TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

2021 está chegando!

 


E com ele, a renovação da fé e da esperança de dias melhores. O ano de 2020 não foi fácil. Pra muitas pessoas, foi bastante difícil, um ano de desafios.

Cada Ano Novo é como um caminho pelo qual nunca andamos antes. É desconhecido, não sabemos o que nos espera, uma incógnita. Mas, se convidarmos Deus pra estar conosco nessa caminhada, temos a certeza de Sua presença conosco. E que, se encontrarmos percalços na estrada da vida, nesses exatos momentos, Ele nos carregará nos braços, e chegaremos ao nosso destino!

Obrigada a todos que visitaram meu blog neste ano. A cada postagem, penso em compartilhar algo que venha acrescentar na vida de cada um de vocês. E se o que publico tem ajudado, inspirado, animado, dado uma direção pra alguém, fico feliz com isso, pois alcancei meu objetivo.

Um Feliz e Abençoado 2021 pra todos! Fiquem com Deus!




segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

O espírito enganador

Bom dia, pessoal!

Excelente e muito importante reflexão a deste vídeo. Vale a pena assistir!




P.S. 1: Sobre a Agenda 2030 citada no vídeo: https://www.politize.com.br/agenda-2030/#:~:text=A%20Agenda%202030%20%C3%A9%20um,global%20at%C3%A9%20o%20ano%202030.

P.S. 2: Ouvindo esta mensagem, lembrei que 'Nem tudo que reluz é ouro'. E que 'Nem tudo que parece bom faz bem'. Estejamos atentos pra não nos deixarmos levar como muitos...


Boa semana pra todos!



quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Pense como Deus pensa

 


Hoje, mais do que nunca, o que não faltam são oportunidades de ajudar o próximo. O Covid-19 veio agravar a situação de pobreza em que muitos já viviam. E mais do que nunca, a ajuda é bem vinda, não apenas a material, mas também a psicológica e a espiritual.

Reparta do seu pão com quem precisa. Mesmo que você não tenha muito, olhe seu próximo e sua aflição se colocando no lugar dele. E se fosse você vivendo um período difícil? Com certeza, ficaria muito feliz e aliviado com uma ajuda vinda em boa hora, não é mesmo? Duvido que Deus não olhará por você também, e que não investirá em você! 

E quantos passam por sofrimentos emocionais dos mais diversos tipos. A tristeza profunda, a depressão, o desejo de suicídio afetam ricos e pobres. De repente, você já se encontrou assim um dia, mas venceu a dor emocional. E hoje, pode ajudar a outros com seu depoimento e apontando o caminho pra sair dessa situação.

Quem pensa no próximo está pensando como Deus pensa! Porque Deus pensa em nós o tempo todo! Deus nos ama com amor tão imenso a ponto de ter deixado Sua glória e Sua majestade pra vir ao mundo como homem. Nasceu de uma mulher. Foi educado por pai e mãe. Viveu em família com seus pais, seus irmãos e suas irmãs. Aprendeu com seu pai o ofício de carpinteiro. E mostrou Sua natureza Divina desde menino, quando teve conversas impressionantes com doutores da Lei judaica. Fato que deixava a todos boquiabertos com sua sabedoria, começando por sua mãe que tudo ouvia e guardava no coração. Pois ela bem sabia que Aquele menino, que o Deus Pai lhe tinha confiado pra cuidar, era o próprio Deus Filho em carne, seu Senhor e seu Deus. Era o Messias prometido, que cresceria, se tornaria homem e se manifestaria como Salvador da humanidade. 

E assim foi. O menino cresceu, se tornou homem e foi cheio do Espírito Santo. Durante três anos, anunciou o Reino de Deus, salvou, libertou, curou, mostrando ao mundo perdido o Caminho, a Verdade e a Vida: Ele mesmo, o Senhor Jesus Cristo, o Deus Filho encarnado. Aquele que por nós morreu, em sacrifício perfeito, numa cruz no Monte Calvário, que foi o Altar do sacrifício. O Cordeiro de Deus tirando o pecado do mundo. E Ele morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia! E vive e reina pra todo o sempre! 

Neste Natal, pense como Deus pensa. Pense no próximo não só agora, mas durante todo o Ano Novo que se aproxima. E que o Senhor Jesus nasça em seu coração, nele cresça e se torne seu Senhor e seu Deus! E se Ele já o é, que Ele possa continuar fazendo morada permanente em você! 

Que Deus nos abençoe e nos guarde! Até a próxima!




terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Unisocial


 Olá, pessoal!

A Unisocial é a união de todos os grupos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD): Obreiros, Evangelização, Força Jovem, Calebe, Presídios, etc. E também de profissionais de diversas religiões.

Assista ao vídeo no link abaixo e veja um pouco da Retrospectiva 2020 e um pouco do belo trabalho assistencial e de fé realizado pela IURD.

Até a próxima!


Retrospectiva 2020 e Trabalho Assistencial da Igreja Universal:

https://www.youtube.com/watch?v=wO0RLyzq8Cc

 


Fonte parcial: Página do Unisocial no Facebook


segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Música de fundo VII

Bom dia!

Trabalhando e ouvindo o Concerto Coral Solidário 2020, em prol da ABADS - Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social, com o coral organizado pelo Instituto Bem Maior. Foi uma releitura cantada da novela Jesus, e transmitida ontem pelo Univer Vídeo.

Deleitem-se com as belas canções!

 


 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Música de fundo VI

Bom dia, pessoal!

Trabalhando e ouvindo música instrumental ao violão, por Sungha Jung.

Boa quinta-feira pra vocês!




quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

A lógica que deve nortear nossa vida

 Por Vanessa Lampert

Estava me lembrando de algo que descobri em uma entrevista que fiz com a D. Ester, acho que em 2013. Você não faz ideia do quanto eu cresci como pessoa e na fé nas poucas oportunidades que tive de entrevistá-la e de trabalhar com ela. O modo de ela pensar é extraordinário! Ela fala pouco e eu precisava entender seu padrão de pensamento para conseguir escrever sobre ela, então fazia perguntas para saber seu modo de pensar, de enxergar e de reagir às situações. Suas respostas envolviam sempre algo lógico, simples, direto e baseado na Palavra de Deus. Foi com ela que aprendi as coisas mais importantes que aplico e ensino até hoje. 

Um dia, mencionou que uma esposa de pastor lhe havia dito que teve vergonha de contar uma determinada coisa porque achou que a D. Ester iria pensar mal dela. Não me lembro dos detalhes, mas foi mais ou menos isso, a mulher achou que a D. Ester pensaria mal dela se ouvisse o que ela tinha a dizer. Imediatamente, a D. Ester respondeu, com uma dúvida sincera: “mas por que você pensou mal de mim desse jeito?”. 

A moça deve ter levado um susto, porque na cabeça dela (e na minha) ela não estava pensando mal da D. Ester, ela estava, por insegurança, achando que a D. Ester estava pensando mal dela. Mas vamos usar a lógica simples: se você acha que a pessoa está pensando mal de você… que tipo de pessoa você está dizendo que ela é? Gente, diante de Deus, eu NUNCA tinha pensado na coisa por esse lado, e acho que a moça também não, mas é verdade! Quando você acha que a outra pessoa está pensando mal de você, a única certeza que você pode ter é que você está pensando mal dela! 

