TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Encontro com Deus


O desejo de Deus é que todo o ser humano, sem exceção, O encontre e tenha uma vida de estreito relacionamento com Ele. Mas, infelizmente, poucos são os que desfrutam da comunhão com o Criador. E poucos são os que compreendem as coisas de Deus. Por quê?

Certa vez, o Senhor Jesus disse algo com respeito aos seus discípulos que acho muitíssimo interessante. Ele disse: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar." (Lucas 10.21-22)  E, em Jeremias 29.13, lemos: "[Disse Deus]: ... buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."

O Senhor Jesus fala em 'sábios e inteligentes' e em 'criancinhas'. E diz que é necessário que Ele mesmo, o Filho, nos revele o Pai pra que O possamos conhecer. Então, quem são as 'criancinhas'? E a quem o Filho revelará o Pai? 'Criancinhas' refere-se aos humildes de coração. Pra Deus, tanto faz se as pessoas têm cultura e formação, ou se são analfabetas. O que importa para o Senhor é se as pessoas têm um coração quebrantado, humilde. Pois aos humildes de coração é que Cristo revela o Deus Pai. 'Sábios e inteligentes' refere-se às pessoas de coração orgulhoso, arrogante, apoiado em seu próprio vão entendimento. A esses, é impossível Deus revelar-se por mais que o queira.

Quem são os humildes de coração a quem o Filho revela o Pai? São aqueles que reconhecem que precisam ter um encontro pessoal com Ele. Pois percebem que o conhecimento intelectual de Deus não leva a lugar nenhum. Pergunte a um traficante, a um assaltante, a uma prostituta se eles creem que Deus existe. A maioria dirá que sim, mas essa mera crença não os leva a nenhuma transformação de vida. A mudança vem com a transformação do interior da pessoa através da entrega da vida, sem reservas, nas mãos de Deus. Não importa quão boazinha seja uma pessoa. Nem importa quão horrível ela possa ser, nem quão medonha seja a vida que ela leve. Quando ela cai em si, e percebe que é infeliz, vazia e que nada supre a sua alma. Quando ela reconhece que é uma pecadora e que precisa de um Salvador. Quando ela recebe a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. E decide viver com Deus segundo o querer Dele expresso na Sua Palavra, e buscando-O de todo o coração... A essa pessoa, Cristo revela o Pai! Isso mesmo, é simples! Deus não é nada complicado. Você entenderá isso quando O conhecer!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...