TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

domingo, 31 de julho de 2011

Chuveiro estragado

*Cartum de Davison Lampert

Esses dias, nosso chuveiro inventou de estragar (não gosto de banho frio nem no verão! Quanto menos no inverno!) Verdade seja dita: ele resistiu bravamente aos banhos quentes do gélido Sul. Porém chegou uma hora em que não aguentou e morreu. Mas tinha que pifar logo num sábado? Meu pai não entende de conserto de chuveiro eletrônico. E, agora, pra achar eletricista disponível, assim, de última hora? Foi quando lembrou de um bom profissional conhecido dele. Para nosso azar, o eletricista só podia atender na segunda-feira. Fazer o quê? Ficamos sábado, domingo e parte da segunda-feira tomando "banho tcheco". Não conhece? É assim: esquente água, encha o bidê, ou outro recipiente, e "tcheco-tcheco-tcheco-tcheco!" Simples. Nessas horas, me sinto como se tivesse entrado num túnel do tempo, e ido parar na idade da pedra lascada! Quem nunca usufruiu dos confortos da sociedade industrializada não sente falta de luz elétrica, de chuveiro, de água tratada e encanada, de rede de esgoto... Mas pra gente que se tornou dependente deles... Viva a modernidade!

Com esse pequeno acontecimento, fiquei meditando sobre algo: não foi a energia elétrica que faltou. Mas, mesmo a luz estando disponível, o banho era frio porque o chuveiro estava estragado. Fazendo um paralelo com nossa vida espiritual: Deus Pai é como o eletricista. O Senhor Jesus é como a eletricidade que aquece a água. O Espírito Santo é como o calor que é gerado. E o chuveiro somos nós. Cristo está disponível, o Espírito Santo também. Mas se não deixarmos Deus trabalhar em nós, tirando o que está estragado, e fazendo tudo novo, não tem como o Espírito Santo vir sobre nós e "aquecer" nossa vida. A falta do Espírito Santo na vida produz o marasmo espiritual. Produz a maldita religiosidade que ilude e que mata. E quantos são os que estão no meio religioso, até sinceramente, mas enganando a si mesmos. Pensam conhecer a Deus, pensam ter o Espírito Santo. Mas os frutos não mostram isso, tampouco os resultados dessa religiosidade vazia.

Analise como está sua vida, como está seu coração: como um chuveiro em perfeito funcionamento, ou como um estragado? Nada que Deus, na pessoa do Espírito Santo, não possa resolver. Agora, depende de você deixá-Lo fazer tudo novo. Se o único jeito for trocar por um "chuveiro novo", largue o ranço religioso de que "já tenho anos de igreja", "sou dizimista e ofertante fiel", ou "não tenho vícios, não roubo, não adultero, não isso nem aquilo" (muito bem, mas não são mais do que nossa obrigação para com Deus!), e deixe Deus fazer o que tem de ser feito. É necessário nascer de Deus e ser cheio do Espírito Santo. Pois, amigo(a), é sua vida aqui e na eternidade que estão em jogo!


 "Jesus respondeu...: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus. [...]  Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." (João 3.3,5)


Medite nisso.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...