TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Da mudança interior


Você já deve ter visto filhotes brincando, tipo os gatinhos da foto. É muito divertido, não é verdade? Simulam lutinhas, dão saltos e emitem sons engraçados! Ao ver o bom humor na criação, lembro que tudo o que existe foi planejado e criado por Deus. Isso me leva a concluir que Deus tem bom humor!

Fico imaginando como devia ser o temperamento do Senhor Jesus enquanto esteve aqui na terra como homem. Não consigo vê-Lo carrancudo nem mal-humorado. Não consigo vê-Lo maltratando as pessoas, "tirando onda" daquelas já machucadas emocionalmente. Ou seja, não consigo vê-Lo dando reforço negativo ao mal que foi feito no interior das pessoas, nem gerando mais males interiores nelas. As únicas criaturas com as quais Cristo batia de frente era com os doutores da lei judaica, com os fariseus que enchiam as pessoas com um fardo de ordenanças que nem eles mesmos conseguiam cumprir. Com esses, seu semblante era duro feito pedra, e não poupava adjetivos para os tais: hipócritas, guias cegos, sepulcros caiados e por aí afora.

Sabe, vivemos num mundo onde ser feliz é quase que um crime. Muitas pessoas, até nos meios religiosos, vivem infelizes, insatisfeitas, mas não fazem o que precisam fazer pra mudar sua situação. Ao invés de usarem suas energias procurando melhorar suas próprias vidas, é mais cômodo ficarem invejando e até tramando a destruição daqueles que julgam ser mais felizes do que elas. E, se realmente o são, com certeza é porque se esforçaram, é porque investiram tempo pra construírem seu interior. Esse comodismo não as levará a nada de bom, simplesmente ficarão perdendo tempo na vida e vendo a felicidade alheia se não decidirem parar de cuidar a vida dos outros e começarem a investir em si mesmas. Afinal, simples mudanças de pensamento, seguidas de atitudes condizentes com esse novo pensar, podem fazer uma diferença substancial em sua vida! Claro que requer esforço, não será da noite para o dia a mudança, mas é certo que os resultados virão!

O melhor modelo que podemos seguir é o Senhor Jesus. Tenho certeza de que era fácil lidar com Ele porque as crianças gostavam de estar junto Dele. E sabemos que crianças gostam de estar junto de pessoas alegres e que as tratam bem. Leia os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João e medite sobre como Jesus era, sobre como ele tratava as pessoas, sobre como Ele falava com elas. Busco viver o caráter de Cristo, mas tenho consciência do quanto ainda preciso mudar! Nossa transformação interior é algo diário. Afinal, ninguém é perfeito. Estamos sempre mudando, pois tudo muda. As águas de um rio não são as mesmas de um minuto atrás, o vento que hoje sentimos no rosto não é o mesmo de ontem. Tudo está em constante movimento e transformação. 


Queremos crescer, queremos amadurecer? O caminho é pedir a Deus que Ele transforme nosso interior, nos dando o caráter de Cristo. E, claro, fazermos nossa parte. A mudança interior, repito, requer esforço, uma vez que mudanças interiores significativas, repito, não acontecem da noite para o dia. E precisamos perseguir esse objetivo até o fim de nossas vidas, se é que queremos ser pessoas melhores até o fim de nossas vidas. Deus, vendo seu real desejo de mudança, começará a investir em você de diversas formas. Tudo com o objetivo de que você se torne a pessoa que Ele sempre sonhou que você fosse, mas que as circunstâncias da vida, e que você mesmo(a), impediram. Sim, se você sonha com o melhor, muito mais ainda Deus! E lembre que vale a pena o esforço por causa dos resultados! 

E aí, também deseja ser transformado(a) à semelhança de Cristo pra ter o caráter Dele?



Sabe como imagino o Senhor Jesus? Imagino assim:

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...