TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mulheres, salto alto e saúde



Salto alto é muito bonito, mas vamos combinar: pra usar, tem de saber levar. Como não sei levar, nunca uso salto muito alto (acima de 10 cm). Quando muito altos, os joelhos tendem a flexionar pra compensar. Essa flexão acontece naturalmente. Só a prática no uso pra domar essa compensação natural. Mas como a maioria não tem prática, algo que era pra deixar a mulher elegante acaba produzindo o efeito contrário. Uma imagem medonha de se ver! Poupem-nos, e poupem-se do mico...

Bem, meu foco neste post é o lado clínico da coisa. Fica aí um breve texto que acredito ser útil pra todas, como foi pra mim também.


OS PERIGOS DO SALTO ALTO PARA A SAÚDE

Usar salto alto é algo comum no universo feminino. As mulheres encontram nesse tipo de calçado uma forma de se manterem elegantes e mais bonitas. Entretanto, os sapatos de salto alto podem comprometer a saúde, principalmente quando eles são usados todos os dias e de forma inadequada.

Ortopedistas capacitados explicam que os calçados de salto alto devem ser usados apenas em ocasiões especiais, já que o uso contínuo compromete os tendões e ligamentos da perna. O desconforto e as dores geradas são formas de manifestação encontradas pelo corpo para mostrar que alguma coisa está errada.

O salto alto faz com que todo o peso do corpo seja inserida a parte da frente dos pés, o que causa danos à região e eleva a pressão exercida pelo calçado. Entre os problemas provocados pelo uso de salto alto, aparecem: entorse, rupturas, joanetes, varizes e deslocamento nos joelhos. Use sapatos baixos no seu dia-a-dia para dar estabilidade ao seu calcanhar e não colocar a saúde em risco.

Fonte: http://www.blogativo.net/2009/05/os-perigos-do-salto-alto-para-saude.html
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...