconhecermos que somos pecadores, em nos arrependermos de nossos erros. E que precisamos do perdão divino;

2. Recebermos a Cristo como nosso Salvador e Senhor;

3. Sermos fiéis a Sua Palavra até o fim de nossos dias aqui na terra;

4. E deixarmos o Espírito Santo transformar o nosso ser;

Isso é receber, e viver, a mentalidade de Deus...

“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10.9)

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” 
(João 3.16)


"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." (Mateus 5.11-12)

“E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.” 
(Mateus 10.22)

“... Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2.10 b)

Tudo mostra que a volta de Cristo pra buscar os Dele está muito próxima. Como está a sua vida? Nem o Senhor Jesus, muito menos eu, te julga. A vinda de Cristo ao mundo foi como Mediador entre Deus Pai e a humanidade. Ele veio pra salvar a humanidade do Julgamento que virá sobre aqueles que não quiseram ser justificados através do Seu sacrifício. Este julgamento será no dia do Juízo Final. Daí, sim, o Senhor Jesus estará em Seu trono não mais como mediador, mas como Juiz de todos aqueles que O rejeitaram, amando este mundo. Aqueles que não tiverem seus nomes escritos no Livro da Vida serão lançados no lago de fogo e enxofre, preparado para satanás e seus anjos. E lá ficarão com o Mal, em grande sofrimento, por toda a eternidade. Isso não é história da carochinha como algum incrédulo possa pensar. O negócio é muito sério, é assunto de vida ou morte eterna. Naquele dia, muitos se arrependerão dos seus pecados, se arrependerão de terem tido vergonha de assumir sua fé no Senhor Jesus, mesmo que isso os levasse a ter sofrimentos aqui na terra. Só que será tarde demais pra arrependimentos... O que é pior: passar por sofrimentos aqui, mas que serão recompensados por Deus tanto aqui quanto na eternidade? Ou sofrer em tormentos nas mãos do Diabo por toda a eternidade? Pense, pense....

"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." (Apocalipse 20.15)


"Mas, quanto aos tímidos [os que tem vergonha de professar sua fé no Senhor Jesus], e aos incrédulos, e aos abomináveis [os que excitam a aversão, o horror], e aos homicidas, e aos fornicários [praticantes de formas de sexo ilícitas], e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos [os que amam e praticam a mentira por palavras e/ou ações], a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21.8)

Por isso, te convido a fazer um auto-exame. E se ainda não foste justificado de tuas faltas através do sangue do Senhor Jesus, que entregues tua vida a Ele. Pois te amou como nunca ninguém te amou, nem te amará. Amor a ponto de morrer por Ti pra te abrir o caminho até Ele.

“Justificados, pois, pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 5.1)

“... Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.” (Gálatas 3.24)

Não tem nada melhor do que a certeza de que se passará a eternidade com o Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Pra isso, seja de Deus!

Paz contigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...