TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Da justiça Divina

 


"Toda arma forjada contra ti, não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor."

Isaías 54:17

Essa é uma promessa feita por Deus. Mas entenda que não são todos os que dela usufruem, mas apenas os servos do Senhor. E quem é servo? Servo é todo aquele que obedece ao seu senhor. No caso, é todo aquele que obedece a Deus, tendo prazer em fazer aquilo que agrada a Ele. 

O servo de Deus não precisa se preocupar com a maldade humana, seja ela por atitudes ou por palavras. Pois Deus o justifica. Aliás, quem se levanta contra um servo é condenado por suas próprias palavras e atitudes, pois se levanta contra um justo (alguém que não é perfeito, mas que teve seus pecados perdoados, e que se esforça pra viver conforme aquilo que é justo aos olhos de Deus). Assim, o mal que sobrevém àqueles que fazem o mal contra um servo de Deus é apenas a lei da semeadura e da colheita se cumprindo: estão colhendo o mal que plantaram. 

O servo de Deus perdoa e ora por aqueles que o odeiam, sejam eles quem forem. Abençoa os seus inimigos (aqueles que o tem por inimigo, mesmo buscando viver, dentro do possível, em paz com todos). E por que o justo age assim? Porque sabe que a vida neste mundo é uma passagem, e que é um peregrino aqui. Sabe que as lutas que passa são terrenas e momentâneas. Quer, um dia, ir morar na Pátria Eterna, e sabe que existe um preço a ser pago para chegar lá. E também porque tem misericórdia dos que vivem na injustiça, pois sabe que, se não se arrependerem e não mudarem, não terão nada melhor do que esse mundo na eternidade.

Apesar das lutas, vale a pena ser um servo de Deus. Pense nisso.


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...