TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Da indiferença para com Deus

 

 

Estava pensando sobre algo. É comum vermos cristãos ficarem chateados quando são zombados, quando são maltratados de diferentes formas. Claro que não é algo do bem, tampouco agradável, mas deveriam ficar felizes e fazer uma coisa: olhar além das circunstâncias aparentes. E tentar se pôr no lugar das pessoas que os maltratam. Elas são almas e, como almas, têm pensamentos e sentimentos. Porém, esses pensamentos e sentimentos estão muito bagunçados, tanto que elas têm esse tipo de atitude.

Sabe, em se tratando de salvação da alma, a pior coisa para uma pessoa é a indiferença, a apatia espiritual. Então, é preferível os cristãos serem debochados e maltratados. Sabe por quê? Porque é sinal de que, pelo menos, a pessoa não está indiferente, apática. É sinal de que algo nos cristãos está incomodando, mesmo quando eles estão na deles, cuidando das próprias vidas quietamente. E quando as pessoas gostam dos cristãos também é bom. Ou seja, o posicionamento (gosto ou não gosto) é importante. Não para os cristãos, porque eles sabem quem são em Cristo, e que são amados por Ele. Isso lhes basta. Mas para os incrédulos e para os religiosos é importante esse posicionamento porque a pior coisa para a salvação da alma de uma pessoa é a apatia espiritual. O tanto faz como tanto fez. O indiferente coloca a si mesmo numa situação pior que a do ateu. Por quê? Porque o ateu se posicionou. Enquanto que o indiferente se ilude e se conforma em dizer que crê na existência de Deus, que tem fé em Deus, etc... (o que não o faz melhor do que um demônio, pois os demônios também creem que Deus existe...).

Então, cristão, da próxima vez que você for alvo da antipatia ou da admiração alheias, fique feliz. É sinal de que você é um bem-aventurado, e de que essas pessoas que se posicionam estão mais perto da salvação do que você possa imaginar! Só depende delas...

 Até a próxima!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...