"[Disse Deus a Abraão:] Estabelecerei o meu pacto contigo e com a tua descendência depois de ti em suas gerações, como pacto perpétuo, para te ser por Deus a ti e à tua descendência depois de ti. Dar-te-ei a ti e à tua descendência depois de ti a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em perpétua possessão; e serei o seu Deus. Disse mais Deus a Abraão: Ora, quanto a ti, guardarás o meu pacto, tu e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações." (Gênesis 17. 7-9)
"Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu pacto e os seus testemunhos." (Salmo 25.10)
"Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um pacto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a Davi." (Isaías 55.3)
"Enquanto comiam, Jesus tomou pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lho, dizendo: Tomai; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho; e todos beberam dele. E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do pacto, que por muitos é derramado."
(Marcos 14.22-24)
(Marcos 14.22-24)
"E por isso [o Senhor Jesus Cristo] é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte [Dele] para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna." (Hebreus 9.15)
" Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do pacto eterno tornou a trazer dentre os mortos [ressuscitou] a nosso Senhor Jesus, grande pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em nós o que perante ele é agradável, por meio de Jesus Cristo, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém."
(Hebreus 13. 20-21)
(Hebreus 13. 20-21)