E essa é exatamente a mesma lógica simples, clara, pura e objetiva que Deus usa na Palavra dEle. Veja o livro de Malaquias, por exemplo. Como expliquei no texto sobre ofertas, ali Deus descreve como as ações dos sacerdotes chegam até Ele. As ações deles, traduzidas em palavras, dizem algo bem diferente do que eles achavam que estavam dizendo. Por exemplo:

“O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se Eu sou pai, onde está a Minha honra? E, se Eu sou senhor, onde está o temor para Comigo? diz o Senhor dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o Meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o Teu nome? Ofereceis sobre o Meu altar pão imundo, e dizeis: Em que Te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do Senhor é desprezível.”

Malaquias 1.6-7

Eles não estavam dizendo “a mesa do Senhor é desprezível” com os lábios e nem em pensamentos. Eles estavam dizendo isso com a atitude de oferecer pão imundo, animal defeituoso, ofertando a Deus o pior, o feito de qualquer jeito. Mas Deus recebia aquela atitude como palavras. E é assim que Deus nos lê. 

O que eu estava dizendo sobre Deus com a minha atitude quando duvidava que Ele me aceitaria, sendo que Ele já disse que aceita quem se aproxima dEle com sinceridade? O que eu estava dizendo sobre o caráter de Deus quando pensava que talvez Ele não me curasse (achando que estava crendo, mas obviamente duvidando), se Ele diz que cura aqueles que manifestam a fé? Por causa da minha insegurança, não faz sentido ofender alguém de quem eu gosto e em quem confio. Se eu confio, por que desconfio? 

É aquele velho problema de não pensar no porquê a gente faz as coisas que faz. 

Deus fala na Palavra dEle sobre quem Ele é: justo, compassivo, grande em misericórdia, que não mente, não se arrepende de Suas promessas, mas se arrepende do mal e é tardio em Se irar e pronto a perdoar. É assim que Ele é. Puro, benigno, paciente, verdadeiro, poderoso, respeitador, não brinca de marionetes, tem bons olhos, é manso e humilde de coração e espera sempre o bem dos outros. É a partir dessa lista de características que temos que avaliar nossos pensamentos a respeito dEle. 

E parar de focar em nosso umbigo, assim evitamos nos perder em conjecturas sobre o que os outros estão pensando de NÓS e passamos a pensar em como nós estamos pensando dos outros. Pensar em fazer o melhor pelos outros, dar a eles em nossos pensamentos a benignidade que gostaríamos de receber. Inclusive — e principalmente — quando esse “outro” é Deus. Se queremos ser aceitos na casa dEle (não somente no templo físico, aqui neste mundo, mas, principalmente, na Eternidade) temos que nos desprender dessas picuinhazinhas e bobagenzinhas a que dávamos tanto valor lá no mundo. “Fulano vai pensar mal de mim”, “Mariazinha deve estar falando mal de mim”, “Acho que a Joaninha não gosta de mim”, mim, mim, mim…

Todas as pessoas são complexas, mas quanto mais o tempo passa, mais procuro simplificar minhas características básicas, tirando os “excessos” adquiridos com o tempo, as inseguranças e mecanismos de defesa. Porque Deus é simples. Ele se define como “Eu sou o que sou”. Não é uma coisa fingindo ser outra. Ele é o que é. Seu sim é sim, seu não é não. Ele é o que Ele diz que é e não é nada que Ele não tenha dito que é. E os filhos dEle se parecem com Ele. Por isso, não tenha medo de entregar para Ele tudo o que você é, seu jeito, suas opiniões, suas “certezas”, o que você acha que é sua “identidade”, e todos excessos que talvez você nem perceba que não são originalmente seus. Excessos, inseguranças, maus olhos, tudo isso é comidinha de gremlin. Tire de cima de você todas essas cargas que a vida, o mundo e os gremlins colocaram ao longo dos anos. Aceite a limpeza que Ele se propõe a fazer.


PS. Depois fui remanejada para outros projetos e acabamos não dando continuidade àquele que eu estava fazendo com a D. Ester, mas no Reino de Deus nada é em vão.

PS2. É essa lógica simples e clara da Palavra de Deus que norteia a fé inteligente.

PS3. Já percebeu que a resposta a qualquer “como” é sempre “sacrifício”, né?

 

Fonte: https://www.vanessalampert.com/a-logica-que-deve-nortear-nossa-vida/ 

 

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Repostando: Da mudança interior

 

 
Você já deve ter visto filhotes brincando, tipo os gatinhos da foto. É muito divertido, não é verdade? Simulam lutinhas, dão saltos e emitem sons engraçados! Ao ver o bom humor na criação, lembro que tudo o que existe foi planejado e criado por Deus. Isso me leva a concluir que Deus tem bom humor!

Fico imaginando como devia ser o temperamento do Senhor Jesus enquanto esteve aqui na terra como homem. Não consigo vê-Lo carrancudo nem mal-humorado. Não consigo vê-Lo maltratando as pessoas, "tirando onda" daquelas já machucadas emocionalmente. Ou seja, não consigo vê-Lo dando reforço negativo ao mal que foi feito no interior das pessoas, nem gerando mais males interiores nelas. As únicas criaturas com as quais Cristo batia de frente era com os doutores da lei judaica, com os fariseus que enchiam as pessoas com um fardo de ordenanças que nem eles mesmos conseguiam cumprir. Com esses, seu semblante era duro feito pedra, e não poupava adjetivos para os tais: hipócritas, guias cegos, sepulcros caiados e por aí afora.

Sabe, vivemos num mundo onde ser feliz é quase que um crime. Muitas pessoas, até nos meios religiosos, vivem infelizes, insatisfeitas, mas não fazem o que precisam fazer pra mudar sua situação. Ao invés de usarem suas energias procurando melhorar suas próprias vidas, é mais cômodo ficarem invejando e até tramando a destruição daqueles que julgam ser mais felizes do que elas. E, se realmente o são, com certeza é porque se esforçaram, é porque investiram tempo pra construírem seu interior. Esse comodismo não as levará a nada de bom, simplesmente ficarão perdendo tempo na vida e vendo a felicidade alheia se não decidirem parar de cuidar a vida dos outros e começarem a investir em si mesmas. Afinal, simples mudanças de pensamento, seguidas de atitudes condizentes com esse novo pensar, podem fazer uma diferença substancial em sua vida! Claro que requer esforço, não será da noite para o dia a mudança, mas é certo que os resultados virão!

O melhor modelo que podemos seguir é o Senhor Jesus. Tenho certeza de que era fácil lidar com Ele porque as crianças gostavam de estar junto Dele. E sabemos que crianças gostam de estar junto de pessoas alegres e que as tratam bem. Leia os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João e medite sobre como Jesus era, sobre como ele tratava as pessoas, sobre como Ele falava com elas. Busco viver o caráter de Cristo, mas tenho consciência do quanto ainda preciso mudar! Nossa transformação interior é algo diário. Afinal, ninguém é perfeito. Estamos sempre mudando, pois tudo muda. As águas de um rio não são as mesmas de um minuto atrás, o vento que hoje sentimos no rosto não é o mesmo de ontem. Tudo está em constante movimento e transformação. 

