"Chegando-vos para Ele [os cristãos estreitando o relacionamento com o Senhor Jesus], a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,
vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e
sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a
Deus, por Jesus Cristo."
(I Pedro 2.4-5)
"... Àquele que nos ama [Senhor Jesus Cristo], e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a Ele, glória e poder para todo o sempre. Amém!"
(Apocalipse 1.5b-6)
O Senhor Jesus foi o perfeito sacrifício para a remissão dos pecados da humanidade. Ele foi a oferta de Deus pelo resgate da humanidade das garras do diabo. Todo aquele que crê em Cristo como o Filho de Deus, e que, em troca, entrega totalmente sua vida a Deus, fazendo uma aliança de amor e obediência a Ele, recebe uma nova vida com direito à eternidade com Deus.
Ao mesmo tempo que Cristo foi a oferta dada por Deus em sacrifício por nossas faltas, Cristo também é nosso Sumo Sacerdote. Ele é o Mediador entre Deus e os homens, tal como antigamente os sacerdotes judeus entravam na presença de Deus intercedendo pelas pessoas com sacrifícios.
Da mesma forma, quando oferecemos a Deus nossas ofertas no Altar, quando queimamos o incenso da oração, reconhecendo nossas falhas e quão dependentes somos Dele. Quando meditamos na Sua Palavra para A obedecer, não apenas para adquirir conhecimento teológico. E quando louvamos a Deus com nossa vida diária, sendo testemunhas de Sua ressurreição através de um viver justo, estamos sendo sacerdotes de Deus. Pois estamos oferendo sacrifícios espirituais agradáveis a Ele.