TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dizimista: Rockefeller


John Davison Rockefeller, nascido a 8 de Julho de 1839 em Richford, no Estado de Nova Iorque, falecido em 23 de maio de 1937, foi um homem de negócios norte-americano, um self-made-man, fundador da primeira companhia petrolífera norte americana, a Standard Oil. Um homem religioso (calvinista), foi também um importante filantropo do seu tempo.

Certa vez, durante uma entrevista, ele disse: “Sim, eu dou o dízimo, e gostaria de lhe contar como tudo começou. Ainda criança, tive de começar a trabalhar para ajudar a minha mãe. Meu primeiro salário foi de US$1,50 dólares por semana. Depois da primeira semana de trabalho, cheguei em casa com US$1,50. Minha mãe, colocando o dinheiro no seu colo, disse-me que ela ficaria muito feliz se eu desse a décima parte daquele dinheiro para o Senhor. Eu o fiz e, a partir daquela semana até hoje, tenho dizimado cada dólar que Deus me confiou.

E eu quero dizer: se eu não tivesse dado o dízimo do primeiro dólar que ganhei, eu não teria dado o dízimo do primeiro milhão de dólares que ganhei. Diga aos seus leitores que ensinem as crianças a dar o dízimo, e eles vão crescer e ser administradores fiéis do Senhor.”


Ele começou a devolver o dízimo ainda quando criança, e se tornou um dos homens mais ricos da história da humanidade através da indústria do petróleo. Ele veio de uma família pobre, e teve um pai ausente. Mas a sua mãe o ensinou a lançar uma raiz de fidelidade que, ainda hoje, traz prosperidade para a família Rockefeller (a fortuna dele, em 1937, quando morreu, era de US$760 bilhões de dólares. Ajustados para os dias de hoje, isso é mais que 12 vezes a fortuna de Bill Gates).

Ser fiel no pouco é uma prova de caráter. Antes de dar muito a alguém, você prova o caráter daquela pessoa observando o seu comportamento no pouco. Deus faz o mesmo!
 
Assim como Deus deu o petróleo para Rockefeller, Ele quer dar fontes de riquezas para os seus filhos. Há muitos tesouros ainda a serem descobertos, ideias milionárias, oportunidades... Mas, é claro, Deus os dará aos fiéis e diligentes.


"... Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei..."
(Mateus 25.21b) 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...