Queremos crescer, queremos amadurecer? O caminho é pedir a Deus que Ele transforme nosso interior, nos dando o caráter de Cristo. E, claro, fazermos nossa parte. A mudança interior, repito, requer esforço, uma vez que mudanças interiores significativas, repito, não acontecem da noite para o dia. E precisamos perseguir esse objetivo até o fim de nossas vidas, se é que queremos ser pessoas melhores até o fim de nossas vidas. Deus, vendo seu real desejo de mudança, começará a investir em você de diversas formas. Tudo com o objetivo de que você se torne a pessoa que Ele sempre sonhou que você fosse, mas que as circunstâncias da vida, e que você mesmo(a), impediram. Sim, se você sonha com o melhor, muito mais ainda Deus! E lembre que vale a pena o esforço por causa dos resultados! 

E aí, também deseja ser transformado(a) à semelhança de Cristo pra ter o caráter Dele?



Sabe como imagino o Senhor Jesus? Imagino assim:
 

  

 P.S.: Texto publicado em 26/12/2012.


sábado, 12 de dezembro de 2020

Qual é o seu impossível?

 Ele estava disposto a matar os pais! Assista ao depoimento deste jovem e sua mãe.

Vale a pena!




segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Repostando: Ele voltará!


Pensar que Deus esteve cerca de trinta e três anos neste mundo na forma de homem! Que privilégio pra quem viveu na época em que o Senhor Jesus Cristo esteve aqui na terra! Poder vê-Lo face a face, tocá-Lo, conversar com Ele, ouvir Sua voz e Seus ensinamentos.
 
Por hora, nos contentamos com Sua real presença através da nossa fé. Conversamos com Ele através da oração, ouvimos Sua voz e instrução através de Sua Palavra escrita, a Bíblia. E somos consolados e dirigidos pelo Seu Santo Espírito. 

Mas chegará o dia, bendito dia, em que O conheceremos como somos conhecidos! O dia em que o Senhor Jesus voltará pra buscar os que Lhe pertencem. E viveremos com Ele por toda a eternidade! Este dia está perto, pois tudo aponta que já está próximo. Mas desfrutará desse privilégio somente aqueles que se entregaram de corpo, alma e espírito a Ele, e que Lhe foram fiéis até o fim. Ou seja, será um dia especial somente praqueles que esperaram pela Sua volta. Vale a pena!


"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem."  (Mateus 24.27)






P.S.: Postagem de 31/01/2011.



sábado, 5 de dezembro de 2020

O tempo em que estamos vivendo

Bom dia, pessoal!

Até alguns poucos anos atrás, quem falava sobre os assuntos do vídeo abaixo era tido por maluco, anunciador de desgraças. No mínimo, polêmico. Só que, agora, as coisas estão se encaminhando mais rápido do que nunca para o desfecho profetizado na Bíblia.

Quem lê a Palavra de Deus vê claramente que tudo está se encaminhando para o cumprimento das Profecias sobre o fim dos tempos: o arrebatamento da Igreja, a manifestação do Líder mundial (anticristo), a Nova Ordem Mundial, o Controle Total... O mundo de hoje tem tanta criminalidade, injustiça, imoralidade, truculência... Mas ficará pior, um verdadeiro pandemônio, nessa época relatada na Bíblia.

Convido vocês a assistir o vídeo com atenção, refletir sobre o que é falado e tirar suas conclusões usando a inteligência. Foi gravado em Março deste ano. É tempo de seguirmos vivendo nossa vida trabalhando, estudando, buscando progredir, mas sem negligenciar nossa vida espiritual. É preciso discernir o tempo em que estamos vivendo. Pois, no final das contas, o que terá realmente peso é a vida que aqui tivemos com Deus ou não. E digo peso eterno...

Bom fim de semana pra vocês!



P.S.: Repetindo, esta gravação do vídeo é de Março/2020.


segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Qual é mesmo seu problema?

Esta jovem romena talentosa é um exemplo de superação e perseverança. Ela chama-se Lorelai Mosnegutu, e tinha 14 anos quando destas apresentações em 2017. Portadora de doença rara, nasceu sem os braços e com malformações nas pernas. Foi abandonada pelos pais assim que veio ao mundo, e adotada por uma assistente social. Além de cantar lindamente, toca instrumentos musicais, pinta e tecla em computador.

Imagine o dia a dia dessa garota. Enquanto viver, precisará do auxílio de outras pessoas pra certas coisas elementares, como fazer a higiene depois de usar o sanitário por exemplo. Uma coisa tão simples pra quem tem os braços...

Quem nunca se queixou de algo na vida? Ou quem nunca se sentiu incapaz de algo, apesar de ter saúde plena? Continuemos buscando melhorar em todas as áreas da vida, mas sendo agradecidos pelo que temos hoje. E não foquemos, ingratamente, no que ainda não temos, pois o que temos pode ser o sonho de outros que não o tem...

 




 Mais informações sobre Lorelai: https://istoe.com.br/o-raro-canto-de-lorelai/

  

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Fé que produz resultados

Oi, pessoal!

Ouçam com atenção esta mensagem, pois vale a pena!  

Até a próxima!





terça-feira, 24 de novembro de 2020

Música de fundo V

Bom dia, pessoal!

Trabalhando e ouvindo Rocky Balboa Soundtrack, que gosto muito. Quando estou precisando de um "gás extra", trabalho ouvindo essas músicas, pois me são estimulantes. Acho que por toda a história de garra, determinação e superação ligada a elas em função do personagem.

Até a próxima!




sábado, 21 de novembro de 2020

Repostando: Visão do mundo

Este texto é de meu irmão, Davison. O personagem-narrador chama-se Edmund Bonaparte, um sujeito meio maluco, mas gente fina.  :-)




Visão do Mundo
Por Davison Lampert


Certo dia, olhei para o horizonte, cerrei as sobrancelhas e, num furioso impulso, disse: 
- BASTA! 

Não podia mais tolerar aquela situação. Tinha que tomar medidas enérgicas e acabar com aquela palhaçada de uma vez por todas. Estava decidido, e nenhuma força natural iria impedir-me de seguir minha resolução. Fui ao oftalmologista, peguei minha receita e mandei fazer meus óculos. 

Já estava cansado de perder o ônibus porque não podia ler sua identificação até o momento em que ele estivesse a oito metros de distância. Já estava farto de olhar para o mundo e ver somente borrões verdes, no lugar das árvores, manchas cinzas, no lugar dos prédios, e massas disformes, no lugar das pessoas. 

Certamente, como todo o lunático, estou exagerando um pouco nos fatos. Minha miopia é de somente meio grau e provavelmente o mundo nunca foi tão medonhamente distorcido quanto eu acreditava estar vendo. É claro que, somados o meio grau de miopia com o outro meio grau de astigmatismo, eu era acometido por um efeito equivalente a um grau de miopia em cada olho. E esse um grau de miopia me estava levando a um grau de loucura que achei por bem aniquilar logo no início, antes que tomasse maiores proporções. 

Apesar de minha teimosia e de minha profunda resistência em utilizar equipamentos de auxílio visual, acabei por acatá-los. Entretanto, sabia que não poderia valer-me de armações muito espessas, já que utilizo muito da visão periférica para me movimentar pelo mundo, e a idéia de ter meu campo visual significativamente reduzido não me trazia encanto. Já havia experimentado aqueles óculos de segurança que têm aros grossos e laterais cobertas por uma tela plástica e que, para o meu caso, poderiam muito bem ser chamados de óculos de insegurança, pois não houve cabo, trilho, pedra, estrutura, desnível, rachadura ou qualquer outro elemento saliente próximo ao nível do solo que eu não tivesse chutado ou tropeçado. 

