TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 11 de julho de 2020

Lembranças de meu pai


   Hoje, lembrei muito de meus pais. E também lembrei que não tinha escrito um texto em memória de meu pai, apenas de minha mãe. Então, resolvi escrever.

   Meu pai se chamava Clóvis (*12/10/1942 - +13/03/2015), e foi uma pessoa com uma personalidade cativante. Nesta foto, ele tinha uns 35 anos. Foi um bom pai e um bom marido. Era trabalhador, honesto e sem vícios. Tinha um bom caráter e um bom coração; ficava feliz em ajudar as pessoas. 

   Ele viveu 70 anos no mesmo bairro e no mesmo endereço, sendo mais conhecido na vizinhança do que cachaça! Era muito comunicativo e simpático. Brincávamos que ele era o "Seu Deputado". Era engraçado e inteligente; a gente se divertia com as tiradas dele. Também tinha equilíbrio emocional, qualidade que, somada às demais, o fizeram um ótimo profissional de vendas. Não obstante os reveses que passou, sem exagero, foi um dos melhores vendedores que já conheci.

   Gostava de ler e de estar informado sobre o que estava acontecendo no Brasil e no mundo. E as pessoas gostavam de conversar com ele e de saber sua opinião sobre as coisas. Era bom pra dar conselhos, e quem estava passando por algum problema sentia confiança em se abrir com ele. Meu pai amava música e tinha gosto eclético. Como ele dizia, "Eu vou de Pixinguinha a Chopin", rsrs...

   Poderia falar muito mais sobre ele, mas como relembrar é viver, vou parando por aqui. Agradeço a Deus pelo pai que tive, e pelos anos de convivência que tivemos. Quando me bate a saudade, lembro que Deus fez o que tinha de ser feito. E que ele está melhor do que nunca, pois já está junto do Senhor Jesus. Tem melhor consolação do que esta?! E me pergunto: o quê ele deve estar fazendo agora, nesse exato momento em que escrevo estas linhas?? 😊

   Deixo esta música que gostávamos de ouvir. Quando lembro ou ouço, logo lembro dele.



P.S.: Este link abaixo é do post que escrevi em memória de minha mãe: 
 
 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...