TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

E.T.


"Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura." 
(Hebreus 13.14)

"Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo..." (Filipense 3.20)


Se existe vida inteligente em outros planetas, e que perambule pelo nosso, não sei. Só sei que os cristãos são "extraterrestres". Sim! Trabalhamos, estudamos, constituímos família, passeamos, compramos... Somos pessoas normais. Porém estamos neste mundo, mas somos apenas peregrinos aqui. Vivemos nele, mas não pertencemos mais a ele. Não compactuamos com o Sistema do mundo; somos como "peixes fora d'água" frente à Ideologia que impera no planeta. Não vemos como "normal" certas coisas que são vistas assim por muitos. Pois passamos a enxergar a vida pela ótica de Deus.

E existem outros "extraterrestres" por aqui também. São os espíritos do Bem (anjos) e os espíritos do Mal (demônios). Apesar de não podermos enxergá-los, podemos perceber a atuação deles no mundo. Os primeiros, atuam para o bem; os segundos, para o mal do ser humano. Os espíritos malignos também incitam a antipatia e, até, o ódio em alguns contra os cristãos (o fato do cristão não compartilhar do mesmo modo de viver e de pensar do mundo também faz com que seja visto como "persona non grata", como "cisco no olho". Afinal, seu bom proceder incomoda quem não vive segundo a vontade de Deus. A alegria e a paz de espírito do cristão são coisas que perturbam quem não as tem, mas gostaria de ter). Esse é um dos motivos de perdoarmos e de compreendermos as pessoas que antipatizam conosco e que nos destratam, que pagam com o mal nosso bem pra com elas: o Espírito Santo nos dá discernimento de que os espíritos das trevas manipulam seus pensamentos e as colocam contra nós.

Amigo(a), entenda algo: passar a ver as coisas como Deus vê não é um "privilégio" de "alguns". É pra quem quiser! Faça como muitos (entre os quais me incluo) fizeram: humilhe-se pra Deus e peça a ajuda Dele. O Senhor Deus deseja muito que você veja a vida sob a ótica Dele. Isso faz toda a diferença. Você passará a ter a verdadeira paz e a verdadeira alegria, que são aquelas que independem se as circunstâncias estão boas ou não. Deus também transformará todo o mal que possam desejar ou fazer contra você em bênçãos. Posso dizer que, dia-a-dia, Ele tem me ensinado e aberto meu entendimento pra tantas coisas que antes não entendia... Saiba que o único que pode lhe excluir dessa oportunidade é você mesmo... 

Quanto a existir vida inteligente em outros planetas, do jeito que está a vida aqui no nosso, compartilho do pensar de minha cunhada Vanessa: "É por essas e outras que eu digo que se realmente houver vida inteligente fora da Terra, se for realmente inteligente, certamente mantém distância segura deste planeta."  (http://lampertop.com.br/?p=1189)

Deixo como sugestão para assistir o trailer de um filme produzido em 1988, intitulado Eles Vivem. Fala sobre extraterrestres vivendo no meio de nós, conspirando em sigilo para o nosso controle e escravização. E o consequente movimento humano de resistência a essa realidade. Usando-o como uma analogia, acho muito interessante. E vem a calhar com o que escrevi sobre a atuação do Mal no ser humano e através dele.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...