Por fim, após muita busca, encontrei a armação que satisfazia a todos os aspectos ópticos, práticos e econômicos de minha necessidade visual. Uma armação leve, muito delgada e, o melhor de tudo, barata (levando-se em conta o superior benefício proporcionado). 

É bem verdade que algumas vezes chego até mesmo a esquecer que a estou utilizando, a ponto de enfiar os dedos na lente quando da necessidade de esfregar os olhos. Alguma alma furiosa e acusatória poderia apontar-me o dedo e, bufando, inquirir: 
- Por que você não fez isso antes? 

Talvez essa demora em minha decisão me tenha proporcionado algo muito melhor em longo prazo. Devo confessar que talvez essa tenha sido uma das melhores surpresas que já me aconteceram até o momento. Quão inesquecível foi redescobrir, depois de tantos anos, todos os detalhes da natureza, as folhas, as rachaduras das cascas das árvores, o aspecto granuloso das nuvens, a rica quantidade de matizes que só um pôr-do-sol pode exibir, e todos esses minúsculos pormenores que carregam a essência do que é belo nesse mundo e que eu já havia esquecido. 

De certa forma, todos nós, com o passar dos anos, nos acostumamos com essas particularidades a ponto de não mais as perceber, e um mundo cheio de detalhes e rico em beleza é simplesmente ignorado e substituído por um fundo cinza onde desempenhamos nossa rotina. 

Aqueles óculos podem ter somente remediado a miopia de meus olhos, mas com certeza curaram a miopia de minha mente.




quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Nunca faça isto depois dos 40!

 Progesterona pode tratar lesões cerebrais | NUTRIÇÃO BRASIL - BY DR. JÚLIO  CALEIRO

 

É um enorme risco, também para os mais jovens!

Assista o vídeo e verá sobre o que se trata. Você já pode ter se exposto a risco e nem sabe. Vale a pena assistir, sua saúde agradece!

  

https://www.youtube.com/watch?v=R8CkKLH8LB8 

 

 

sábado, 14 de novembro de 2020

Sobre ovos

Bom dia, gente!

Neste vídeo, o Dr. Lair Ribeiro fala um pouco sobre os benefícios do ovo para a saúde. Vale a pena assistir.

Bom final de semana pra vocês e até a próxima!




sexta-feira, 13 de novembro de 2020

O fardo é leve, mas...

... A porta continua estreita.

Por Vanessa Lampert


 

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”

Mateus 7.13-14

Tem muita gente tentando alargar a porta que Jesus disse que é estreita. O Caminho para a Salvação é apertado e são poucos os que se acertam com ele porque é caminho de renúncia, contrário aos apelos deste mundo hedonista. A vida cristã exige SACRIFÍCIO, porque, nas palavras dEle mesmo: “Quem quiser vir após Mim, NEGUE-SE a si mesmo, tome sobre si A SUA CRUZ e siga-Me”. Não há atalho. Não tem essa de “ah, mas eu ainda estou neste mundo, não sou um ser celestial”. A partir do momento em que decide seguir a Jesus, você precisa lutar para se tornar um cidadão do Reino dos Céus. E não aceite quem tenta dizer que as coisas não são bem assim.

Sacrificar minha própria vontade para fazer a vontade dEle, dia após dia, é pré-requisito para segui-Lo. E essa exigência de sacrifício para obediência está presente desde o início da humanidade. A primeira vez que o homem decidiu não sacrificar sua vontade, desobedeceu a Deus e perdeu o direito de andar com Ele. Depois, quando formou o Seu povo, Ele deixou claro: “sejam santos porque Eu sou santo, e vos separei dos povos para serem Meus”.  (Levítico 20.26, também citado em 1 Pedro 1.15-16)

Ele continua sendo santo. A reconciliação que conseguimos no Sangue do Senhor Jesus nos deu a chance de voltar a conviver com Ele como filhos, mas não é porque nos foi dado por graça, isto é, como favor imerecido, que não tem regras. Tem regra, sim, porque o Reino de Deus não é casa da mãe Joana. 

É necessário negar a si mesmo, é necessário viver separado deste mundo, ser inimigo do sistema anticristão, não se inclinar para as coisas deste mundo, para a forma de viver e de pensar deste mundo e para as próprias vontades e desejos. Se isso não é sacrifício, não sei o que é. Por isso a Bíblia diz que os salvos são poucos. Porque poucos estão dispostos a sacrificar. 

Há quem distorça a passagem em que Jesus diz que o fardo dEle é leve, para tentar justificar suas escolhas de fazer sua própria vontade. Se fardo leve significasse permissão de fazer o que quiser, Jesus estaria negando a Bíblia toda. Mas essa passagem não contradiz nada do que Ele, Deus, os profetas e os apóstolos disseram sobre sacrifício:

“Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Mateus 11.28-30

É uma sequência, e você não vai entender esta passagem se não levar em consideração essa sequência: cansado e oprimido vai até Jesus > toma sobre si o jugo dEle > aprende dEle a mansidão e humildade de coração > encontra descanso.

Você está cansado e oprimido, então vai até Jesus, e toma sobre si o jugo dEle. Jugo é uma peça de madeira colocada sobre o pescoço do boi para prendê-lo ao arado ou à carroça. Não é boizinho livre e saltitante para fazer o que ele quiser. É um símbolo de obediência e serviço. Significa que a partir daquele momento você se torna servo de Jesus e Ele se torna o seu Senhor. Mas o jugo é leve porque Deus é tudo aquilo que a Bíblia diz que Ele é. Ele é benigno, justo, bom, paciente, misericordioso e compassivo. É o melhor senhor que um servo poderia ter. 

Depois de nos dizer para tomarmos sobre nós o jugo dEle (isto é, a obediência a um Senhor justo e perfeito, que nos ama), Ele nos manda aprender dEle, que é manso e humilde de coração. Está nos orientando  a praticar a mansidão e a humildade de coração, para que sejamos mais como Ele (que é a essência do Cristianismo). E, se você é como a maioria dos seres humanos, tornar-se manso e humilde de coração exige SACRIFÍCIO. Sacrificar a vontade de se vingar, sacrificar o orgulho, sacrificar a vontade de se achar muito importante (e, consequentemente, de se sentir vítima — por incrível que pareça, a vitimização é o ápice do egocentrismo). Sacrificar o impulso de ficar com raiva de alguém — e de agir sobre essa raiva. Sacrificar a opinião de que você sabe de tudo, sacrificar o impulso de pensar mal dos outros, e por aí vai. (Podemos fazer um estudo sobre mansidão, se você quiser.)

Só depois de sacrificar para aprender dEle a mansidão e a humildade de coração é que você vai encontrar descanso para a sua alma. É o que está escrito. A gente encontra descanso para a nossa alma na obediência a Deus e na humildade e mansidão que aprendemos dEle. Não é uma mágica, é consequência. Porque quem se torna servo dEle, andando em Seu caminho, está sob a responsabilidade dEle e não vive mais sob a influência do mal, que faz as pessoas andarem cansadas e sobrecarregadas com seus problemas. A confiança em Deus nos permite praticar a mansidão, a entrega de nossas ansiedades a Ele, a obediência à Sua direção.

