TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

domingo, 9 de janeiro de 2011

Oferta aceitável


“Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.” (Mateus 5.23-24)

Nesta passagem, Jesus faz uma ligação entre nossas ofertas para Ele e o relacionamento com nosso próximo. Há tempo que me chama a atenção quando diz “... de que teu irmão tem alguma coisa contra ti ...”.

Alguém pode ter algo contra nós por um erro nosso para com ele, em que o assunto ficou mal resolvido. Mas também pode ser que a pessoa tenha falhado conosco, e ficado com algo contra nós injustamente. Não importa a circunstância, a orientação bíblica é para que busquemos a reconciliação. É claro que, em certos casos, fica meio difícil uma conciliação, principalmente com aqueles que são contrários à fé. Ou com aqueles que, mesmo estando no meio cristão, não buscam agradá-Lo. Porém, em se tratando de irmãos na fé, o assunto pode, e deve, ser solucionado. Por quê? Pelo fato de que tudo o que fica pesando em nosso coração, nos acusando a consciência, nos afasta de Deus. E como é que Deus, sendo Santíssimo, poderá aceitar a oferta, mesmo que seja a melhor, se a base de tudo é nossa comunhão com Ele?

Se nosso irmão tem algo contra nós, a direção de Deus é para que nós o procuremos. Nessa hora, pode vir o pensamento: “Por que eu tenho de procurar fulano (a) se foi ele (a) quem errou comigo?” Mas aí é que está! Geralmente, a pessoa que erra fica com a consciência pesada, e sem coragem de encarar a outra. Por isso que Deus manda que a procuremos. E se quem falhou fomos nós, em humildade e sinal de arrependimento, devemos nos retratar. Essa atitude, embora, às vezes, difícil, traz saúde para nossa alma e, até, para nosso corpo. Exato, os maiores beneficiados somos nós mesmos!

Agora, sim, podemos ofertar nosso melhor com o coração leve, com paz e alegria. Será uma verdadeira oferta! Então, como Deus não aceitará?

Paz contigo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...