TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Sobre finanças


"Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, que 
Ele é o que te dá força para adquirires riqueza..."
(Deuteronômio 8.18a)

   A passagem bíblica acima é apenas um exemplo de como Deus vê a prosperidade. Ele deseja tanto que o ser humano viva bem que se dispõe a se colocar ao lado desse pra dar força, o ajudando a conquistar.

   Muita gente boa acha que ser rico é ruim por várias razões infundadas. Cresceram ouvindo os pais falarem mal do dinheiro, falarem mal de pessoas ricas. Inclusive, tem até quem cite textos bíblicos, tirando-os do contexto, e criando um engano doutrinário que se espalha, e que passa a ser tido como verdade. Inclusive, acabam colaborando pra que pessoas passem a antipatizar com cristãos e com a Bíblia! Não fazem isso por mal, mas por ignorância mesmo. E o que falam é apenas uma amostra da visão distorcida que eles têm com relação ao dinheiro. Colocam na boca de Deus palavras que Ele não disse; palavras sem base bíblica. É o que fazem. E lembra do velho ditado, "um texto fora do contexto gera um pretexto"? Pois é... Torna-se pretexto pra nem pensarem na vida financeira, aceitando resignadamente a situação de carência em que vivem. E quando alguém fala algo diferente, incomoda porque não conseguem se ver numa situação diferente da que vivem. E teriam de sair da acomodação se caírem na real.

   Alguém pode dizer: "Mas dinheiro não é tudo na vida". E quem aqui está dizendo que é?!?! Claro que dinheiro não é tudo na vida. Mas a vida pode ficar bastante difícil quando ele falta. Que o diga quem ficou sem emprego na pandemia, e sem ter um fundo de emergência. Ou quem ficou doente, precisando fazer uma cirurgia e usar remédios caros, sem ter dinheiro nem pra um, nem pra outro. Continua achando que ter dinheiro é dispensável?

   O problema não é ter dinheiro, mas sim o amor ao dinheiro. Ser ganancioso, ser avarento. Isso, sim, é errado. Ser uma pessoa interesseira, daquelas que se acerca de pessoas ricas pra tirar alguma vantagem, também é errado. Ficar numa falsa sensação de bem estar por ter uma vida financeira tranquila, se esquecendo de Deus e de O buscar, super errado. Mas o ter boa condição financeira é bênção, não tem mal nenhum nisso. Pelo contrário! Pobres sempre existiram e continuarão existindo neste mundo. Mas quem tem posses pode ajudar mais o próximo. Pode abrir negócios, ajudando a alavancar a economia do país. Pode gerar empregos. Só vejo benefícios em ter dinheiro quando a pessoa o coloca no devido lugar. Pois, como diz outro ditado, "o dinheiro é um ótimo servo, mas um péssimo senhor".

   Não estou dizendo que todo o mundo tem de ser rico, ser empresário. Mas todo ser humano tem direito a uma vida digna. E pra chegar nisso, é necessário dar o primeiro passo: mudar a mentalidade, ampliar a visão. Acha isso difícil ou até impossível? Peça a ajuda de Deus. Lembre Ele em oração do que Ele disse, e Ele lhe dará a força necessária. Deus fará a parte Dele, lhe ajudando. E você fará sua parte, se esforçando e acreditando que você conseguirá. Como seria legal ver todas as pessoas tendo condições de viver uma vida digna! Parafraseando John Lennon, você pode dizer que sou uma sonhadora, mas não sou a única. 😉 😊

Até a próxima!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...