TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 30 de julho de 2011

Indo direto na fonte


"Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás." 
(Jó 42.4)

É uma bênção as pessoas poderem contar com o auxílio dos pastores e dos obreiros! Quantos são os que chegam à igreja com problemas tremendos! Ainda não tiveram um encontro com Deus, nem conhecem Sua Palavra. E não sabem quê atitude tomar, estão confusas e precisando da intervenção Divina pra saírem de situações contrárias as mais diversas. Então, recebem orações e orientações bíblicas que, se colocadas em prática, trarão resultados. Outros, recém conheceram o Senhor Jesus. Esse trabalho dos pastores e dos obreiros é importante e válido. É como um pai ou uma mãe dando apoio ao bebê que engatinha e que está ensaiando os primeiros passos.

Só que Deus espera que as pessoas tenham um encontro pessoal com Ele, e passem a trilhar o caminho da fé pelas próprias pernas. Dessa forma, não ficarão dependentes de aconselhamentos e de orações de terceiros. Pelo contrário: buscarão conselho direto na Palavra de Deus, e tomarão decisões com base Nela. Irão direto a Deus em oração, e obterão resposta aos seus questionamentos.

Pouquíssimas vezes pedi aconselhamento ou oração. E, depois de algumas dessas poucas vezes, foi como se Deus me dissesse: "Viu? Não precisava ter buscado terceiros! Por que você não buscou orientação em mim? Por que você não conversou comigo sobre isso? Ficou na mesma, não é? Ai, minha menina..." Sabe por que Deus permite que isso aconteça? Porque chega um momento em que o Senhor espera de nós atitude de fé. Pra quê? Pra que o Mal não possa inventar "lero-lero", criando situações pra enrolar, gerando dúvidas, medos e ganhando tempo. Acaba que era pra pessoa estar lááááá na frente, mas está marcando passo e perdendo tempo. Tudo por dar ouvidos à voz errada. E por levar a sério bobagens, meras bobagens. Pense: isso é revoltante!

Como disse, há casos em que é necessário e importante que as pessoas busquem atendimento espiritual. Cada um que analise a situação em que se encontra. Mas, em muitos casos, o que está faltando é a pessoa se revoltar contra sua apatia espiritual. E tomar a iniciativa de buscar, ela mesma, a direção e o auxílio de Deus. Pra não ficar igual a uma criança com atrofia muscular, que já era pra estar andando, mas continua dependente dos outros. Como é bom quando a gente lê a Bíblia em oração, ou quando se está, simplesmente, pensando nas coisas de Deus, e conversando com Ele: "Pai, acabei de ler tal coisa, mas não entendi direito. O que o Senhor quis dizer?", ou "Deus, como faço pra alcançar tal promessa que o Senhor fez?" E, na igreja, ao ouvir a pregação, o pastor fala, justamente, aquilo que a gente estava perguntando pra Deus! É Deus usando Seus servos pra, através deles, falar diretamente conosco! Da mesma forma, Ele pode responder a uma indagação direto em nossa mente. Se Deus quer, Ele usa um servo Dele pra falar o que estamos precisando ouvir. Não precisamos ficar sempre atrás de oração e aconselhamento pastoral, como que tirando os servos de Deus pra "gurus". Isso mesmo!

Sabe, precisamos aprender a depender do Espírito Santo. Quando fazemos isso, estamos colocando a nossa fé em ação, e amadurecemos espiritualmente. Lembre que o Espírito Santo é uma pessoa com vontade própria, com inteligência, com sentimentos. E, sim, Ele fala! A propósito, Ele está sempre falando; nós é que nem sempre estamos atentos a sua Voz...


Paz contigo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...