domingo, 6 de janeiro de 2013

Como Deus vê



" ... O SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração." 
(1 Samuel 16.7b)

Deus procura por pessoas que tenham o coração voltado pra Ele, e tem uma forma toda própria de fazê-lo. Ele escolhe as pessoas pelo interior delas. 

Quem escolheria o jovem e inexperiente Davi pra ser rei da nação de Israel? Quem diria que a prostituta Raabe viria a ser uma mulher de Deus e contada na genealogia de Jesus? E o que dizer de Zaqueu, o mal visto cobrador de impostos, que teve uma impressionante mudança de caráter ao conhecer Jesus? E do sanguíneo Simão Pedro, discípulo que negou o Mestre por três vezes, e do colérico Saulo de Tarso, religioso perseguidor da Igreja, se tornarem apóstolos que deram a vida pela causa do Senhor Jesus? 

Quando Deus olha o ser humano, Ele percebe quais corações são boa terra. Basta tirar as pedras, os tocos, adubar, arar, semear ... que dali sairão bons frutos. 

Só Deus tem o poder de perscrutar o mais íntimo de cada ser humano. Por isso, só Ele tem condições de analisar sem erros de julgamento, mas pela reta justiça. E sempre que o faz é com a intenção de achar a quem abençoar.



Um comentário:

  1. É a verdade mesmo. Estávamos falando sobre isso domingo passado na reunião do Virtude. Ele nos escolheu por quem somos. Pelo que viu em nosso interior.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...