TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mistérios

O Monumento al Ahogado (em português, Monumento ao Afogado) é uma escultura de cinco dedos parcialmente enterrados na areia, localizada na Parada 4, na Praia Brava, em Punta del Leste, um popular balneário do Uruguai. É coloquialmente referida por: Monumento Los Dedos (Monumento Os Dedos) ou  La Mano (A Mão).

Imagine que você nunca tivesse visto antes uma mão com seus cinco dedos. Ou seja, que fosse algo totalmente desconhecido pra você. E, de repente, você visse surgir a sua frente os cinco dedos acima. Você ficaria, no mínimo, espantado, não é verdade? Você pensaria: "Que coisas estranhas são essas? Que medo!", seria a sensação que experimentaria.

Certa vez, estava lendo na Bíblia o primeiro capítulo do livro de Ezequiel. Já havia lido outras vezes esse trecho, onde o profeta Ezequiel teve uma visão da glória de Deus e ficou simplesmente terrificado. Mas, naquele dia, li de uma forma diferente. Li e fiquei indagando: "Deus, o que será que o profeta viu? Que visão tremenda! Gostaria de entendê-la." Aqui está o capítulo do livro pra que você se inteire ou se lembre da visão que Ezequiel teve: 

http://www.chamada.com.br/biblia/?pesq=ezequiel+1

Coincidentemente (se é que existem coincidências), na mesma época em que li esta passagem bíblica, meu irmão e minha cunhada também leram. E fizeram pra Deus a mesma pergunta que fiz, com a mesma curiosidade por entendê-la. Por aqueles dias, minha cunhada precisou viajar pra sua cidade natal, Campo Grande. E teve uma vontade enooooorme de levar pra ler na viagem um livro de meu irmão, escrito pelo físico Michio Kaku, e intitulado Hiperespaço. Meu irmão achou graça dela querer levar logo um livro de Física Quântica pra ler na viagem! Pois ela levou e começou a ler. E não é que, num determinado momento da leitura, ficou de queixo caído? A resposta do nosso questionamento estava ali, num livro de Física! A verdadeira Ciência estuda, procura entender e dá nomes àquilo que Deus criou. Legal, né? Esta obra do Dr. Kaku é tida como polêmica. Mas não é que sua teoria é correta? Deus nos mostrou que sim, tanto que dirigiu minha cunhada a lê-la pra entender a visão do profeta.

O negócio em questão nem é o quê o profeta viu (isso, não se sabe ao certo), mas por que ele viu da forma como viu. O exemplo dos dedos da mão (partes de um todo) acima lhe ajudarão a entender. E assista com atenção o vídeo abaixo com o saudoso físico Carl Sagan e você entenderá.

Observação: Só pra facilitar o entendimento: lembre que nós vivemos na terceira dimensão (composta por altura, largura e comprimento [ou profundidade]). Falar em "quarta dimensão" é apenas uma pequena tentativa de se referir àquilo que está além da dimensão em que vivemos, e que nos é desconhecido. Pois existem dez dimensões de espaço e uma dimensão de tempo, perfazendo um total de onze dimensões. Tente imaginar a grandeza de Deus, que está acima das onze dimensões vendo tudo o que acontece nelas. E tente imaginar o amor de Deus por nós a ponto de enviar Seu Filho até essa terceira dimensão pra salvar a todos quantos O receberem como Senhor e Salvador. Um Deus tão grande, mas que está atento a cada ser humano. Tão atento que chega a responder às indagações sinceras feitas por nós. Um Deus que está perto, e que quer se revelar a nós. Pois deseja ter intimidade com o ser humano.


"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."
(Jeremias 33.3) 


Quarta Dimensão - por Carl Sagan


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...