TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vencendo pela fé


“... O meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” (Hebreus 10.38)

Nunca esquecerei de um certo veraneio no meu tempo de criança. Estava com minha família, um casal de tios e uma prima na casa de praia destes. Acho que é melhor chamar de “inverneio”. Em pleno verão, o tempo mudou baixando a temperatura, e trazendo muita chuva e muuuuuuito vento. Esse mau tempo durou alguns dias que pareciam uma eternidade. Quanto à casa, era uma construção pequena e simples de madeira, feita pelo próprio tio. Acredite se quiser, mas tinham até cordas que a prendiam ao chão! A Verruguinha, nome com o qual foi, carinhosamente, batizada, chegava a balançar com a fúria do vento. Em certos momentos, parecia que o telhado ia alçar voo! Meu irmão e eu estávamos nem aí! Achávamos aquilo tudo muito divertido. Uma verdadeira aventura! Estávamos com nossos pais e parentes; que mal poderia nos acontecer? A única coisa chata era ter que ficar inventando brincadeiras dentro de casa, já que estávamos impossibilitados de brincar lá fora. Por incrível que pareça, a Verruguinha enfrentou o mau tempo e saiu incólume! Já, outras casas da vizinhança, feitas de alvenaria, foram danificadas. Acho que o nome da casinha tinha que ter sido trocado para “Verruguinho”, pois foi muito macho! Não, é que era a casa de cristãos compromissados com Deus. Teve a Mão Dele protegendo ali …

Em nosso dia-a-dia, não é diferente. Ninguém está livre de enfrentar um vento de frente, um obstáculo pra transpor, um mar agitado. Quantas coisas podem surgir durante a caminhada da vida! Doença, perseguição por causa da fé em Cristo, um problema financeiro ou na família, entre tantos que poderia citar. Mas são exatamente nessas horas que nossa fé é provada. Não é na bonança, não! E não tem cristão que não passou, não passe ou que não venha a passar por provas e tentações. Em meio às dificuldades, podemos, e devemos, dar graças a Deus. Certos de que não estamos sós, e de que o Senhor dará a solução. Sempre lembrando: não é quando tudo vai bem que mais crescemos espiritualmente. É no tempo de luta! O guerreiro da fé é forjado na batalha. Ele vê os desafios como oportunidades de desenvolvimento. Pois sabe que é através deles que conquista 'músculos espirituais', uma vez que servem pra aproximar o cristão mais de Deus.

Ninguém gosta de passar por tempos difíceis. Mas, quando eles vêm, tenhamos a certeza de que são neles que mais crescemos na fé, e que adquirimos experiências com Deus. Com base nisso, como não lutar se, com Deus, tudo contribui pro nosso bem e a vitória é certa?

Paz contigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...