TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Atitude de fé


  Tess era uma criança de oito anos quando ouviu o seu pai e a sua mãe conversando sobre seu irmão, Andrew.
   Tudo o que ela percebeu era que ele estava muito doente. O tratamento seria muito caro e eles estavam completamente sem dinheiro. Somente uma intervenção cirúrgica caríssima poderia salvá-lo, e parecia que não havia ninguém que pudesse lhes emprestar o dinheiro necessário. Ela ouviu seu pai dizer com um sussurro desesperado:
- "Somente um milagre o poderá salvar."
   Tess foi ao seu quarto e despejou o cofrezinho. Despejou todo o dinheiro que tinha e contou-o cuidadosamente. Três vezes. O total tinha que estar exato. Colocou as moedas de volta no cofrezinho, saiu e foi até à farmácia mais próxima.
   Esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e lhe desse atenção... Tess esfregou os pés no chão para fazer barulho... Nem assim?... Finalmente, ela pegou um objeto em cima do balcão e bateu delicadamente com ele no vidro do balcão. Finalmente!
- "O que você quer?", perguntou o farmacêutico com voz aborrecida... "Estou ocupado recebendo o meu irmão que acaba de chegar de Chicago, e que já não via há muito tempo. Não pode esperar?"
- "Bem disse ela, também aborrecida, eu quero falar-lhe do meu irmão... ele está muito doente... e eu quero comprar um milagre."
- "Como?", balbuciou o farmacêutico atônito.
_ "Ele chama-se Andrew e está mesmo muito doente. O meu pai disse que só um milagre poderá salvá-lo... Então, quanto custa um milagre?"
- "Não vendemos milagres aqui. Desculpe, mas não posso ajudar", respondeu o farmacêutico.
- "Por favor... eu tenho o dinheiro para pagar... se não chegar, conseguirei o resto... Por favor, diga-me quanto custa."
   Entretanto, o irmão do farmacêutico já estava junto deles e perguntou à menina:
- "De que tipo de milagre precisa seu irmão?"
- "Não sei... só sei que ele está muito mal da cabeça e precisa ser operado. Mas o meu pai não pode pagar, então eu vou pagar... tenho o meu dinheiro e quero usá-lo."
- "Quanto dinheiro você tem?", perguntou o homem de Chicago.
- "Um dólar e onze cents", Tess respondeu quase num sussurro. "É tudo o que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso."
- "Mas que coincidência!", sorriu o homem. "Um dólar e onze cents... exatamente o preço de um milagre!"
   Ele pegou o dinheiro com uma mão e, dando a outra à menina, disse:
- "Leve-me até onde você mora. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre de que ele precisa."
   Este senhor era o Dr. Carlton Armstrong, um cirurgião especializado em neurocirurgia. A operação foi feita com sucesso e sem custo algum. Meses mais tarde, Andrew estava novamente em casa, curado!
- "A cirurgia", falou a mãe, "foi um milagre real. Gostaria de saber quanto terá custado!"
   Tess sorria. Ela sabia exatamente quanto custa um milagre... Um dólar e onze cents ... e a sua fé!


A fé ativa conduz aos resultados esperados. A criança tem essa disposição de fé, a verdadeira fé. Porém,  no decorrer da vida, o ser humano tende a perdê-la. Isso se não foi ensinado a cultivá-la desde a tenra idade. Mas a boa notícia é que o próprio Senhor Jesus nos diz que ela pode ser resgatada:


"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis."      
 (Mateus 21.21-22)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...