Como eu disse, Deus é benigno, justo, bom, paciente, misericordioso e compassivo. No entanto, a Bíblia é clara ao dizer que quem se beneficia disso é exclusivamente quem decide andar em obediência à Palavra dEle, no caminho reto (não importa o que tenha feito até o momento em que decide obedecer. O que conta é a decisão e o que faz depois dela). Quem se desvia para a esquerda ou para a direita, segue seu próprio caminho e Deus não é mais responsável por essa pessoa. Por mais que ela continue se dizendo cristã, por mais que professe uma religião, por mais que faça orações e diga que tem fé. Se ela não está no Caminho, não tem mais nada com Ele.

O fardo é leve porque em vez de vivermos sobrecarregados pelos problemas e ansiedades, só precisamos fazer uma ÚNICA coisa: obedecer. Em vez do fardo que carregávamos antes, do diabo, de falta de paz e excesso de perturbação, carregamos o fardo leve da segurança que só tem aquele que anda em obediência. Quando Jesus diz que o fardo dEle é leve não está tirando o sacrifício do caminho. Está só dizendo que esse sacrifício será mais no sentido de renúncia do que de sofrimento. Porque negar a si mesmo e carregar a cruz não é um fardo pesado quando você sabe o motivo de fazer isso. Quando você AMA a Deus de verdade, sabe que Ele vale qualquer sacrifício.

O fardo leve ainda é fardo. Não é fácil. Ainda estamos neste mundo, a natureza humana é corrompida pelo pecado e precisamos lutar contra nós mesmos e contra o inferno por aqui. Mas lutamos pelo que vamos encontrar no final deste Caminho apertado: a eternidade ao lado de Deus, na Nova Terra, onde — aí sim — não haverá mais fardo. Não haverá mais tristeza, não haverá mais choro, não haverá mais dor. Esse é o verdadeiro e definitivo descanso para nossa alma. Mas só alcançará esse descanso quem, neste mundo, decidir viver dia após dia essa fé sacrificial.

“Lutem por entrar pela porta estreita; porque Eu lhes digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.”

 Lucas 13.24

 

Fonte: https://www.vanessalampert.com/o-fardo-e-leve-mas-a-porta-continua-estreita/

 

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Limão: entenda porque...

 ...Tomar limão todos os dias pode revolucionar sua saúde!

Sobre a importância da água com limão em jejum pra um organismo saudável.

Vale a pena assistir!




terça-feira, 10 de novembro de 2020

Sobre dízimos e ofertas

Em que Te roubamos, Senhor?

É possível uma pessoa não ser nascida de Deus, e mesmo assim ser dizimista e ofertante (por gratidão ou por interesse). Mas é impossível uma pessoa nascida de Deus não ser dizimista e ofertante, pois ela quer honrar seu Senhor com toda sua vida.

Vale a pena assistir!




sábado, 7 de novembro de 2020

Ninguém nasce mau

Bom dia, pessoal!

Já faz algum tempo que este vídeo está na Internet, mas vale a pena manter nela e divulgar. Meninos deixam lição de vida. Vale a pena assistir!




quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Vamos falar sobre chá?

 

Chá é coisa muito boa (pra quem gosta, é claro)! No trabalho, tenho uma caixa com chás de várias ervas. Tomo de um sabor, intercalo com água, tomo de outro sabor... É muito bom, ainda mais quentinho no inverno (mas gosto de chá quente no verão também). Além de saborosos, eles têm propriedades benéficas ao nosso organismo. Daí, o legal de diversificar as ervas. Mas mesmo aquilo que é bom pra saúde, quando em excesso, se torna nocivo a ela. 

Hoje, está muito difundido o uso do chá verde. É saboroso e traz benefícios à saúde quando bebido na medida certa. Porém, são pouco divulgados na mídia os malefícios de seu uso excessivo. Mais de 500 ml ao dia (cerca de 2 xícaras, que é o limite seguro diário), já traz problemas. Por vezes, os problemas de saúde não aparecem a curto prazo, mas sim a médio e a longo. O organismo vai sendo intoxicado aos poucos (tipo a nora que vai colocando veneno em doses homeopáticas na comida da sogra, rsrs...). 

Um dos órgãos que sofre é o fígado, que vai sendo sobrecarregado e intoxicado gradativamente, até que um dia levanta a bandeira branca. Outro é o sistema nervoso. Quantas pessoas que passam o dia tomando chá verde e que acabam tendo insônia, ansiedade, irritabilidade. O que prejudica também no relacionamento interpessoal. Essas alterações são em função da cafeína que o chá verde possui, quando em excesso no organismo. Além disso, ele não deve ser tomado próximo às refeições, uma vez que atrapalha a absorção de ferro (causando anemia) e de cálcio (enfraquecendo os ossos). O ideal é ser bebido até meia hora antes, e só duas horas depois, das refeições. Quando usado em cápsulas, a coisa fica pior ainda pela alta concentração do produto (veja a matéria linkada no final da postagem).

No início, não é fácil largar o vício do chá verde (sim, em excesso, ele vicia justamente pela cafeína). É tão sacrificoso quanto deixar o vício do café ou do chocolate. Mas vale a pena o esforço, sua saúde agradecerá.

Têm muitos artigos bons na Internet tratando sobre esse tema. Dentre eles, escolhi este que fala resumidamente sobre o assunto. Foi escrito por uma profissional que é nutricionista, clínica funcional e fitoterapeuta. Espero que seja útil, e compartilhe com quem esteja precisando dessa informação. 

Boa leitura pra vocês!


Benefícios e Malefícios do Chá Verde

Por Paula de Mendonça Fernandes


Chá verde: sim ou não?

Você gosta de chá verde? Por que devemos consumi-lo? E quando não devemos? O chá verde é extraído da planta Camellia Sinensis. É dessa mesma planta que se originam outros chás, como o preto e o chá branco, mas o que diferencia o chá verde dos demais são as suas propriedades, das quais veremos em mais detalhes no post de hoje.

Ele tem sido muito elogiado devido aos seus benefícios para a saúde e seu consumo aumentou de forma significativa nos últimos anos. Mas será que ele pode causar algum malefício?

Rico em antioxidantes, o chá verde ajuda a evitar a ação destrutiva das moléculas de radicais livres, essas são responsáveis pela degeneração das células. Com isso, muitos problemas de saúde são evitados, tais como câncer, antienvelhecimento precoce, diabetes, desintoxicação, entre outros. Por isso ele é ótimo para o bom funcionamento do organismo e para prevenir doenças.

A bebida também pode aumentar a atividade da lipase intestinal ou pancreática, contribuindo para uma menor absorção de triglicerídeos e colesterol. Muito usado por quem deseja perder peso, o chá verde também é um termogênico natural que auxilia o organismo a queimar gordura, devido à substância bioativa EGCG e à cafeína. Mas não é milagre, ele apenas acelera o metabolismo e ajuda no seu bom funcionamento. Para quem pratica atividade física e precisa de um termogênico natural este chá é muito indicado.

Contudo, além de benefícios também podemos encontrar alguns malefícios. O indicado é o consumo de uma a duas xícara por dia e não é recomendada sua ingestão no período noturno, pois como ele possui cafeína pode atrapalhar o sono. Devido à presença de cafeína também, o chá não é indicado para hipertensos e pessoas que possuem gastrite.

O excesso de chá verde pode prejudicar o fígado e outros órgãos, por isso não recomenda-se excessos. Aliás, nada é bom se consumido em excesso, certo? Além disso, para as pessoas que possuem hipotireoidismo não recomenda-se seu consumo, devido as suas catequinas que podem reduzir a função da tireoide, por diminuir a colocação de iodo nesta glândula.

