TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Do tempo, da fé e da vida

 

Provavelmente, você acha que este ano está passando rápido demais, não é mesmo? Pelo menos na minha percepção, cada ano está passando mais rápido do que o anterior. Não sei se você já parou pra observar isso.

Tempos atrás, meditando sobre a rapidez com que o tempo tem passado, lembrei de uns versículos bíblicos. Neles, o Senhor Jesus fala palavras muito interessantes que explicam o porquê dessa velocidade com que as horas, os dias, os meses e os anos estão se indo.

No capítulo 24 do Evangelho de Mateus, Ele está falando a respeito do final dos tempos, de como estará o mundo logo antes da Sua volta pra buscar o Seu Povo (o arrebatamento). Então, em certo momento, Jesus diz assim:

"Porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais. Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados." (Mateus 24. 21-22)

Nessas palavras do Senhor Jesus, vemos a razão do abreviamento do tempo. Os dias que antecedem o arrebatamento são dias como os que já estamos vivendo. E as pessoas que buscam agradar a Deus têm sofrido por terem de viver nesse mundo cheio de maldade, egoísmo, desumanidade.  

Na parábola da viúva que importunava o juiz iníquo pra que ele julgasse sua causa, Jesus diz: "Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra? (Lucas 18.7-8)

Deus tem apressado o dia da Sua vinda visando a salvação do maior número possível de almas. Tanto as almas daqueles que ainda não Lhe pertencem, quanto visando manter a salvação daqueles que já estão no Seu Reino. O que não é uma tarefa fácil! Pois como o Senhor Jesus mesmo já havia profetizado, os dias que antecederiam o arrebatamento seriam dias como os que estamos vivendo. Dias de incredulidade, de ateísmo, de zombaria contra Deus. Dias em que a fé genuína realmente tem se tornado mercadoria rara. Religião e religiosidade não faltam no mundo. Mas fé pura, muita gente não tem e nem sabe o que é, infelizmente. E sem fé verdadeira, é impossível a salvação da alma. Pode ser uma fé bem pequena, como um grão de mostarda (já viu um grão de mostarda? É do tamanho de uma cabeça de alfinete). Mas tem de ser uma fé genuína.

Grão de mostarda que, quando plantado em uma boa terra, se transforma em uma grande árvore!

Quem sabe, você que está lendo estas linhas parou pra pensar e percebe que não tem tido uma fé verdadeira. Até hoje, viveu como achava que devia viver. Mas percebe em si um vazio interior, um medo só em pensar no futuro e na vida após a morte. Ou quem sabe, até professe uma religião, mas se encontra vazio, infeliz e com medo do amanhã tanto quanto quem não é religioso. Saiba que Jesus nunca pregou religião. Afinal, se religião resolvesse alguma coisa, não teriam tantas pessoas religiosas (sobre)vivendo vazias, tristes, oprimidas... Deus veio ao mundo em forma de homem anunciando o Reino de Deus. E a porta de entrada pra esse Reino é o Senhor Jesus! Ele, que não é mentiroso, testificou de Si mesmo dizendo ser o caminho, a verdade e a vida. E que ninguém vem ao Pai (Deus), a não ser por Ele (Evangelho de João 14.6).

E hoje, Deus convida você a entrar por essa Porta da salvação. Entre por este Caminho (Jesus). Caminhando por ele, você encontrará a Verdade (Jesus e Sua Palavra). E, enfim, encontrará a Vida (aqui e na eternidade). Tudo se resume em Jesus, Nele que é o caminho, a verdade e a vida. Reconheça diante de Deus o quanto você precisa Dele. Arrependa-se de seus pecados, abra mão de seus 'achismos' e entregue sua vida a Ele. Aceitar ou não este convite de Deus: agora, depende de você. O tempo está passando e não volta mais. Não perca mais tempo!

Deixo um vídeo de fato ocorrido em agosto deste ano. Um homem relata o que aconteceu com ele durante os dois minutos em que esteve morto devido a uma parada cárdio-respiratória. Creio realmente em seu testemunho. Creio por fé, mas também porque tenho pessoas na minha parentela, e outras conhecidas, que passaram por experiência semelhante. Vale a pena assistir!







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...