TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Uma triste lembrança que ensina e alerta

Olá, pessoal!

Como já deu pra perceber, gosto muito de escrever sobre Deus e sobre Sua Palavra, não é mesmo? Mas teve uma vez que era pra eu ter falado do Senhor Jesus pra uma pessoa e não o fiz. E me arrependi amargamente...

Foi assim: era março de 1997. Veio-me à mente pra eu falar do Senhor Jesus pra uma jovem que foi minha colega de faculdade. Achei que era coisa da minha cabeça, que eu estava imaginando coisa (lógico que era Deus falando comigo!). Ao mesmo tempo, me vinha o pensamento de que ela não me daria ouvidos, pois uma colega de aula que tivemos em comum falou do Senhor Jesus pra ela. Porém ela ficou brava e rejeitou (nem seria preciso dizer que o diabo soprou esse pensamento de que ela não me ouviria). Mas Deus rebateu a fala do diabo, dizendo que a mim ela ouviria, pois me achava legal. Porém continuei dando desculpas, achando que era apenas ideia minha. Deus também disse pra eu ir até a casa da jovem. Falei com meus botões que não sabia onde ela morava. E Ele, com toda paciência, me lembrou que a colega que falou do Senhor Jesus pra ela sabia onde ela morava, que era pra eu pedir o endereço (realmente, a colega sabia onde a jovem morava, pois já tinha ido lá pra fazer trabalho de aula). Na gíria de hoje, Deus diria: "Minha filha, quer que eu desenhe???" Era ver aquele desenho do Pato Donald em que o anjo e o demônio falavam com ele, lembram? Esse aqui:

 


Os meses foram passando, e eu me esquivando de fazer o que me vinha à mente pra fazer. Resumo da ópera, uma tragédia: no dia 09/06/1997, a jovem se suicidou em sua casa, com um tiro no peito, usando a arma do pai dela. Nunca esquecerei essa data enquanto eu viver. Ficou pra mim como um memorial pra nunca mais deixar de falar do Senhor Jesus, ainda mais quando Ele me diz que o faça. E não duvido mais de que é Ele falando comigo. Pedi perdão a Deus, e Ele me perdoou. Mas a vida de minha colega se foi precocemente. Uma jovem bonita, inteligente, com a vida inteira pela frente... E o principal: onde está a alma dela nesta hora em que escrevo estas linhas??... 

Alguém pode dizer: "Já que você não falou de Jesus pra ela, Deus deve ter mandado outra pessoa falar." Sabe, não tem uma vez que eu lembre do suicídio dela que eu não pense isso. Que alguém tenha falado do Senhor pra ela. E que, na hora em que puxou o gatilho, ela tenha tido um lampejo de lucidez, e tempo de clamar pela misericórdia e perdão de Deus... Mas a questão não é essa. A questão é que precisamos estar sempre atentos à Voz de Deus, e disponíveis pra ser seus instrumentos naquilo que Ele precisar. Deus quis contar comigo naquele momento, pois viu a simpatia dela por mim. Viu que ela receberia de bom grado a Palavra Dele se viesse através de mim. Por isso da insistência de Deus de que eu falasse com ela.

Peço que o Espírito Santo dirija a mim e a você, com quem Deus está falando através deste post, a se dispor pra falar aquilo que alguém esteja precisando ouvir pra ser ajudado por Ele. Não se preocupe com o que você dirá, pois Deus colocará as palavras certas na sua boca. Neste exato momento, quantas pessoas existem por aí que, se ouvirem sobre o Senhor Jesus através de você, serão convencidas pelo Espírito Santo, e entregarão suas vidas ao Deus Vivo. Falar da necessidade de arrependimento, de perdão de pecados e da salvação eterna através do sacrifício perfeito do Senhor Jesus é a maior das urgências. Afinal, não sabemos o que está se passando na cabeça das pessoas (quando que eu imaginaria que aquela jovem estava pensando em suicídio? Mas Deus tudo sabe, tudo vê, tudo ouve). E outra: pra morrer, basta estar vivo... Aqueles que estão com o coração aberto pra Deus, e sedentos por O conhecer, recebem a Palavra Dele como um bálsamo, como água no deserto. Foi assim comigo e com tantos outros. E assim tem sido e será com outros tantos. 😊

Assistindo este vídeo abaixo, lembrei desse fato. Vale a pena assistir, pois é muito edificante o que nele é falado.

Até a próxima!

 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...