Como preparar o chá verde?

Ferva 500 ml de água e desligue o fogo, acrescente 1 colher de sopa da erva e cubra por 3 a 5 minutos. Não reaqueça a bebida e a ingira por até 12h. 



 

Leia também: https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/capsulas-de-cha-verde-levam-transplante-figado/

 

 

Música de fundo IV

Bom dia!

Trabalhando e ouvindo música instrumental ao violão.

Tudo de bom pra vocês!




domingo, 1 de novembro de 2020

A guerra invisível que estamos vivendo

Vale a pena assistir!  


 

sábado, 31 de outubro de 2020

Reforma Protestante

Bom dia, pessoal!

Este ano, no dia de hoje, a Reforma Protestante completa 503 anos. 

Deixo pra vocês estes dois vídeos. O primeiro é um breve relato de como ocorreu a Reforma. E o segundo, o hino 'Castelo Forte', de autoria de Martinho Lutero, uma das figuras centrais da Reforma Protestante.

Bom fim de semana pra vocês!

Até outra hora!



 

 

 

 

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Música de fundo III

Bom dia, gente!

Trabalhando e ouvindo música instrumental. 

Até a próxima!




quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Pensamentos

Boa tarde, pessoal!

Mensagem de hoje do Bp. Macedo. Vale a pena assistir!

Até a próxima!




sábado, 24 de outubro de 2020

Sobremesa para o Natal


Bom dia, gente!

Faltam apenas dois meses pro Natal. Que ano que passou correndo, não é verdade?! Estava pensando: quem gosta de se reunir com familiares, com amigos nessa data, e gosta de cozinhar, já deve estar pensando nos pratos da ceia, na sobremesa... Então, lembrei de uma receita.

A foto acima 👆 é da sobremesa que fiz no Natal passado. O nome da receita é Pavetone de Natal (sim, é feito com panetone. E não precisa ser feito só no Natal, desde que você encontre panetone fora da temporada, ou o substitua, por exemplos, por cuca ou por pão de forma).

Estava procurando no YouTube opções de sobremesa e encontrei o vídeo abaixo 👇 com essa receita. Como diz o nome, é um pavê, e gostei do resultado (meus parentes também gostaram). A única alteração que recomendo é colocar mais essência ou extrato de baunilha no creme. A quantidade da receita é pouca. Recomendo que você vá colocando a baunilha aos poucos e provando, até que sinta que o creme ficou saborizado. Ah, e se alguém não gosta de cereja, pode substituir por morango. Se gostou e quiser fazer pro Natal, sugiro que teste a receita com antecedência pra que saia tudo certo quando for pra valer. Pra isso que estou compartilhando dois meses antes, ok?

 

 


 

Espero que tenham gostado da sugestão. Até a próxima! 😉


 

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Uma triste lembrança que ensina e alerta

Olá, pessoal!

Como já deu pra perceber, gosto muito de escrever sobre Deus e sobre Sua Palavra, não é mesmo? Mas teve uma vez que era pra eu ter falado do Senhor Jesus pra uma pessoa e não o fiz. E me arrependi amargamente...

Foi assim: era março de 1997. Veio-me à mente pra eu falar do Senhor Jesus pra uma jovem que foi minha colega de faculdade. Achei que era coisa da minha cabeça, que eu estava imaginando coisa (lógico que era Deus falando comigo!). Ao mesmo tempo, me vinha o pensamento de que ela não me daria ouvidos, pois uma colega de aula que tivemos em comum falou do Senhor Jesus pra ela. Porém ela ficou brava e rejeitou (nem seria preciso dizer que o diabo soprou esse pensamento de que ela não me ouviria). Mas Deus rebateu a fala do diabo, dizendo que a mim ela ouviria, pois me achava legal. Porém continuei dando desculpas, achando que era apenas ideia minha. Deus também disse pra eu ir até a casa da jovem. Falei com meus botões que não sabia onde ela morava. E Ele, com toda paciência, me lembrou que a colega que falou do Senhor Jesus pra ela sabia onde ela morava, que era pra eu pedir o endereço (realmente, a colega sabia onde a jovem morava, pois já tinha ido lá pra fazer trabalho de aula). Na gíria de hoje, Deus diria: "Minha filha, quer que eu desenhe???" Era ver aquele desenho do Pato Donald em que o anjo e o demônio falavam com ele, lembram? Esse aqui:

 


Os meses foram passando, e eu me esquivando de fazer o que me vinha à mente pra fazer. Resumo da ópera, uma tragédia: no dia 09/06/1997, a jovem se suicidou em sua casa, com um tiro no peito, usando a arma do pai dela. Nunca esquecerei essa data enquanto eu viver. Ficou pra mim como um memorial pra nunca mais deixar de falar do Senhor Jesus, ainda mais quando Ele me diz que o faça. E não duvido mais de que é Ele falando comigo. Pedi perdão a Deus, e Ele me perdoou. Mas a vida de minha colega se foi precocemente. Uma jovem bonita, inteligente, com a vida inteira pela frente... E o principal: onde está a alma dela nesta hora em que escrevo estas linhas??... 

Alguém pode dizer: "Já que você não falou de Jesus pra ela, Deus deve ter mandado outra pessoa falar." Sabe, não tem uma vez que eu lembre do suicídio dela que eu não pense isso. Que alguém tenha falado do Senhor pra ela. E que, na hora em que puxou o gatilho, ela tenha tido um lampejo de lucidez, e tempo de clamar pela misericórdia e perdão de Deus... Mas a questão não é essa. A questão é que precisamos estar sempre atentos à Voz de Deus, e disponíveis pra ser seus instrumentos naquilo que Ele precisar. Deus quis contar comigo naquele momento, pois viu a simpatia dela por mim. Viu que ela receberia de bom grado a Palavra Dele se viesse através de mim. Por isso da insistência de Deus de que eu falasse com ela.

Peço que o Espírito Santo dirija a mim e a você, com quem Deus está falando através deste post, a se dispor pra falar aquilo que alguém esteja precisando ouvir pra ser ajudado por Ele. Não se preocupe com o que você dirá, pois Deus colocará as palavras certas na sua boca. Neste exato momento, quantas pessoas existem por aí que, se ouvirem sobre o Senhor Jesus através de você, serão convencidas pelo Espírito Santo, e entregarão suas vidas ao Deus Vivo. Falar da necessidade de arrependimento, de perdão de pecados e da salvação eterna através do sacrifício perfeito do Senhor Jesus é a maior das urgências. Afinal, não sabemos o que está se passando na cabeça das pessoas (quando que eu imaginaria que aquela jovem estava pensando em suicídio? Mas Deus tudo sabe, tudo vê, tudo ouve). E outra: pra morrer, basta estar vivo... Aqueles que estão com o coração aberto pra Deus, e sedentos por O conhecer, recebem a Palavra Dele como um bálsamo, como água no deserto. Foi assim comigo e com tantos outros. E assim tem sido e será com outros tantos. 😊

Assistindo este vídeo abaixo, lembrei desse fato. Vale a pena assistir, pois é muito edificante o que nele é falado.

Até a próxima!

