TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 13 de agosto de 2011

Seria engraçado, se não fosse trágico


É humor, mas que reproduz a realidade. Como têm pessoas no dito meio cristão que vivem numa confusão tremenda!

Lembro de um fato da época em que minha mãe já havia descoberto o câncer, e que estava fazendo os tratamentos químio e radioterápicos. Uma senhora, membro de uma certa denominação evangélica, conhecida nossa de longa data, chegou pra minha mãe e disse: "Dinorá, você nem sabe a irmã abençoada que conheci! Volta e meia, vou à casa dela pra que ore por mim. Deus a usa com dom de revelação. Quando estou com algum problema, vou lá me aconselhar, e ela sempre me dá uma palavra revelada. Ela é minha "guru"! Você tem de ir lá também!"

Ao mesmo tempo que aquelas palavras soaram tentadoras, também geraram um desconforto em minha mãe. Ela pediu uma direção a Deus sobre aquela conversa, e olha o que Deus respondeu: "Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?" (Isaías 8.19) Exatamente, aquela mulher era possessa por um espírito de adivinhação. Estava no meio cristão, achava que estava servindo a Deus. Mas estava enganada e enganando a outros. Importante: a nossa conhecida não sabia que minha mãe estava passando por um período difícil de doença. Mas o diabo sabia e, na sede pela alma de minha mãe, quis se aproveitar de um período de debilidade pra conseguir seus intentos. Mas seu tiro saiu pela culatra, pois Deus prevaleceu na vida de minha mãe. Bem que Deus quis curar seu corpo do câncer, mas esse assunto renderia outro post... O que importa é que o Mal perdeu a guerra pela alma de minha mãe. Ela vive, e viverá eternamente, junto ao Senhor Jesus.

Como é revoltante o misticismo infiltrado no meio cristão! Isso faz parte do viver na fé emocional. Cristãos emocionais estão preocupados em "sentir"; querem emoções. Se no culto não "sentiram" a presença de Deus, se não foram "tocados" pelo poder de Deus, se não choraram, se não teve "revelação", se o pastor não pregou "ungido" (entenda-se por "ungido" pregar bem animado, dando "glória a Deus", "aleluia" e falando em línguas enquanto prega), se não teve "sapato de fogo" (entenda-se dar pulos e dançar de alegria "no Espírito"), o culto "não foi lá essas coisas..." O perigo é que esse emocionalismo todo dá lugar aos espíritos malignos. O Mal é mestre na manipulação de sentimentos; é tudo o que ele quer! E, infelizmente, o ser humano tem essa tendência má de querer sentir, de querer ver coisas sobrenaturais, de querer entrar em contato com o além (por isso que o ocultismo consegue tantos adeptos). Entre os não-cristãos, isso é compreensível. Pois "... o mundo jaz no maligno." (1 João 5.19b) Mas ver pessoas, no meio cristão, dando lugar ao diabo... É o fim da picada!

É por essa e por outras que gosto de igreja como a Igreja Universal. Na IURD, esse tipo de coisa não se cria. Pois a membresia é ensinada a viver segundo a Palavra de Deus, usando a fé racional, a fé inteligente. A Bíblia nos obriga a pensar. A Palavra de Deus é pra ser lida e meditada. Quem a lê por ler não chega a lugar nenhum. Quem a lê querendo apenas conhecer a Palavra, adquire apenas conhecimento teológico (que é uma arma nas mãos do diabo pra atar a mente da pessoa, criando religiosos). Mas quem a lê, e nela medita, querendo conhecer a Deus, e querendo adquirir o caráter Dele, é instruído pelo Espírito Santo, aprende, adquire entendimento e discernimento do Espírito, cresce espiritualmente e o Mal perde força e espaço na vida da pessoa. Agora percebe porque as Trevas "deitam e rolam" às custas dos cristãos emocionais? Exato, pois são presas fáceis pra ele. Tudo porque, na realidade, ainda não tiveram um encontro com Deus. Não nasceram do Espírito Santo, não vivem fundamentados apenas na Palavra de Deus, nem entendem o que é ser cristão de fato e de verdade.

O Mal tem pressa por arrastar consigo o maior número de almas que conseguir. Por quê? Porque sabe que tem pouco tempo, pois a volta de Cristo está próxima. Que Deus abra o entendimento dos cristãos sinceros e os leve até lugares onde serão pastoreados com entendimento segundo a Palavra de Deus e na verdadeira unção do Espírito Santo.

Finalizo com um pensamento do pregador Martinho Lutero:

"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir."


Paz contigo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...