TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Andar por fé


 "Porque andamos por fé, e não por vista." (2 Coríntios 5.7) 

Se tem algo importante, e necessário, em nossa vida é andar por fé. Adversidades podem surgir pra todos: doenças, perda de entes queridos, filhos nas drogas, desemprego, divórcio entre outros. E, se a pessoa não tiver uma boa estrutura espiritual, é muito provável que não resistirá. Quantas são as pessoas vivendo no lado avesso, no lado negro da vida: em depressão, com desejo de suicídio (quando não, até, tentativa), nas drogas, na prostituição, só pra citar alguns. Justamente porque, quando mais precisaram de força, estavam despreparadas por não terem tido um encontro com Deus, nem viverem na Sua presença. Estavam sozinhas pra enfrentar situações contrárias mais fortes do que elas. Pra certas coisas na vida, só ter uma "boa cabeça" não basta. Os exemplos mostram isso.

Posso dizer, por experiência própria, que Deus faz toda a diferença quando estamos em meio às lutas da vida. O Espírito Santo tem um valor incalculável. Ele é quem nos dá força pra viver e pra vencer. De janeiro de 2006 a janeiro de 2007, nossa família viveu um período difícil. Nesse curto espaço de um ano, faleceram minha mãe de câncer, minhas duas avós e, quase, meu único irmão. Mal dava tempo de respirar com uma morte em cima da outra. Meu irmão está vivo, literalmente, porque Deus poupou a vida dele, pois foi desenganado pelos médicos. Esteve entre a vida e a morte numa UTI. Mas, graças a Deus, continua entre nós. 

Como disse, em meio a esse período aflitivo, vi o valor inestimável do Espírito Santo. Realmente, Ele é o outro Consolador que o Senhor Jesus disse que enviaria, assim que voltasse pro Pai,  pra representá-Lo na terra. E prometeu que Seu Espírito estaria pra sempre conosco. (João 14.16-18) Apesar de Cristo não estar mais em nosso meio fisicamente, Ele está na pessoa do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade Divina. Isso é maravilhoso!

Deixo aqui o testemunho de um cantor cristão norte-americano chamado Jeremy Camp. Ele fala sobre a perda de sua primeira esposa, e do que aprendeu com isso: a andar (viver) por fé. E também uma música que escreveu falando sobre esse viver, e que canta com sua segunda esposa.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...