 



sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Yeshua

Como diz esta canção, o Senhor Jesus é lindo! O que o torna tão belo é o Seu caráter: bom, justo, fiel, verdadeiro, santo, misericordioso, amoroso, amigo... Assim é o meu Deus, o meu Senhor, o meu Rei, o meu Salvador, o Amado da minha alma. Meu Jesus, meu Yeshua...

 


 

 





quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Melhore seus relacionamentos...

...com estes cinco aprendizados.

Até a próxima!

 


segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Feliz Dia das Crianças!

 ... Para as crianças dos oito aos oitenta! 😀


 

 



sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Oito sinais de que você...

 ... É mais inteligente do que pensa!

Vale a pena assistir.

Bom fim de semana pra vocês!




quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Repostando: O que a Bíblia diz sobre "Halloween"

Bom dia, pessoal

Postei este texto em 31/10/2011, e resolvi repostar por ser um assunto do qual percebo a necessidade de que se reflita sobre ele.

A cada ano, o Dia das Bruxas vem mais e mais se popularizando aqui no Brasil. Muitas pessoas têm uma visão inocente sobre essa comemoração, que não tem nada de inocente. É uma festa de origem pagã, de culto a entidades.

Nunca esqueço quando, a uns treze anos atrás, o falecido Pastor Gustavo Adiers esteve no Brasil em visita a familiares. E concedeu uma entrevista a uma rádio aqui de minha cidade. O Pr. Gustavo era gaúcho, e morou durante muitos anos nos Estados Unidos. Foi capelão-chefe da Polícia do Estado de Nova Iorque. Nessa entrevista, o apresentador do programa perguntou ao Pr. Gustavo sobre o Halloween nos EUA. Então, ele respondeu que é a época do ano em que ocorre um aumento muito significativo no número de assassinatos em rituais de magia negra. E que até a polícia, que está acostumada a ver de tudo, fica chocada com o requinte de crueldade com que as vítimas são mortas. 

Infelizmente, o amor ao próximo é limitado no coração humano. Mas pra maldade, não há limites... E é muito triste ver um país como os Estados Unidos, que foi o berço do Cristianismo nas Américas, estar com sua população tão longe de Deus, aceitando com naturalidade tantas coisas que desagradam a Ele.  

O que deixo como reflexão é: Cuide de você, zele pela sua alma, e também pelas almas de seus familiares. Nossa vida neste mundo tem princípio, meio e fim. Mas nossa alma é eterna. E outra, têm pessoas que não medem esforços pra agradar ao diabo. E nós, que nos temos por pessoas de Deus, o que temos feito pra agradá-Lo? Pense nisso.

P.S.: Lembrando que no dia 31 de Outubro é comemorada a Reforma Protestante. Assim como o Papai Noel e o Coelhinho servem pra desviar a atenção do Senhor Jesus, da Sua vinda ao mundo na forma humana, da Sua morte e ressurreição pra nos abrir a porta da oportunidade de salvação eterna... Da mesma forma, o Halloween tem servido pra desviar a atenção de uma data que relembra acontecimento tão importante, que lançou luz em meio à escuridão e cegueira espirituais em que as pessoas viviam na época. Uma vez que, com a Reforma, as pessoas passaram a ter conhecimento do que está escrito na Bíblia, bem como acesso a ela com a imprensa de Gutenberg. Aliás, você sabia que 31 de Outubro é dia da Reforma Protestante?


O que a Bíblia diz sobre Halloween

Por Márcia Rezende 




A tentativa de fazer com que o dia 31 de Outubro entre para o nosso calendário como “Dia das Bruxas” está, infelizmente, caminhando a passos largos. Ano após ano, escolas, clubes e outros grupos aproveitam a data para “comemorar” o Halloween utilizando-se de fantasias de bruxas, fantasmas e duendes, com abóboras e mamões transformados em caveiras...

Neste contexto, de um modo geral, surgem duas visões divergentes a este respeito: de um lado, há os que pregam veementemente contra esta comemoração, acusando-a de ser uma festa satânica; e de outro, há os que acreditam se tratar de uma celebração inocente, sem nenhum mal. Como cristãos, acreditamos que nossa referência é a Palavra de Deus. Portanto, neste estudo vamos procurar estabelecer alguns princípios bíblicos para a viabilidade ou não das festas de Halloween.

Um pouco de História: A comemoração do Halloween teve início na Irlanda, há mais de 3 mil anos, no chamado Samhain - festival da colheita dos celtas. Os Druidas (magos celtas) acreditavam que nessa noite a janela que separava o mundo dos vivos do mundo dos mortos desaparecia, e as almas dos mortos regressavam numa visita aos lares terrenos. Para manter esses espíritos contentes e afastar os maus espíritos de seus lares, os celtas deixavam comida e doces na parte de fora de suas casas, e realizavam rituais com sacrifícios humanos.

Significado espiritual: Em nossos dias, tanto no calendário pagão (movimento neo-pagão), como na bruxaria e no satanismo (adeptos da Igreja Mundial de Satanás), o Halloween é a data mais importante do ano. Rituais para invocação de espíritos, comunicação com os mortos, adivinhações, e até mesmo a adoração e evocação do próprio Satanás são realizados de maneira pródiga neste dia.

Conseqüências: Embora muitos defendam o Halloween como uma festa folclórica da cultura norte-americana, e o comércio incentive a comemoração visando tirar proveito dela, não podemos fechar os olhos para as nefastas conseqüências que esta “comemoração” traz para as pessoas e para a nossa nação. Vamos enumerar algumas:


        1) Todos os valores enaltecidos nas festas de Halloween são contrários à boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas:
  • Morte: “Todos os que me aborrecem [a Deus] amam a morte.” (Provérbios 8:36)
  • Bruxaria e Feitiçaria: “Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria...” (Deuteronômio 18:10)
  • Comunicação com os mortos: “Não permitam que se ache alguém entre vocês que faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas.” (Deuteronômio 18:11-12)
  • Ocultismo: “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.” (Efésios 5:11-12)

        2) Embora muitos participem de tais comemorações de maneira inocente e lúdica, sem o objetivo de adorar a Satanás, indiretamente estarão fazendo isso. Observe as palavras do próprio Jesus Cristo:

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.” (Mateus 6:24);
        "Quem não é por mim é contra mim." (Mateus 12:30).

        3) A popularização de figuras como bruxas, feiticeiros, duendes, caveiras e espíritos malignos presentes no Halloween, faz com que, a médio e longo prazo, crianças e adultos, não só aceitem tais figuras e valores, mas as amem! É uma espécie de condicionamento através do qual as pessoas passam a amar e a admirar os valores satânicos, tão abomináveis diante de Deus. "Aquilo que uma geração tolera, a próxima adota como estilo de vida normal". O contato constante com estes valores afeta nossa sensibilidade de tal maneira que, o que antes parecia feio e errado, nos pareça normal e aceitável. Assim, ao sermos coniventes com esta “festa”, estaremos condenando as próximas gerações a aceitarem como corretos e aprazíveis os componentes do Reino das Trevas:

“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” (Isaías 5:20)

CONCLUSÃO:

         Embora nem todos tenham consciência disso, uma tremenda guerra espiritual está ocorrendo bem acima de nossas cabeças, e o Halloween é uma das estratégias do Diabo e suas Hostes espirituais para tentar enaltecer e popularizar as obras das trevas. Cabe a cada um de nós demonstrar verdadeiro repúdio a esta maldita celebração importada dos EUA. Como disse Eddy Andrade Pinos, diretor regional da Cultura no Equador, há alguns anos atrás: "Nada temos que fazer com bruxas nem abóboras, tampouco enganar as crianças com contos de bruxas"... Também nenhuma escola pode obrigar seus alunos a participarem destas festas, uma vez que ultrapassam o campo cultural e acadêmico, e violam princípios cristãos. Por isso, por amor a Jesus, não tomem parte destas coisas!
“Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor; vivam como filhos da luz e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.” (Efesios 5:8, 10)


Autora: Márcia Rezende
Fonte: www.estudosgospel.com.br

 

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Repostando: Deus, a Bíblia e a fé

Bom dia, pessoal!

