TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

TEMER A DEUS



“...Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações ...” (Hebreus 3.15)

Hoje, é comum entre os jovens a expressão ‘fala com a minha mão’. Ela é usada com o significado ‘fica falando sozinho’, ou ‘tô nem aí para o que você está dizendo’. Sabia que, sem nos darmos conta, podemos estar falando essa expressão para Deus?

“Como pode ser isso?”, alguém pode perguntar. É que nossas atitudes são interpretadas por Deus como palavras. Por exemplo: quando Deus está nos dando uma direção em um assunto, e nós teimamos em fazer o que achamos ser o melhor, estamos dizendo com essa atitude algo do tipo: “Deus, você não sabe o que é melhor para mim. Vou fazer do meu jeito, pois não tenho tempo a perder.” Horrível, não é? Mas é a pura realidade. Não está convencido(a)? Pois veja o que Deus diz em Malaquias 3.13-15:

“As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Que temos falado contra ti? Vós tendes dito: lnútil é servir a Deus. Que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos exércitos? Ora pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam; sim, eles tentam a Deus, e escapam.”

Esses pensamentos não estavam sendo verbalizados. Mas, mesmo que inconscientemente, era o que estava sendo dito para o Senhor. Na continuação dessa passagem, diz:

“Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.” (Malaquias 3.16-18)

Quando Deus cita ‘ímpio’ no versículo 18, Ele não está se referindo aos incrédulos. Ele está se referindo aos do versículo 14. Aqueles que, com suas ações, disseram “inútil é servir a Deus”. Ou seja, a diferença entre justo e ímpio já começa no meio daqueles que se tem por seguidores do Senhor. Em contrapartida, aqueles que temem a Deus se sujeitam a Sua vontade, a Sua Palavra. Pois o temor a Deus é a chave para agradá-Lo, como Deus mesmo deixa claro nos versículos que acabamos de ler. Deus sabe que somos falhos e limitados. O que Ele espera de nós é um coração que obedeça a Sua Palavra, crendo que o que está escrito é verdadeiro e digno de confiança. Um coração que se esforce para acertar. Enfim, um coração que tema o Senhor.

No temor a Deus, nossas atitudes soam como boas palavras aos Seus ouvidos. Ele se agrada tanto disso que promete atentar para nós e nos ouvir. Sempre lembrar de nós e nos ajudar! Agora, a pergunta que fica no ar é: E nós, qual decisão tomaremos? Endureceremos o coração, dando ouvidos à voz de nossos sentimentos e vontades, facilmente manipuláveis pelo diabo? Ou daremos ouvidos à voz do Senhor para nosso próprio bem? Da nossa escolha, expressa com palavras através de nossas ações, dependerá nossa vida aqui e na eternidade.

Paz contigo



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...