Hoje, mais do que nunca, o que não faltam são oportunidades de ajudar o próximo. O Covid-19 veio agravar a situação de pobreza em que muitos já viviam. E mais do que nunca, a ajuda é bem vinda, não apenas a material, mas também a psicológica e a espiritual.
Reparta do seu pão com quem precisa. Mesmo que você não tenha muito, olhe seu próximo e sua aflição se colocando no lugar dele. E se fosse você vivendo um período difícil? Com certeza, ficaria muito feliz e aliviado com uma ajuda vinda em boa hora, não é mesmo? Duvido que Deus não olhará por você também, e que não investirá em você!
E quantos passam por sofrimentos emocionais dos mais diversos tipos. A tristeza profunda, a depressão, o desejo de suicídio afetam ricos e pobres. De repente, você já se encontrou assim um dia, mas venceu a dor emocional. E hoje, pode ajudar a outros com seu depoimento e apontando o caminho pra sair dessa situação.
Quem pensa no próximo está pensando como Deus pensa! Porque Deus pensa em nós o tempo todo! Deus nos ama com amor tão imenso a ponto de ter deixado Sua glória e Sua majestade pra vir ao mundo como homem. Nasceu de uma mulher. Foi educado por pai e mãe. Viveu em família com seus pais, seus irmãos e suas irmãs. Aprendeu com seu pai o ofício de carpinteiro. E mostrou Sua natureza Divina desde menino, quando teve conversas impressionantes com doutores da Lei judaica. Fato que deixava a todos boquiabertos com sua sabedoria, começando por sua mãe que tudo ouvia e guardava no coração. Pois ela bem sabia que Aquele menino, que o Deus Pai lhe tinha confiado pra cuidar, era o próprio Deus Filho em carne, seu Senhor e seu Deus. Era o Messias prometido, que cresceria, se tornaria homem e se manifestaria como Salvador da humanidade.
E assim foi. O menino cresceu, se tornou homem e foi cheio do Espírito Santo. Durante três anos, anunciou o Reino de Deus, salvou, libertou, curou, mostrando ao mundo perdido o Caminho, a Verdade e a Vida: Ele mesmo, o Senhor Jesus Cristo, o Deus Filho encarnado. Aquele que por nós morreu, em sacrifício perfeito, numa cruz no Monte Calvário, que foi o Altar do sacrifício. O Cordeiro de Deus tirando o pecado do mundo. E Ele morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia! E vive e reina pra todo o sempre!
Neste Natal, pense como Deus pensa. Pense no próximo não só agora, mas durante todo o Ano Novo que se aproxima. E que o Senhor Jesus nasça em seu coração, nele cresça e se torne seu Senhor e seu Deus! E se Ele já o é, que Ele possa continuar fazendo morada permanente em você!
Que Deus nos abençoe e nos guarde! Até a próxima!