Publiquei este post em 17/03/2012, e lembrei dele alguns dias atrás. Então, resolvi compartilhar hoje novamente com vocês. Leiam e reflitam. ;-)

Até a próxima!




     “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.” Louis Pasteur, médico e cientista francês
“Acho impossível que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um Criador.” Abraham Lincoln, político estadunidense, 16º presidente dos Estados Unidos 
“Os quatro Evangelhos, todos eles, dão-nos o retrato de uma personalidade muito definida, obrigando-nos a dizer: ‘Esse homem [Jesus Cristo] existiu. Isso não pode ser inventado.’” H. G. Wells, professor, escritor, jornalista e historiador
“Achar que o mundo não tem um Criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.” Benjamin Franklin, jornalista, editor, autor, filantropo, abolicionista, funcionário público, cientista, diplomata, inventor e enxadrista estadunidense
“Nunca oro suplicando cargas mais leves, mas ombros mais fortes”. Phillips Brooks, pregador e escritor estadunidense
“Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um ser todo-poderoso e onisciente”. Isaac Newton, cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo 
“Ninguém pode negar o fato de que Jesus existiu, nem que seus ensinamentos sejam belos. Ainda que alguns deles tenham sido proferidos antes, ninguém os expressou tão divinamente.” Albert Einstein, físico teórico alemão
“Deus é a lei e o legislador do Universo.” Albert Einstein, físico teórico alemão
Friedrich Nietzsche, chamado “o grande filósofo do ateísmo”, escreveu a um amigo sobre a pessoa de Jesus Cristo: “Eu sei que, se não O encontrar, não terei respostas para minha vida.” E no final de sua vida, durante a qual rejeitou a Cristo, ele escreveu: “Ai daquele que não tem lar!”
“Homens de verdade vivem para Cristo.” Chuck Norris, ator e empresário
“É melhor investir quinze ou vinte dólares, hoje, comprando uma Bíblia, do que gastar cem ou cento e cinqüenta dólares por hora, no escritório de um psiquiatra amanhã.” Andrew Young, colaborador do Dr. Martin Luther King
“O maior presente que Deus deu ao homem foi a Bíblia e a pureza das suas palavras.” Abraham Lincoln, político estadunidense, 16º presidente dos Estados Unidos    
"Tenho mais medo de um crente de joelhos do que de todo o exército britânico."
Rainha Elizabeth da Inglaterra
“A Bíblia e a sua leitura é a razão da supremacia do reino britânico.” Rainha Elizabeth da Inglaterra
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jesus Cristo – João 14.6
“Ainda não encontrei a verdade!” Maomé, nos últimos dos seus dias de vida
“Que é a verdade?” Buda, no final de sua vida
“Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles; se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é o coração desses livros; e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca.” Disse Rui Barbosa, jurista, político, diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador brasileiro,  sobre a Bíblia
“Arrependo-me de ter escrito a doutrina espírita.” Allan Kardec, em “Les Lumières et les Ombres du Spiritualisme” trd. fr. Paris, 1883, Dentu, na pág 114.
A observação final é que a maioria da notável comunicação foi ditada por M. Morin, a quem Allan Kardec, durante a sua “vida-terrena”, considerava um de seus melhores médiuns e confiava muito. Para dizer que no mínimo isso é razoável e suporta a impressão da verdade.
“Eu estava fazendo uma revolução na força da guerra…, mas lendo as páginas deste livro [a Bíblia] descobri que Cristo fez uma revolução muito maior do que eu, sem violência e destruição, fez a revolução do amor e da liberdade espiritual mediante o sangue da sua cruz.” Napoleão Bonaparte, líder político e militar, e Imperador francês
“Ainda que não prevaleça a ótica religiosa, o Evangelho é um grande manual de sobrevivência nesse planeta.” Miguel Falabella, ator e diretor teatral
“A Bíblia é a minha fonte de inspiração diária. Leio desde criança. Ela me traz esclarecimento, me dá tranquilidade. É a Palavra de Deus.” Kaká, atleta da seleção brasileira
“Ele foi o maior de todos os personagens históricos, aquele que teve mais significado e importância, tanto que a humanidade divide a história em a.C. e d.C.” Luiz Inácio Lula da Silva, político e ex-presidente brasileiro, falando sobre Jesus à revista Estampa
Louis Pasteur, importante médico e cientista francês, formulou assim sua opinião acerca da divindade de Jesus: “Em nome da ciência eu proclamo a Jesus Cristo como Filho de Deus. Meu senso científico, que valoriza muito a relação entre causa e efeito, compromete-me a aceitá-lo como fato. Minha necessidade de adorar encontra nEle a mais plena satisfação.”
“Deus lhe deu um presente de 86.400 segundos hoje. Você usou um para dizer obrigado?” William Arthur Ward, administrador, escritor, pastor e professor estadunidense
“Oração é quando você fala com Deus; meditação é quando você escuta Deus.” Diana Robinson, primeira mulher jornalista afro-americana a ser âncora na televisão americana
“Eu quero saber como Deus criou este mundo. Eu não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero saber os pensamentos dele; o resto são detalhes.” Albert Einstein, físico teórico alemão
“Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo.” Martin Luther King, pastor protestante e ativista político estadunidense
“Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo.” Abraham Lincoln, político estadunidense, 16º presidente dos Estados Unidos
“Deus tem paciência com os maus, mas não para sempre.”
Miguel de Cervantes Saavedra, romancista, dramaturgo e poeta castelhano
"A Física moderna leva-nos necessariamente a Deus." Arthur Eddington, astrofísico britânico
"Quem procura a verdade procura Deus, ainda que não o saiba."
Edith Stein, filósofa e teóloga alemã
"Há dois tipos de pessoas: as que têm medo de perder Deus e as que têm medo de O encontrar." Blaise Pascal, físico, matemático, filósofo moralista e teólogo francês
"Amar alguém significa ver essa pessoa como Deus a concebeu." Fiódor Dostoiévsky, escritor russo
"É um cientista bem medíocre aquele que pretende poder passar sem fé ou sem Deus!" Werner Von Braun, criador dos foguetes que levaram o homem à lua
"A coisa de maior extensão no mundo é o universo, a mais rápida é o pensamento, a mais sábia é o tempo e a mais cara e agradável é realizar a vontade de Deus." Tales de Mileto, filósofo e matemático grego
"O que o homem pode fazer de melhor para a sua felicidade é pôr-se em harmonia constante com Deus por meio de súplicas e orações." Platão, filósofo e matemático grego
"Se Deus não existisse, seria preciso inventá-lo." Voltaire, escritor, ensaísta, deísta e filósofo francês 
"Deus está em toda a parte, mas o homem somente O encontra onde O busca." Textos Judaicos

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...