TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

domingo, 10 de julho de 2011

Galinha ou águia?































"Desvenda os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei." 
(Salmo 119.18)

É natural do ser humano olhar pra cima enquanto pensa, quando reflete, quando imagina alguma coisa. A criança é, por natureza, criativa, imaginativa. E eleva o olhar quando pensa de forma automática. Alguns pais, numa "santa ignorância", recriminam as crianças "sonhadoras" com palavras do tipo: "Ei, menino(a)! Você parece que está sempre no mundo da lua!" "Fulano(a), estou falando com você! Parece autista!" Nem imaginam o mal que estão fazendo pros filhos ao terem essa atitude. Uma criança tolhida do direito de criar, de imaginar, tem tudo pra se tornar um adulto medíocre, limitado, com uma mente tacanha, estreita de ideias. É a chamada pessoa "cabecinha". E precisará de uma boa dose de força de vontade, de esforço pra mudar a mentalidade.

Espiritualmente falando, não é muito diferente o que acontece. O Mal faz de tudo pra que a pessoa fique com os olhos focados em problemas, em mesquinharias, em intrigas, na vida dos outros. Tipo galinha no galinheiro. Já viu? Ela fica de cabecinha baixa entretida olhando pro chão, ciscando e catando pedrinhas, minhocas... A pessoa vazia, infeliz e pobre de espírito age tal e qual galinha.

Já, há outro tipo de pessoa que não tem tempo a perder com "nhê-nhê-nhês". Ela dá valor à vida que recebeu do Criador, e está determinada a fazer a diferença. E não é que, mais cedo ou mais tarde, consegue mesmo? É a pessoa tipo águia. Tem uma mentalidade que "voa alto". E, lá do alto, consegue ver o que a pessoa com mente de galinha não vê.

Se você até hoje tem tido mentalidade do tipo "galinha", saiba que é possível mudar pra do tipo "águia". Esse aprimoramento pessoal será pro seu próprio bem, e pro bem de outras pessoas. Pois você passará a ser uma fonte de inspiração. Acha difícil? Conte com a ajuda de Deus na pessoa do Espírito Santo! Afinal, Ele tem todo o interesse em que sejamos mais semelhantes a Ele. Isso pro nosso bem aqui e na eternidade!

E aí, o que você tem sido? Galinha ou águia? A decisão está em suas mãos!


Paz contigo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...